Estudo de Mateus 27:22 – Comentado e Explicado

Pilatos perguntou: Que farei então de Jesus, que é chamado o Cristo? Todos responderam: Seja crucificado!
Mateus 27:22

Comentário de E.W. Bullinger

crucificado. Veja App-162.

Comentário de John Calvin

22. O que devo fazer então com Jesus? Percebendo que estão tão cegos pela loucura, que não hesitam, para sua própria desonra, em resgatar um ladrão da morte, Pilatos recorre a outro expediente para tocá-los rapidamente e trazê-los a uma mente sã. Ele argumenta que a morte de Cristo traria desgraça para si mesmos, porque havia sido comumente relatado por Jesus, que ele era o rei e o Cristo. Como se ele tivesse dito: “Se você não tem compaixão pelo homem, preste atenção, pelo menos, à sua própria honra; pois geralmente os estrangeiros pensam que ele foi condenado à morte por um castigo a todos vocês. ” (261) No entanto, mesmo isso não diminuiu a ferocidade de sua crueldade, nem os impediu de manifestar um maior grau de oposição aos interesses públicos do que de hostilidade particular a Cristo. Assim, segundo Marcos, Pilatos, a fim de feri-los ainda mais profundamente, diz que até eles mesmos chamam Jesus de Rei; ou seja, esse título era constantemente usado, como se fosse seu sobrenome comum. No entanto, deixando de lado toda a vergonha, eles obstinadamente insistem no assassinato de Cristo, que trouxe consigo a desgraça de toda a nação. O evangelista João ( João 14:15 ) declara uma resposta que os outros três evangelistas não mencionam; a saber, que eles não tinham rei além de César. Assim, eles preferem ser privados da esperança da redenção prometida e devotados à escravidão perpétua, do que receber o Redentor, a quem Deus lhes havia oferecido.

Comentário de Adam Clarke

O que devo fazer então com Jesus? Mostrando, por meio deste, que era seu desejo libertá-lo.

Comentário de Spurgeon

Nosso Senhor foi levado ao governador romano Pilatos. Ele estava ansioso para deixar Jesus ir; mas ele era um homem de mente fraca, facilmente influenciado pelo barulho barulhento do povo, levado pelos principais sacerdotes e anciãos.

Mateus 27: 22-23 . Pilatos disse-lhes: O que farei então com Jesus que é chamado Cristo? Todos lhe dizem: Que seja crucificado. E o governador disse: Por que mal ele fez? Mas eles clamaram mais, dizendo: Seja crucificado.

Um ódio cego e irracional tomara posse do povo. Eles não deram resposta à pergunta questionadora de Pilatos: “Por que mal ele fez?” pois ele não fez nada errado; eles apenas repetiram a demanda brutal: “Seja crucificado! Que ele seja crucificado! O ódio mundial a Cristo é mostrado de maneira semelhante hoje. Ele não fez mal, ninguém sofreu danos em suas mãos, todos se unem para declará-lo inocente; e, no entanto, eles praticamente dizem: “Fora com ele! Crucifique-o!

Mateus 27:24 . Quando Pilatos viu que nada podia prevalecer, mas que um tumulto foi causado, ele tomou água e lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Eu sou inocente do sangue dessa pessoa justa;

Ah, Pilatos, você não pode se livrar da responsabilidade por essa farsa! Quem tem poder para impedir um erro é culpado do ato, se ele permitir que outros o façam, mesmo que seja, na verdade não o comete. Se você estiver em posições de poder e responsabilidade, não sonhe que pode escapar da culpa simplesmente permitindo que outras pessoas façam o que você não faria sozinho.

Mateus 27:25 . Então, respondeu todo o povo e disse: Seu sangue esteja sobre nós e nossos filhos.

Todas as pessoas voluntariamente assumiram a culpa do assassinato de nosso querido Senhor: “Seu sangue esteja sobre nós e sobre nossos filhos”. Esta imprecação temível deve ter sido lembrada por muitos quando os soldados de Tito não pouparam idade nem sexo, e a capital judaica se tornou o verdadeiro Aceldama, o campo de sangue.

Mateus 27:26 . Então, libertou-os Barrabás: e, tendo açoitado a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

Por que flagelá-lo antes de entregá-lo para ser crucificado? Certamente isso era um superfluido de crueldade. O flagelo romano era algo que eu mal gostaria de descrever, um dos mais terríveis castigos a que alguém poderia ser submetido; contudo, Pilatos primeiro açoitou Jesus e depois o entregou para morrer por crucificação.

Mateus 27: 27-28 . Então os soldados do governador levaram Jesus para o salão comum e reuniram para ele todo o bando de soldados. Despiram-no e vestiram uma túnica escarlate.

O casaco de algum soldado velho, que eles acharam mentindo, lançou sobre Cristo imitando as vestes reais de César ou Herodes.

Mateus 27: 29-31 . E, tendo plaqueado uma coroa de espinhos, puseram-na sobre a cabeça e uma cana na mão direita; dobraram o joelho diante dele e zombaram dele, dizendo: Salve, rei dos judeus! E cuspiram nele, tomaram a cana e o feriram na cabeça. E depois que zombaram dele, tiraram-lhe a túnica, vestiram suas próprias vestes e o levaram para crucificá-lo.

Por esse fato, embora não o tivessem pretendido, nosso Senhor foi reconhecido nas ruas como a mesma pessoa que havia sido levada ao Pretório pelos soldados. Se Jesus tivesse sido trazido com o manto escarlate, as pessoas que olhavam para ele talvez não o conhecessem como o mesmo homem que usava a roupa tecida do alto; mas, em seu próprio traje, eles reconheceram prontamente o nazareno.

Mateus 27:32 . E quando saíram, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão; ele foram obrigados a carregar sua cruz.

Eu me pergunto se ele era um homem negro. Havia um Simon na igreja primitiva; e certamente era o etíope carregar a cruz por muitas e muitas eras. De qualquer maneira, esse Simon era um estrangeiro e um estrangeiro; verdadeiramente honrado foi ele ser compelido a carregar a cruz depois de Cristo.

Mateus 27:33 . E quando eles chegaram a um lugar chamado Gólgota, ou seja, um lugar de caveira,

De sua forma. Até hoje parece haver uma colina na forma de um crânio humano do lado de fora do portão de Jerusalém. Quando eles chegaram a esse local comum de execução, os Tyburn ou Old Bailey da cidade,

Mateus 27:34 . Deram-lhe vinagre para beber misturado com fel: e quando ele provou, não quis beber.

Um estupefato rascunho foi dado ao condenado, que é a única misericórdia que havia sobre a coisa toda. Os romanos deram aos crucificados um rascunho de mirra para tirar algo da agonia da crucificação; mas nosso Senhor não ficou estupefato, ele passou a sofrer; portanto, ele não aceitaria nada que pudesse prejudicar suas faculdades. Ele bebeu até os restos do copo amargo de dor e angústia.

Mateus 27:35 . E eles o crucificaram,

Cena horrível, ver aquelas mãos e pés abençoados perfurados por pregos e presos à cruz!

Mateus 27:35 . E separou suas vestes, lançando lotes:

Batendo a caixa de dados ao pé da cruz! O jogo é o mais difícil de todos os vícios. Eu acredito que os crimes foram cometidos por pessoas, sob a influência de jogos de azar, que nunca poderiam ter sido cometidos por elas em qualquer outra condição mental: “Eles separaram suas roupas, lançando sortes”. Veja aqui, jogadores! Com o sangue de Cristo os cercando, esses soldados ainda se atreviam a sacar suas vestes.

Mateus 27: 35-36 . Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, eles separaram minhas vestes entre eles, e sobre minhas vestes lançaram sortes. E sentados, eles o observaram lá;

Seus inimigos exultando seus olhos cruéis com a visão de seus sofrimentos; seus amigos com muitas lágrimas assistindo suas mágoas incríveis. Cabe a nós, hoje à noite, com fé humilde e amor agradecido, marcar os incidentes relacionados à sua morte dolorosa.

Mateus 27: 37-38 . E levantou sobre sua cabeça a acusação escrita: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS. Então, dois ladrões foram crucificados com ele, um à direita e outro à esquerda.

Dando a ele o lugar de honra, o que significa, neste caso, o lugar de desonra. Ele era o ápice daquele triângulo terrível.

Mateus 27: 39-40 . E os que passaram por ele o insultaram, abanando a cabeça e dizendo: Tu que destrói o templo, e o edifica em três dias, salve a si mesmo. Se você é o Filho de Deus, desça da cruz.

Este é o clamor dos socinianos hoje: “Desçam da cruz. Desista do sacrifício expiatório e seremos cristãos. ” Mas, ao rejeitarem sua expiação vicária, eles praticamente não Cristo, o Cristo, como fizeram os zombadores do Gólgota.

Mateus 27: 41-42 . Da mesma forma, os principais sacerdotes zombando dele, com os escribas e anciãos, disseram: Ele salvou outros; ele mesmo não pode salvar. Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e nós acreditaremos nele.

Só então. Se livre de um Salvador crucificado, eles crerão Nele. Expiação, substituição, sacrifício vicário, isso os surpreende. Eles terão Cristo se puderem tê-lo sem a sua cruz.

Mateus 27: 43-46 . Ele confiou em Deus; entregue-o agora, se ele o quiser; porque ele disse: Eu sou o Filho de Deus. Também os ladrões, que foram crucificados com ele, lançaram o mesmo nos dentes. Agora, desde a sexta hora, houve trevas sobre toda a terra até a nona hora. E por volta da nona hora, Jesus chorou em voz alta, dizendo: Eli, Eli, lama sabachthani? isto é, meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?

Toda palavra neste terrível clamor da cruz é enfática; toda sílaba corta e perfura o coração.

Mateus 27:47 . Alguns dos que ali estavam, ouvindo isso, disseram: Este chama por Elias.

Eles sabiam melhor, mas brincavam com a oração do Salvador.

Mateus 27:48 . E logo um deles correu e deu um mergulho,

Sempre me parece muito notável que a queda, que é a forma mais baixa de vida animal, deveria ter sido colocada em contato com Cristo, que está no topo de toda a vida. Em sua morte, todo o círculo da criação foi completado.

Mateus 27: 48-50 . E encheu com vinagre, e colocou em uma cana, e deu para ele beber. O resto disse: Vamos lá, vamos ver se Elias virá para salvá-lo. Jesus, quando voltou a clamar em alta voz, entregou o fantasma.

A força de Cristo não estava esgotada; sua última palavra foi pronunciada “em voz alta”, como o grito de um guerreiro conquistador. Ele não precisava ter morrido por causa de alguma enfermidade em si mesmo; mas voluntariamente, por sua causa, por sua causa e pela minha, ele “cedeu o fantasma”. Bendito seja o seu santo nome!

Comentário de John Wesley

Pilatos disse-lhes: O que farei então com Jesus que é chamado Cristo? Todos lhe dizem: Que seja crucificado.

Todos dizem: Seja crucificado – O castigo que Barrabás mereceu: e isso provavelmente os fez pensar nisso. Mas, com sua malícia, esqueceram o quão perigoso era um precedente que forneciam ao governador romano. E, de fato, dentro da bússola de alguns anos, virou-se terrivelmente sobre si mesmos.

Referências Cruzadas

Jó 31:31 – se os que moram em minha casa nunca tivessem dito: ‘Quem não recebeu de um pedaço de carne? ’,

Salmos 22:8 – “Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! “

Isaías 49:7 – Assim diz o Senhor, o Redentor e o Santo de Israel, àquele que foi desprezado e detestado pela nação, ao servo de governantes: “Reis o verão e se levantarão, líderes verão e se encurvarão, por causa do Senhor, que é fiel, o Santo de Israel, que o escolheu”.

Isaías 53:2 – Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.

Zacarias 11:8 – Num mês eu me livrei dos três pastores. Porque eu me cansei deles e o rebanho me detestava.

Mateus 27:17 – Pilatos perguntou à multidão que ali se havia reunido: “Qual destes vocês querem que lhes solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? “

Marcos 14:55 – Os chefes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam procurando depoimentos contra Jesus, para que pudessem condená-lo à morte, mas não encontravam nenhum.

Marcos 15:12 – “Então, que farei com aquele a quem vocês chamam rei dos judeus? “, perguntou-lhes Pilatos.

Lucas 23:20 – Desejando soltar a Jesus, Pilatos dirigiu-se a eles novamente.

João 19:14 – Era o Dia da Preparação da semana da Páscoa, por volta do meio-dia. “Eis o rei de vocês”, disse Pilatos aos judeus.

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *