Estudo de Atos 22:4 – Comentado e Explicado

Eu persegui de morte essa doutrina, prendendo e metendo em cárceres homens e mulheres.
Atos 22:4

Comentário de Albert Barnes

E eu persegui – Atos 8: 3 .

Desta maneira – Aqueles que eram desse modo de adorar a Deus; isto é, cristãos. Veja as notas em Atos 9: 2 .

Até a morte – com a intenção de matá-los. Ele provavelmente não matou ninguém, mas os entregou à prisão; ele procurou a vida deles; ele era o agente empregado para prendê-los; e quando foram mortos, ele nos diz que deu voz contra eles Atos 26:10 ; isto é, ele se juntou e aprovou a condenação deles.

Entregar nas prisões … – Atos 8: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

isso . Emph.

caminho . Ver Atos 9: 2 .

até = tanto quanto.

o . Omitir.

vinculativo . Grego. desmeuo . Somente aqui e Mateus 23: 4 .

entregando . O mesmo que “confirmar” em Atos 8: 3 .

mulheres Compare Atos 8: 3 ; Atos 9: 2 .

Comentário de John Calvin

4. Eu persegui dessa maneira. Este é o segundo ponto, que ele era um inimigo da doutrina de Cristo, e que ele era mais fervoroso em resistir à mesma do que todo o resto, até ser puxado pela mão de Deus; qual coisa ele diz que os principais sacerdotes e anciãos podem testemunhar. Portanto, não pode haver suspeita em uma mudança tão repentina. Enquanto ele diz que recebeu cartas para entregar aos irmãos, isso deve ser encaminhado aos judeus, como se ele os tivesse chamado de compatriotas; mas ele pretendia apaziguá-los com um título mais honrado. Pois esta é a deriva de Paulo, para que ele declare seu começo natural e lícito que tomou daquela nação; – (501) e também como ele desejava estar ligado a eles em amizade.

Ab ilia genta … originem “, origem dessa nação.

Comentário de Adam Clarke

Eu persegui desta maneira – ?a?t?? t?? ?d?? ; Essa doutrina, a maneira de adorar a Deus e chegar a um estado de bem-aventurança. Veja em Atos 9: 2 ; (Nota).

Vincular e entregar nas prisões – Veja em Atos 8: 3 ; (Nota); Atos 9: 2 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Atos 22: 4 . E eu persegui este caminho até a morte: Sabemos que ele estava preocupado com a morte de Estevão: cap. Atos 8: 1 e se ele não era o de muitos outros, não era por falta de zelo e raiva, mas apenas de poder. No entanto, não há razão para pensar que a história sagrada contenha uma descrição completa de todos os ultrajes cometidos contra os cristãos durante o período a que se estende.

Comentário de John Wesley

E persegui esse caminho até a morte, prendendo e entregando nas prisões homens e mulheres.

E perseguiu desta maneira – Com o mesmo zelo que você faz agora.

Vinculando homens e mulheres – Quão melhor era sua condição, agora ele estava preso.

Referências Cruzadas

Atos dos Apóstolos 7:58 – arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.

Atos dos Apóstolos 8:1 – E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e de Samaria.

Atos dos Apóstolos 9:1 – Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,

Atos dos Apóstolos 9:13 – Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém.

Atos dos Apóstolos 9:21 – Todos os que o ouviam ficavam perplexos e perguntavam: “Não é ele o homem que procurava destruir em Jerusalém aqueles que invocam este nome? E não veio para cá justamente para levá-los presos aos chefes dos sacerdotes? “

Atos dos Apóstolos 16:17 – Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: “Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação”.

Atos dos Apóstolos 18:26 – Logo começou a falar corajosamente na sinagoga. Quando Priscila e Áqüila o ouviram, convidaram-no para ir à sua casa e lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus.

Atos dos Apóstolos 19:9 – Mas alguns deles se endureceram e se recusaram a crer, e começaram a falar mal do Caminho diante da multidão. Paulo, então, afastou-se deles. Tomando consigo os discípulos, passou a ensinar diariamente na escola de Tirano.

Atos dos Apóstolos 19:23 – Naquele tempo houve um grande tumulto por causa do Caminho.

Atos dos Apóstolos 22:19 – “Eu respondi: Senhor, estes homens sabem que eu ia de uma sinagoga a outra, a fim de prender e açoitar os que crêem em ti.

Atos dos Apóstolos 24:14 – Confesso-te, porém, que adoro o Deus dos nossos antepassados como seguidor do Caminho, a que chamam seita. Creio em tudo o que concorda com a Lei e no que está escrito nos Profetas,

Atos dos Apóstolos 26:9 – “Eu também estava convencido de que deveria fazer todo o possível para me opor ao nome de Jesus, o Nazareno.

1 Coríntios 15:9 – Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.

Filipenses 3:6 – quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.

1 Timóteo 1:13 – a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *