Estudo de Mateus 13:27 – Comentado e Explicado

Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: – Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Mateus 13:27

Comentário de E.W. Bullinger

servos = servos.

chefe de família = dono da casa. Veja App-98.

Senhor. Grego. kurios.

Comentário de Adam Clarke

Assim, os servos – disseram-lhe: Senhor, você não semeou – Um ministro fiel e vigilante de Cristo falha em não descobrir o mal, lamentá-lo e dirigir-se a Deus pela oração, a fim de descobrir a causa da e receber dele informações adequadas sobre como se comportar na ocasião.

Comentário de Thomas Coke

Mateus 13:27 . Assim, os servos do chefe de família A palavra original ‘ ????desp?t??, parece significar, nesse sentido, “o proprietário da propriedade”: ele deveria ser o dono do campo e de algum alojamento ou fazenda em que esses servos habitavam.

Comentário de John Wesley

Então os servos do chefe de família vieram e disseram-lhe: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? de onde vem o joio?

Não semeaste boa semente no teu campo? De onde, então, ele brilha? – Não é do pai do bem. Até os pagãos podiam dizer: “Nenhum mal de ti pode continuar: ‘Apenas é sofrido, não decretado: como as trevas não são do sol, nem montam as sombras, até que ele se vá”.

Referências Cruzadas

Romanos 16:17 – Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles.

1 Coríntios 1:11 – Meus irmãos, fui informado por alguns da casa de Cloe de que há divisões entre vocês.

1 Coríntios 3:5 – Afinal de contas, quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servos por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o ministério que o Senhor atribuiu a cada um.

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

1 Coríntios 15:12 – Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?

1 Coríntios 16:10 – Se Timóteo for, tomem providências para que ele não tenha nada que temer enquanto estiver com vocês, pois ele trabalha na obra do Senhor, assim como eu.

2 Coríntios 5:18 – Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

2 Coríntios 6:4 – Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas;

Gálatas 3:1 – Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

Efésios 4:11 – E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres,

Tiago 3:15 – Esse tipo de “sabedoria” não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca.

Tiago 4:4 – Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *