Estudo de Números 34:2 – Comentado e Explicado

quando entrardes na terra de Canaã, eis a terra que vos tocará como herança: a terra de Canaã, com estes limites:
Números 34:2

Comentário de Albert Barnes

A terra de Canaã – O nome Canaã está aqui restrito ao território a oeste do Jordão.

Comentário de Adam Clarke

A terra de Canaã e suas costas – Toda descrição aqui é inútil. A situação e os limites da terra de Canaã só podem ser conhecidos por pesquisas reais ou por consulta de um bom mapa.

Comentário de John Wesley

Dá ordem aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando entrardes na terra de Canaã; (esta é a terra que vos cairá em herança, a terra de Canaã e suas costas 🙂

Costas – ou limites ou limites, a saber, da terra além do Jordão. Os quais são aqui particularmente descritos: 1. dirigi-los e amarrá-los em suas guerras e conquistas, para que eles não procurem a ampliação de seu império, à maneira de outras nações, mas se contentem com sua própria porção2. Incentivá-los em sua tentativa de Canaã e garantir-lhes seu sucesso. Havia uma posse muito maior prometida a eles, se fossem obedientes, até o rio Eufrates. Mas isso, que é propriamente Canaã, está em uma bússola muito pequena. Tem apenas cento e oitenta milhas de comprimento e cerca de cinquenta de largura. Este era aquele pequeno ponto de terra, no qual somente por muitas eras Deus era conhecido! Mas sua pequenez era abundantemente compensada por sua fecundidade: caso contrário, não poderia ter sustentado uma nação tão numerosa. Veja, quão pequena parte do mundo Deus muitas vezes dá ao seu próprio povo! Mas aqueles que têm sua parte no céu, podem se contentar com uma pequena ninharia desta terra.

Comentário de E.W. Bullinger

filhos = filhos.

Quando você vier. Após o comando final (acima), siga as instruções sobre a posse tranquila da terra limpa de inimigos.

costas = fronteiras ou limites.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:6 – Abrão atravessou a terra até o lugar do Carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra.

Gênesis 13:15 – Toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre.

Gênesis 15:16 – Na quarta geração, os seus descendentes voltarão para cá, porque a maldade dos amorreus ainda não atingiu a medida completa”.

Gênesis 17:8 – Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como propriedade perpétua a você e a seus descendentes; e serei o Deus deles.

Números 33:51 – “Diga aos israelitas: Quando vocês atravessarem o Jordão para entrar em Canaã,

Deuteronômio 1:7 – Levantem acampamento e avancem para a serra dos amorreus; vão a todos os povos vizinhos na Arabá, nas montanhas, na Sefelá, no Neguebe e ao longo do litoral, à terra dos cananeus e ao Líbano, até o grande rio, o Eufrates.

Salmos 16:5 – Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.

Salmos 78:55 – Expulsou nações que lá estavam, distribuiu-lhes as terras por herança e deu suas tendas às tribos de Israel para que nelas habitassem.

Salmos 105:11 – “Darei a você a terra de Canaã, a herança que lhe pertence”.

Jeremias 3:19 – “Eu mesmo disse: “Com que alegria eu a trataria como se tratam filhos e lhe daria uma terra aprazível, a mais bela herança entre as nações. Pensei que você me chamaria de ‘Pai’ e que não deixaria de seguir-me.

Ezequiel 47:14 – Vocês a dividirão igualmente entre elas. Visto que eu jurei de mão erguida que a daria aos seus antepassados, esta terra se tornará herança de vocês.

Atos dos Apóstolos 17:26 – De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.

Atos dos Apóstolos 26:18 – para abrir-lhes os olhos e convertê-los das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim’.

Efésios 1:14 – que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.

Efésios 1:18 – Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos

1 Pedro 1:3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *