Estudo de Ezequiel 34:26 – Comentado e Explicado

Farei deles e das imediações de minha colina uma bênção; farei cair chuva em tempo oportuno: serão chuvas de bênção.
Ezequiel 34:26

Comentário de Joseph Benson

Ezequiel 34: 26-28 . Eu farei deles e dos lugares ao redor da minha colina uma bênção – darei exemplos notáveis ??do meu favor e da felicidade que dela deriva. A colina de Deus é a mesma com sua montanha sagrada, mencionada Ezequiel 20:40 , onde está a nota. Haverá chuvas de bênçãos – Bênçãos em grande abundância, e de todos os tipos, temporal e espiritual, terrestre e celestial. A árvore do campo produzirá seu fruto – Haverá grande fertilidade e abundância em todas as partes da terra. As bênçãos espirituais do evangelho são frequentemente descritas sob os emblemas da fecundidade e abundância. E eles estarão seguros em sua terra Não correndo o risco de serem invadidos e escravizados, embora sua grande abundância possa ser uma tentação para seus vizinhos de desejarem sua terra. E eles saberão que eu sou o Senhor – Eles realmente saberão que eu, e somente eu, sou o Deus vivo e verdadeiro, e seu Deus e Salvador; quando eu quebrei as bandas do seu jugo – aquelas bandas pelas quais foram derrubadas, e mantidas sob opressão por muito tempo; haviam sido feitos escravos e usados ??como tais. A mesma expressão é usada para a libertação de Israel do Egito ( Levítico 26:13 ; Jeremias 2:20 ), sendo sua restauração final representada como a maior libertação dos dois. E ninguém os deixará com medo – A experiência de meu cuidado particular com eles os inspirará com aquela confiança em mim que os preservará de todos os medos e ansiedades inquietantes.

Comentário de Adam Clarke

O chuveiro desce – A influência do Espírito Santo.

Haverá chuvas de bênção – Luz, vida, alegria, paz e poder serão manifestos em todas as assembléias do povo de Cristo.

Comentário de John Wesley

E farei deles e dos lugares ao redor da minha colina uma bênção; e farei com que o chuveiro caia na estação dele; haverá chuvas de bênção.

Eles – Meus cativos retornados, Os lugares – Todo o país.

Minha colina – Jerusalém.

Referências Cruzadas

Gênesis 12:2 – “Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção.

Levítico 26:4 – eu lhes mandarei chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.

Deuteronômio 28:12 – O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado.

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Salmos 68:9 – Deste chuvas generosas, ó Deus; refrescaste a tua herança exausta.

Salmos 68:16 – Por que, ó montes escarpados, estão com inveja do monte que Deus escolheu para sua habitação, onde o próprio Senhor habitará para sempre?

Salmos 132:14 – “Este será o meu lugar de descanso para sempre; aqui firmarei o meu trono, pois esse é o meu desejo.

Salmos 133:3 – É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.

Isaías 2:2 – Nos últimos dias o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas, e todas as nações correrão para ele.

Isaías 19:24 – Naquele dia Israel será um mediador entre o Egito e a Assíria, uma bênção na terra.

Isaías 32:15 – até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, e o deserto se transforme em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta.

Isaías 32:20 – Como vocês serão felizes, semeando perto das águas, e deixando soltos os bois e os jumentos!

Isaías 44:3 – Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca; derramarei meu Espírito sobre sua prole, e minha bênção sobre seus descendentes.

Isaías 56:7 – esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Ezequiel 20:40 – Pois no meu santo monte, no alto monte de Israel, palavra do Soberano Senhor, na sua terra, toda a nação de Israel me prestará culto, e ali eu os aceitarei. Ali exigirei as ofertas de vocês e as suas melhores dádivas, junto com todos as suas dádivas sagradas.

Miquéias 4:1 – Nos últimos dias acontecerá que o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal entre os montes; e se elevará acima das colinas, e os povos a ele acorrerão.

Zacarias 8:13 – Assim como vocês foram uma maldição para as nações, ó Judá e Israel, também os salvarei e vocês serão uma bênção. Não tenham medo, antes sejam fortes. “

Zacarias 8:23 – Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que Deus está com vocês’ “.

Malaquias 3:10 – Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *