Estudo de João 8:24 – Comentado e Explicado

Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado.
João 8:24

Comentário de Albert Barnes

Que eu sou ele – que eu sou o Messias.

Comentário de E.W. Bullinger

acreditar . Veja nota em João 1: 7 e App-150.

Eu sou Ele = eu sou. Não há “Ele” no grego Ver nota em João 6:35 .

pecados. Aqui é plural. Ver João 8:21 .

Comentário de John Calvin

24. Você deve morrer em seus pecados. Tendo anteriormente empregado o número singular, em seus pecados , ele agora recorre ao número plural, em seus pecados; mas o significado é o mesmo, exceto que, na passagem anterior, ele pretendia apontar que a incredulidade é a fonte e a causa de todos os males. Não que não haja outros pecados além da incredulidade (223) ou que somente a incredulidade nos submeta à condenação da morte eterna diante de Deus, como alguns homens falam de maneira extravagante; mas porque nos afasta de Cristo e nos priva de sua graça, da qual devemos esperar libertação de todos os nossos pecados. Que os judeus rejeitem o remédio com malícia obstinada, é sua doença mortal; e, portanto, surge que os escravos de Satanás não deixam de acumular pecados sobre pecados, e continuamente derrubam sobre si mesmos novas condenações. E, portanto, ele imediatamente acrescenta:

Se você não acredita que eu sou. Pois não há outro caminho para os homens perdidos recuperarem a salvação, mas se dirigirem a Cristo. A frase que eu sou é enfática; pois, para tornar o significado completo, devemos fornecer tudo o que a Escritura atribui ao Messias, e tudo o que ela pede que esperemos dele. Mas a soma e a substância são – a restauração da Igreja, cujo começo é a luz da fé, da qual procede a justiça e uma nova vida. Alguns dos escritores antigos deduziram desta passagem a essência divina de Cristo; mas isso é um erro, pois ele fala de seu escritório em nossa direção. Esta afirmação é digna de observação; pois os homens nunca consideram suficientemente os males em que estão mergulhados; e embora sejam constrangidos a reconhecer sua destruição, eles negligenciam a Cristo e olham ao seu redor, em todas as direções, em busca de remédios inúteis. Portanto, devemos acreditar que, até que a graça de Cristo seja manifestada para nos libertar, nada além de uma massa ilimitada de todos os males reina perpetuamente em nós. (224)

Comentário de Thomas Coke

João 8:24 . Se você não acredita que eu sou ele, etc. – Ou seja: “A pessoa que eu me representei para ser”. Evidentemente, há no original uma elipse aqui a ser fornecida comparando-se a passagem com João 8:12 . Veja o cap. João 13:19 . Marcos 13: 6 . Atos 13:25 . “Se você não acredita que eu sou o pão da vida, o maná celestial, a luz do mundo, o Messias, você deve morrer em seus pecados.” A repetição da ameaça aqui de João 8:21 é uma terrível repreensão à loucura de sua resposta, João 8:22, como se nosso Senhor tivesse dito: “É muito doente você se atrapalhar e divertir-se com voltas tão tolas e maldosas. , quando está em risco sua vida, até a vida de suas almas; e para falar de mim mesmo, quando por sua incredulidade e impenitência você está mergulhando na morte eterna. ” Assim, as passagens dos discursos de nosso Senhor, que para um leitor descuidado podem parecer tautologias planas, parecem, numa revisão atenta, animadas com um espírito mais penetrante e cheio de dignidade adivina; uma observação que freqüentemente ocorrerá, especialmente na leitura desses importantes discursos de Cristo, que São João, através da infinita bondade de Deus à sua igreja, registrou depois de terem sido omitidos pelos outros evangelistas.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de John Wesley

Eu vos disse, pois, que morrereis em vossos pecados; porque, se não creres que eu sou ele, morrereis em vossos pecados.

Se você não acredita que EU SOU – Aqui (como em João 8:58 ), nosso Senhor reivindica o nome Divino, EU SOU, Êxodo 3:14 . Mas os judeus, como se ele tivesse parado, e não terminado a frase, responderam: Quem és tu?

Referências Cruzadas

Provérbios 8:36 – Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte”.

Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.

João 3:18 – Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 8:21 – Mais uma vez, Jesus lhes disse: “Eu vou embora, e vocês procurarão por mim, e morrerão em seus pecados. Para onde vou, vocês não podem ir”.

Atos dos Apóstolos 4:12 – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Hebreus 2:3 – como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.

Hebreus 10:26 – Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,

Hebreus 12:25 – Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *