Estudo de Jó 7:18 – Comentado e Explicado

Quem fala por própria autoridade busca a própria glória, mas quem procura a glória de quem o enviou é digno de fé e nele não há impostura alguma.
Jó 7:18

Comentário de Albert Barnes

E que deves visitá-lo? Ou seja, com a finalidade de infligir dor. Essa linguagem que Jó pretende, sem dúvida, ser aplicável a si mesmo, e pergunta com impaciência por que Deus deveria ter prazer em visitar o sofrimento a cada dia que volta, uma criatura como ele?

Todas as manhãs – Por que não há intervalo nem por um dia? Por que Deus não permite que uma manhã ou um momento passe sem infligir dor a uma criatura tão fraca e tão frágil?

E tente-o – ou, prove-o; a saber, por aflições.

Todo momento – Constantemente; sem intervalo.

Comentário de Joseph Benson

Jó 7:18 . E que você deveria visitá-lo – Ou seja, puni-lo ou castigá-lo, pois a palavra visita é freqüentemente usada; toda manhã – isto é, todo dia; a palavra manhã, que é o começo do dia, sendo colocada por uma sinédoque durante todo o dia, como a tarde ( Jó 7: 4 ) é colocada durante toda a noite; e prová-lo a cada momento – Ou seja, afligi-lo, que é freqüentemente chamado de tentar, porque realmente tenta a fé, a paciência e a perseverança de um homem. Mas este e o versículo anterior podem ser entendidos tanto por misericórdias quanto por aflições. Tendo declarado sua aversão à vida e seu desejo apaixonado de morte e insistido com essa consideração, que os dias de sua vida eram mera vaidade; ele pode ser considerado como perseguindo seu argumento com esta exposição: O que é o homem, aquela criatura vã e tola, para que você possa engrandecer, ou considerar, ou visitá-lo com sua misericórdia e bênçãos; até agora você deve honrá-lo e considerá-lo, como por sua visita para preservar seu espírito ou manter sua alma em vida; e prová- lo, o que Deus faz, não apenas por suas aflições, mas também por prosperidade e bênçãos internas e externas? Que você deve observar seus movimentos a cada momento, como se estivesse cuidando dele, e com ciúmes dele?

Comentário de E.W. Bullinger

toda manhã. Figura do discurso Synecdoche (da parte), App-6, colocado para todos os tempos: ou seja, continuamente.

Comentário de John Wesley

E para visitá-lo todas as manhãs e experimentá-lo a cada momento?

E tente … – O que é o homem que é vaidoso, criatura tola, para que você o engrandece, ou o observe, ou o visite (com sua misericórdia e bênçãos, que você até agora o honre e o respeite, como por sua visita para preservar seu espírito? , ou reter sua alma na vida) e prová-lo, o que Deus não faz apenas por aflições, mas também por prosperidade e bênçãos internas e externas? Que você deveria observar seus movimentos a todo momento, como se estivesse cuidando dele, e com ciúmes dele?

Referências Cruzadas

Gênesis 22:1 – Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: “Abraão! ” Ele respondeu: “Eis-me aqui”.

Exodo 20:5 – Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

Exodo 32:34 – Agora vá, guie o povo ao lugar de que lhe falei, e meu anjo irá à sua frente. Todavia, quando chegar a hora de puni-los, eu os punirei pelos pecados deles”.

Deuteronômio 8:16 – e o sustentou no deserto com maná, que os seus antepassados não conheciam, para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês.

Isaías 26:14 – Agora eles estão mortos, não viverão; são sombras, não ressuscitarão. Tu os castigaste e os levaste à ruína; apagaste por completo a lembrança deles!

Isaías 38:12 – A minha casa foi derrubada e tirada de mim, como se fosse uma tenda de pastor. A minha vida foi enovelada, como faz o tecelão, e ele me cortou como um pedaço de tecido; dia e noite foste acabando comigo.

Jeremias 9:7 – Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam, sou eu que os refinarei e os provarei. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?

Daniel 12:10 – Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.

Zacarias 13:9 – “Colocarei essa terça parte no fogo, e a refinarei como prata, e a purificarei como ouro. Ela invocará o meu nome, e eu lhe responderei. É o meu povo, direi; e ela dirá: ‘O Senhor é o meu Deus’. “

1 Pedro 1:7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *