Estudo de Atos 20:36 – Comentado e Explicado

A essas palavras, ele se pôs de joelhos a orar.
Atos 20:36

Comentário de Albert Barnes


Ele se ajoelhou – A atitude usual de oração. É a postura correta de um suplicante. Indica reverência e humildade; e é representado nas Escrituras como a atitude usual de devoção, 2 Crônicas 6:13 ; Daniel 6:10 ; Lucas 22:41 ; Atos 7:60 ; Atos 9:40 ; Atos 21: 5 ; Romanos 11: 4 ; Filemom 2:10 ; Efésios 3:14 ; Marcos 1:40 .

Comentário de E.W. Bullinger

ajoelhou-se . Veja nota em Atos 7:60 .

rezou . Grego. proseuchomai. App-134.

Comentário de John Calvin

36. E ajoelhando-se. A afeição interior é de fato a principal coisa da oração; todavia, os sinais externos, como ajoelhado, descobrindo a cabeça, levantando as mãos, têm um duplo uso; a primeira é que exercitamos todos os nossos membros para a glória e adoração a Deus; segundo, que por esse exercício nossa lentidão possa ser despertada, por assim dizer. Há também um terceiro uso na oração solene e pública, porque os filhos de Deus fazem dessa maneira a profissão de sua piedade, e um deles provoca outro para a reverência de Deus. E, como o levantamento das mãos é um sinal de ousadia – (451) e de um desejo sincero, de modo a testemunhar nossa humildade, caímos de joelhos. Mas ele selou e conclui o sermão que fez antes com oração; porque não podemos ter lucro em nossa doutrina, salvo apenas das bênçãos de Deus. Portanto, se desejamos fazer algum bem ensinando, admoestando e exortando, vamos sempre terminar depois desse tipo; isto é, com oração. –

Fiduciário “, confiança.

Comentário de Adam Clarke

Ele se ajoelhou e orou – Ajoelhar é a postura correta de um suplicante, argumenta ao mesmo tempo humildade e submissão; e quem ora a Deus deve se esforçar para sentir as medidas máximas de ambos.

Referências Cruzadas

2 Crônicas 6:13 – Ele havia mandado fazer uma plataforma de bronze com dois metros e vinte e cinco centímetros de comprimento e de largura, e um metro e trinta e cinco centímetros de altura, no centro do pátio externo. Ele ficou de pé na plataforma, depois ajoelhou-se diante de toda a assembléia de Israel, levantou as mãos para o céu,

Daniel 6:10 – Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

Lucas 22:41 – Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar:

Atos dos Apóstolos 7:60 – Então caiu de joelhos e bradou: “Senhor, não os consideres culpados deste pecado”. E, dizendo isso, adormeceu.

Atos dos Apóstolos 21:5 – Mas quando terminou o nosso tempo ali, partimos e continuamos nossa viagem. Todos os discípulos, com suas mulheres e filhos, nos acompanharam até fora da cidade, e ali na praia nos ajoelhamos e oramos.

Efésios 3:14 – Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai,

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *