10 versículos bíblicos para começar bem o dia

As manhãs são uma parte incrivelmente especial do nosso dia. Eles são especialmente importantes porque significam o início de algo novo, um novo dia para amar muito a Deus e fazer melhor.

Enquanto o mundo fala de muitos “rituais matinais” que não têm nenhum significado real, o único “ritual” matinal real é aquele praticado pelo próprio nosso Senhor Jesus: a oração matinal.

Isso porque a oração matinal pode fazer toda a diferença. É a hora mais especial do dia para orar, porque significa que estamos dando prioridade a Deus e dando a Ele as primeiras horas do nosso precioso dia.

Ao orar qualquer um desses versículos da Bíblia, isso pode ser um start para uma conversa mais íntima e focada com Ele.

Salmos 63:1-3

Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.

Davi era um homem santo muito amado por Deus e neste Salmo ele está falando sobre uma necessidade que todos os seres humanos têm de se conectar com Deus, e essa necessidade é tão importante que todos precisamos buscá-Lo logo de manhã.

Salmos 127:1-2

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

Oséias 6:3

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Salmos 5:3

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

Este é um Salmo incrível que novamente afirma a importância de orar pela manhã. Este Salmo é também uma revelação de algo que poucas pessoas sabem: que Deus responde e ouve a oração matinal.

Salmos 143:8-10

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

Provérbios 4:18-19

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.

Lamentações 3:22-23

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Salmos 30:5

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Eclesiastes 11:6

Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

Mateus 28:20

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Suas manhãs nunca mais serão as mesmas. Quando você começa o dia orando e proclamando a fidelidade de Deus, você tem uma vantagem sobre o seu dia que ninguém mais tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *