Estudo de Atos 14:14 – Comentado e Explicado

Mas os apóstolos Barnabé e Paulo, ao perceberem isso, rasgaram as suas vestes e saltaram no meio da multidão:
Atos 14:14

Comentário de Albert Barnes

Que, quando os apóstolos – Barnabé é chamado apóstolo porque ele foi enviado pela igreja em uma mensagem específica ( Atos 13: 3 ; compare Atos 14:26 ), não porque ele foi escolhido para a obra especial do apostolado – Caro testemunho da vida e ressurreição de Cristo. Veja as notas em Atos 1:22 .

Eles alugam suas roupas – Como expressão de sua aversão ao que as pessoas estavam fazendo e de sua profunda tristeza por se degradarem, oferecendo adoração a seres humanos. Veja as notas em Mateus 26:65 .

Comentário de E.W. Bullinger

Que quando, & c . = Mas os apóstolos, Barnabé e Paulo, tendo ouvido.

aluguel . Compare Mateus 26:65 .

correu = entrou correndo. Grego. eiapedao. Somente aqui e Atos 16:29 . Os textos liam ekpedao, saíram às pressas. Usado por escritores médicos de um pulso delimitador.

entre = a. Grego. eis. App-104.

Comentário de John Calvin

14. Quando os apóstolos ouviram. Na medida em que Paulo e Barnabé alugam suas vestes e saltam para o meio da multidão, parece com que zelo eles eram pela glória de Deus; [não;] estando contentes apenas em falar ao povo, – (29) eles perturbaram a preparação do sacrifício o máximo que podiam. Às vezes acontece que até os hipócritas recusam honra excessiva; mas eles provocam o simples de lhes dar com sua modéstia reinada. Paulo e Barnabé não existiam; pois declararam, tanto por palavras como por todos os gestos do corpo, que estavam tão longe de ter prazer na adoração que os homens de Lystra lhes davam, que a detestavam completamente. Esta é a ira sagrada, com a qual os servos de Deus devem ser inflamados tantas vezes, quando vêem sua glória profanada e derrubada pelos sacrilégios dos homens. E, certamente, nenhum homem poderá, de outra maneira, servir a Deus com sinceridade e fidelidade, a menos que ele coloque aquele sentimento de ciúme, do qual Paulo fala na Segunda Epístola aos Coríntios ( 2 Coríntios 11:27 ) que aqueles homens a quem os O Senhor comprometeu a acusação de sua Igreja a não ser menos corajosa e robusta para defender a glória de seu Senhor, do que o marido está vigilante em defender a castidade de sua esposa. –

Portanto, devemos prestar muita atenção para não sofrermos a honra que nos é dada, o que pode obscurecer a glória de Deus; mas antes que apareça qualquer profanação da glória de Deus, quebre esse calor, do qual temos um exemplo em Paulo e Barnabé. E embora os mestres da Igreja devam ser especialmente imbuídos de zelo, ainda assim, não há um dos piedosos que não deva se sentir desagradado quando vê a adoração a Deus poluída ou dada a alguém; porque está escrito de todos, –

“O zelo da tua casa me devorou, e as repreensões daqueles que te repreenderam caíram sobre mim” –
( Salmos 69:10 .) –

E, se é que homens santos, ainda sendo compadecidos com a carne, detestavam grandemente a idolatria, como devemos pensar que eles serão afetados agora, quando forem removidos de todas as afeições da carne? Quando o mundo abusa de seus nomes e pessoas para superstição, pensa que lhes dá um grande prazer; mas é grandemente enganado. Pois eles se levantarão primeiro contra seus adoradores, e de fato declararão que nunca dão mais conta de nada, do que que a adoração a Deus possa permanecer inteira e sã para ele. Além disso, não pode haver maior dano a eles do que quando lhes é dada a honra que é tirada de Deus; o que precisa ser quando qualquer coisa divina é atribuída e dada a eles. –

Enquanto Lucas diz que Paulo e Barnabé alugaram suas vestes, parece em outros lugares das Escrituras que esse ritual e costume era usado entre os homens do país do leste, tantas vezes quanto por gesto externo expressavam grande tristeza ou detestação de qualquer coisa. coisa. Quando Lucas chama Barnabé de apóstolo, juntamente com Paulo, ele estende a significação da palavra para além da ordem [principal] principal que Cristo designou em sua Igreja; como Paulo torna excelente Andrônico e Júnias entre os apóstolos. Mas se deveríamos falar corretamente, eles eram evangelistas e não apóstolos; a não ser que por ventura, porque Barnabé foi nomeado companheiro de Paulo no cargo, nós os colocamos no mesmo cargo, para que ele seja verdadeiramente chamado apóstolo. –

Verbis non contenti “, não contente com palavras.

Comentário de John Wesley

Dos quais ouviram falar os apóstolos Barnabé e Paulo, alugaram as roupas e correram entre o povo, clamando:

Eles surgiram no meio do povo, gritando – Como em um incêndio, ou outro perigo repentino e grande.

Referências Cruzadas

2 Reis 5:7 – Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: “Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo! “

2 Reis 18:37 – Então o administrador do palácio, Eliaquim, filho de Hilquias, o secretário Sebna e o arquivista real Joá, filho de Asafe, retornaram com as vestes rasgadas a Ezequias e lhe relataram o que o comandante de campo tinha dito.

2 Reis 19:1 – Ao ouvir o relato, o rei Ezequias rasgou as suas vestes, pôs roupas de luto e entrou no templo do Senhor.

Esdras 9:3 – Quando ouvi isso, rasguei a minha túnica e o meu manto, arranquei os cabelos da cabeça e da barba e me sentei estarrecido!

Jeremias 36:24 – O rei e todos os seus conselheiros que ouviram todas aquelas palavras não ficaram alarmados nem rasgaram as suas roupas, lamentando-se.

Mateus 26:65 – Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês acabaram de ouvir a blasfêmia.

Atos dos Apóstolos 14:4 – O povo da cidade ficou dividido: alguns estavam a favor dos judeus, outros a favor dos apóstolos.

1 Coríntios 9:5 – Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *