Estudo de João 1:37 – Comentado e Explicado

Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus.
João 1:37

Comentário de Albert Barnes

Eles seguiram Jesus – Eles foram os discípulos de João. seu escritório era apontar o Messias. Quando isso foi feito, eles deixaram imediatamente seu mestre e professor, John. e seguiu o tão esperado Messias. Isso mostra que João era sincero; que ele não desejava formar uma festa ou formar uma seita; que ele estava disposto a que todos aqueles a quem ele atraíra para si por seu ministério se tornassem seguidores de Cristo. O objetivo dos ministros não deve ser construir seus próprios interesses ou estender sua própria fama. É apontar os homens para o Salvador. Os ministros, por populares ou bem-sucedidos, devem estar dispostos a que seus discípulos olhem para Cristo e não para eles; antes, deve esquecê-los e desviar o olhar deles, para seguir os passos do Filho de Deus; e a conduta desses discípulos nos mostra que devemos abandonar tudo e seguir a Jesus quando ele é apontado para nós como o Messias. Não devemos atrasar nem debater o assunto, mas deixar imediatamente todos os nossos antigos professores, guias e companheiros e seguir o Cordeiro de Deus. E devemos fazer isso também, embora “para o mundo” o Senhor Jesus possa aparecer, como ele apareceu para a multidão de judeus, como pobre, desconhecido e desprezado. Leitor, você deixou tudo e o seguiu? Você abandonou os guias da falsa filosofia e engano, do pecado e da infidelidade, e se comprometeu com o Senhor Jesus Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

falar = falando. Grego. laleo.

Comentário de Adam Clarke

E os dois discípulos o ouviram – E eles entenderam perfeitamente o significado de seu mestre; em conseqüência disso, eles seguiram Jesus. Felizes aqueles que, ouvindo a salvação de Cristo, imediatamente se apegam ao seu autor! Atrasos são sempre perigosos; e, neste caso, frequentemente fatal. Leitor! Você já teve Cristo como sacrifício pelo seu pecado apontado para ti? Se sim, você o seguiu? Se não, você não está no caminho do reino de Deus. Não perca mais um momento! A eternidade está próxima! e tu não estás preparado para encontrar teu Deus. Ore para que ele possa alarmar sua consciência e despertar sua alma para buscar até que você o tenha encontrado.

Comentário de Thomas Coke

João 1: 37-39 . E eles seguiram Jesus, etc. – Como Jesus era uma pessoa que não tinha atendentes, e era um estranho, por assim dizer, neste país, podemos concluir que ele tinha apenas algumas acomodações obscuras e privadas aqui, que deviam estar em não há grande distância do local em que João batizou, como pode ser coletado de sua aparição lá no dia a dia: com isso ele fez uma honra ao ministério de João e teve a oportunidade de receber seu testemunho. Jesus, conhecendo as intenções dos dois discípulos que o seguiram, deu-lhes um convite para seu alojamento, João 1:38, porque haviam lhe perguntado: “Rabino, p?? µe?e??, onde você se hospeda? “, sugerindo sua inclinação para conversar com Jesus. Eles o chamavam de rabino, que era um título de grande honra e respeito, dado a homens famosos por suas habilidades e instruções, íntimos, de que haviam sido informados desta parte de seu caráter de João Batista. Era por volta da décima hora, ou seja, dez da manhã, quando chegaram a ele; pois esse evangelista usa o método romano de calcular as horas do dia em seu evangelho; dois discípulos conversaram com Jesus quase um dia inteiro, e sem dúvida foram altamente edificados e instruídos pelos discursos de nosso Senhor para eles.

Comentário de John Wesley

E os dois discípulos o ouviram falar, e seguiram Jesus.

Eles seguiram Jesus – Eles andaram atrás dele, mas não tiveram coragem de falar com ele.

Referências Cruzadas

Provérbios 15:23 – Dar resposta apropriada é motivo de alegria; e como é bom um conselho na hora certa!

Zacarias 8:21 – e os habitantes de uma cidade irão a outra e dirão: ‘Vamos logo suplicar o favor do Senhor e buscar o Senhor dos Exércitos. Eu mesmo já estou indo’.

João 1:43 – No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”.

João 4:39 – Muitos samaritanos daquela cidade creram nele por causa do seguinte testemunho dado pela mulher: “Ele me disse tudo o que tenho feito”.

Romanos 10:17 – Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Efésios 4:29 – Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

Apocalipse 22:17 – O Espírito e a noiva dizem: “Vem! ” E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *