Estudo de João 4:15 – Comentado e Explicado

A mulher suplicou: Senhor, dá-me desta água, para eu já não ter sede nem vir aqui tirá-la!
João 4:15

Comentário de Albert Barnes

A mulher disse … – Pode parecer estranho que a mulher ainda não o entenda, mas mostra como os pecadores são lentos em entender as doutrinas da religião.

Comentário de E.W. Bullinger

até. Profissionais gregos . App-104.

naquela. Grego. hina. Ver João 1: 7 .

não. Eu grego . App-106.

venha aqui. Alguns textos leem dierchomai (como em João 4: 4 ) = chegam até aqui (através ou através da planície).

Comentário de John Calvin

15. Me dê essa água. Essa mulher, sem dúvida, está suficientemente consciente de que Cristo está falando da água espiritual; mas porque ela o despreza, nada impõe todas as suas promessas; enquanto a autoridade daquele que fala não for reconhecida por nós, sua doutrina não poderá entrar. Indiretamente, portanto, a mulher provocou a Cristo, dizendo: “Você se vangloria de muito, mas nada vejo: mostre na realidade, se puder”.

Comentário de Adam Clarke

Dê-me esta água – ela ainda não compreendia o significado de nosso Senhor; mas a curiosidade dela era muito excitada, e esse era o plano de nosso Senhor, para que ele tivesse a mente adequadamente preparada para receber as grandes verdades que ele estava prestes a anunciar.

Comentário de Thomas Coke

João 4:15 . Senhor, dê-me esta água, A mulher ainda ignorante do seu significado espiritual, e compreendendo-o apenas com água natural, diz-lhe com grande respeito, Senhor, , ???e, Senhor, reivindico a tua promessa, dá-me esta água. O título que ela dá a nosso Senhor, embora judeu, e como tal estimava um inimigo inveterado em sua nação, indica grande reverência e delicadeza, que de fato são visíveis em todo o seu comportamento nesta ocasião.

Comentário de John Wesley

A mulher disse-lhe: Senhor, dá-me esta água, que eu não tenho sede, nem venho aqui para tirar.

Que eu não tenho sede – Ela ainda o leva em um sentido grosseiro.

Referências Cruzadas

Salmos 4:6 – Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem? ” Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!

João 6:26 – Jesus respondeu: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.

João 6:34 – Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão! “

João 17:2 – Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Romanos 8:5 – Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

1 Coríntios 2:14 – Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Tiago 4:3 – Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.

1 João 5:20 – Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *