Estudo de Zacarias 14:6 – Comentado e Explicado

Naquele dia não haverá frio nem gelo.
Zacarias 14:6

Comentário de Albert Barnes

A luz não deve ser clara nem escura – ou, mais provavelmente, de acordo com a leitura original: “Naquele dia não haverá luz; os brilhantes se contraem ”, como é dito,“ as estrelas retiram seu brilho ”.

Esta é cada vez mais a descrição do Dia do Julgamento, que, na presença de Deus que é Luz, toda a luz terrestre ficará pálida. Joel disse: “O sol e a lua se escurecerão, e as estrelas retirarão o seu brilho” Joel 3:15 . E Isaías: “A lua será confundida e o sol envergonhado, quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jersalem e diante de Seus ancestrais gloriosamente” Isaías 24:23 ; e: “Eis que vem o dia do Senhor; as estrelas do céu e as suas constelações não iluminarão; o sol se escurecerá ao sair, e a lua não fará brilhar a luz dela” Isaías 13: 9 -10 Todos conhecem bem as palavras de nosso Senhor, Mateus 24:29 . João, como Zacarias, une o fracasso da luz celestial “com um grande terremoto, e o sol se tornou como um saco de cabelo: e a lua se tornou como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra ” Apocalipse 6: 12-13 .

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 14: 6 . E acontecerá, etc. – Como isso será cumprido, não podemos saber até que chegue o tempo de sua conclusão; por um fato certamente, não um símile, é aqui novamente entregue. Sabemos que nas Escrituras, luz denota alegria e prosperidade e adversidade das trevas . Veja Houbigant.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 14: 6-7 . E acontecerá naquele dia – Nomeadamente, quando o Senhor sair para lutar contra os inimigos de sua igreja, as nações que lutaram contra Jerusalém, como predisse Zacarias 14: 3 ; ou naquele dia em que ele virá para converter e restaurar os judeus, e espalhar seu evangelho por todo o mundo; a luz – Ou seja, de conhecimento, santidade e felicidade em sua igreja; não deve – Ou seja, a princípio; seja claro – como o do dia perfeito; nem escuro – Como noite perfeita, mas deve ser uma espécie de crepúsculo, uma mistura de luz e trevas, de conhecimento e ignorância, como coisas divinas, de santidade e pecado, de felicidade e miséria, ou de prosperidade e adversidade. Mas será um dia – um dia contínuo; não haverá pôr-do-sol para passar a noite; mas Deus invariavelmente perseguirá o fim que ele tem em vista, e sempre atuará para isso, a saber, a plena salvação de sua Jerusalém espiritual. O que deve ser conhecido pelo Senhor – O Senhor sempre estará de olho neste dia progressivo e em todos os eventos dele. Ele os notará continuamente e ordenará e disporá de todos para o melhor, de acordo com o conselho de sua própria vontade. Mas no entardecer

Quando os dias naturais terminam, e quando, talvez, as sombras da noite pareçam estar surgindo, pode haver uma apreensão da volta da escuridão; será luz – Este dia espiritual será cheio de luz e glória, Isaías 48: 8 ; e Isaías 60: 19-21 . O Sr. Scott considera esses versículos como contendo uma profecia compendiosa do estado da igreja, desde o seu estabelecimento nos dias dos apóstolos, até os tempos gloriosos que são esperados; uma profecia predizendo que, “por um longo período, a luz não seria clara nem escura: seria grandemente obscurecida pela ignorância, heresia, superstição e idolatria, mas não totalmente extinta: e o estado da igreja seria muito deformado pelo pecado e calamidades; no entanto, alguma santidade e consolo seriam encontrados. Esse período não poderia ser chamado de dia claro e brilhante, animado e iluminado pelo brilho do sol de verão, nem seria escuro, como se o sol estivesse definido ou totalmente eclipsado; mas conteria uma grande mistura de verdade e erro, de santidade e pecado, de felicidade e miséria. Ainda assim, um dia se formaria e nunca seria interrompido por uma noite de total escuridão. Seria também sabido ao Senhor o grau de sua luz e o termo de sua continuidade; e ele vigiava e cuidava de sua causa e das pessoas o tempo todo. Mas seu povo dificilmente saberia se deveria chamá-lo de dia ou de noite, ou um composto de ambos: ainda, por fim, em direção à tarde do mundo, o Sol da justiça surgiria e brilharia com esplendor nublado, dissipando a escuridão da ignorância. heresia, idolatria e superstição, e iluminando a igreja e a terra com conhecimento, justiça, paz e consolo. ”

Comentário de John Wesley

E acontecerá naquele dia que a luz não será clara nem escura;

Naquele dia – Enquanto Deus está lutando com os inimigos de sua igreja, as nações que lutaram contra Jerusalém.

Nem escuro – Haverá alguma misericórdia para aliviar a amargura do julgamento, e algum julgamento com a nossa misericórdia.

Comentário de Adam Clarke

A luz não deve ser clara nem escura – Metaforicamente, haverá uma mistura de justiça e misericórdia em tudo isso; ou uma luz brilhante e escuridão. A misericórdia triunfará sobre o julgamento. Haverá escuridão – angústia, etc .; mas haverá mais luz – alegria e prosperidade – do que trevas.

Comentário de E.W. Bullinger

claro = luz.

escuro = denso.

Comentário de John Wesley

E acontecerá naquele dia que a luz não será clara nem escura;

Naquele dia – Enquanto Deus está lutando com os inimigos de sua igreja, as nações que lutaram contra Jerusalém.

Nem escuro – Haverá alguma misericórdia para aliviar a amargura do julgamento, e algum julgamento com a nossa misericórdia.

Referências Cruzadas

Salmos 97:10 – Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios.

Salmos 112:4 – A luz raia nas trevas para o íntegro, para quem é misericordioso, compassivo e justo.

Provérbios 4:18 – A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia.

Isaías 50:10 – Quem entre vocês teme o Senhor e obedece à palavra de seu servo? Que aquele que anda no escuro, que não tem luz alguma, confie no nome do Senhor e dependa de seu Deus.

Isaías 60:1 – “Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você.

Oséias 6:3 – Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “

Lucas 1:78 – por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente

João 1:5 – A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram.

João 12:46 – Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Efésios 5:8 – Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz,

Colossenses 1:12 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

2 Pedro 1:19 – Assim, temos ainda mais firme a palavra dos profetas, e vocês farão bem se a ela prestarem atenção, como a uma candeia que brilha em lugar escuro, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em seus corações.

Apocalipse 11:3 – Darei poder às minhas duas testemunhas, e elas profetizarão durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco”.

Apocalipse 11:15 – O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: “O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *