Estudo de Atos 21:27 – Comentado e Explicado

Ao fim dos sete dias, os judeus, vindos da Ásia, viram Paulo no templo e amotinaram todo o povo. Lançando-lhe as mãos,
Atos 21:27

Comentário de Albert Barnes

E quando os sete dias estavam quase terminando – grego: quando os sete dias estavam prestes a ser cumpridos – emµe???? s??te?e?s?a? emellon sunteleisthaiOs sete dias que deveriam completar a observância do voto, Atos 21:26. Talvez toda a observância nesse caso tivesse a intenção de durar apenas sete dias, pois o tempo de tal voto era voluntário. A tradução, “estava quase terminada”, não está totalmente correta. O grego implica não mais do que que o período dos sete dias estava prestes a ser cumprido, sem implicar que estava perto do fim deles quando ele foi capturado. Comparando os seguintes lugares, Atos 21:18, Atos 21:26; Atos 22:30; Atos 23:12, Atos 23:32; Atos 24: 1, Atos 24:11, parece que o tempo de sua apreensão deve ter sido próximo do início daqueles dias (Doddridge).

Os judeus que eram da Ásia – que residiam na Ásia Menor, mas que haviam subido a Jerusalém para fins de adoração. Compare as notas em Atos 2 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de John Calvin

27. Os judeus que vieram da Ásia. É certo que esses homens eram inimigos do nome de Cristo e dos cristãos, de modo que, enquanto Paulo está inclinado a pacificar os fiéis, ele gera a ira dos inimigos. Os da Ásia são, de fato, os criadores do tumulto; mas as mentes de todo o povo estavam tão corruptas com o ódio dele que todos se tornaram parceiros na fúria. Mas esse lugar ensina que não devemos tomá-lo impacientemente se a qualquer momento nossa esperança for frustrada, e nossos conselhos, que tomamos com uma afeição correta e santa, não caem bem, para que nossas ações tenham um final feliz. Não devemos tentar nada além de uma boa consciência e de acordo com o Espírito de Deus. Mas e se as coisas não acontecerem como gostaríamos, mesmo assim, deixar que esse sentimento interior nos sustentasse, que sabemos que Deus permite [aprova] nosso desejo, embora ele seja exposto às censuras e zombarias dos homens; nem nos arrependa de nossa gentileza, se a qualquer momento os iníquos nos recompensam de outra maneira do que merecemos. –

Comentário de Adam Clarke

Os judeus que eram da Ásia – estes o perseguiam com a malícia mais deliberada e perseverante em todos os lugares; e parece que foi através deles que os relatos falsos foram enviados e circularam por Jerusalém.

Comentário de Thomas Coke

Atos 21:27 . Os judeus que eram da Ásia São Paulo ultimamente passou três anos pregando ali, e, apesar do sucesso de seu trabalho, tiveram uma grande oposição dessas pessoas; de modo que não é de admirar que eles sejam os líderes em um ataque a ele. Veja cap. Atos 19: 9 , Atos 20: 3 . 1 Coríntios 16: 9 .

Comentário de John Wesley

E quando os sete dias estavam quase terminando, os judeus da Ásia, quando o viram no templo, despertaram todo o povo e impuseram as mãos sobre ele.

E quando os sete dias estavam prestes a ser cumpridos – Quando, depois de notificar os sacerdotes, eles estavam entrando na realização daqueles dias. Foi no início deles que Paulo foi capturado.

Os judeus que eram da Ásia – Alguns daqueles judeus que vieram da Ásia para a festa.

Referências Cruzadas

1 Reis 21:25 – ( Nunca existiu ninguém como Acabe, que se vendeu para fazer o que o Senhor reprova, pressionado por sua mulher Jezabel.

Lucas 21:12 – “Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome.

Atos dos Apóstolos 4:3 – Agarraram Pedro e João e, como já estava anoitecendo, os colocaram na prisão até o dia seguinte.

Atos dos Apóstolos 5:18 – Por isso, mandaram prender os apóstolos, colocando-os numa prisão pública.

Atos dos Apóstolos 6:12 – Com isso agitaram o povo, os líderes religiosos e os mestres da lei. E, prendendo Estêvão, levaram-no ao Sinédrio.

Atos dos Apóstolos 13:50 – Mas os judeus incitaram as mulheres piedosas de elevada posição e os principais da cidade. E, provocando perseguição contra Paulo e Barnabé, os expulsaram do seu território.

Atos dos Apóstolos 14:2 – Mas os judeus que se tinham recusado a crer incitaram os gentios e irritaram-lhes os ânimos contra os irmãos.

Atos dos Apóstolos 14:5 – Formou-se uma conspiração de gentios e judeus, juntamente com os seus líderes, para maltratá-los e apedrejá-los.

Atos dos Apóstolos 14:19 – Então alguns judeus chegaram de Antioquia e de Icônio e mudaram o ânimo das multidões. Apedrejaram Paulo e o arrastaram para fora da cidade, pensando que estivesse morto.

Atos dos Apóstolos 17:5 – Mas os judeus ficaram com inveja. Reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, com a multidão, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, a fim de trazê-los para o meio da multidão.

Atos dos Apóstolos 17:13 – Quando os judeus de Tessalônica ficaram sabendo que Paulo estava pregando a palavra de Deus em Beréia, dirigiram-se também para lá, agitando e alvoroçando as multidões.

Atos dos Apóstolos 18:12 – Sendo Gálio procônsul da Acaia, os judeus fizeram em conjunto um levante contra Paulo e o levaram ao tribunal, fazendo a seguinte acusação:

Atos dos Apóstolos 24:18 – Enquanto fazia isso, já cerimonialmente puro, encontraram-me no templo, sem envolver-me em nenhum ajuntamento ou tumulto.

Atos dos Apóstolos 26:21 – Por isso os judeus me prenderam no pátio do templo e tentaram matar-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *