Estudo de Provérbios 16:7 – Comentado e Explicado

Quando agradam ao Senhor os caminhos de um homem, reconcilia com ele seus próprios inimigos.
Provérbios 16:7

Comentário de Albert Barnes

A bondade tem poder para encantar e conquistar até inimigos para si mesma.

Comentário de Joseph Benson

Provérbios 16: 7 . Quando os caminhos de um homem agradam ao Senhor – A melhor maneira de reconciliar nossos inimigos conosco é primeiro nos reconciliarmos com Deus; pois esse é o amor que o Senhor tem pelas pessoas piedosas e virtuosas, que quando todos os seus desígnios e ações são como ele aprova, ele muitas vezes inclina até aqueles que eram seus inimigos a se tornarem amigos, colocando o coração em bondade para com eles.

Comentário de Adam Clarke

Quando os caminhos de um homem agradam ao Senhor – Deus é o guardião e a defesa de todos os que o temem e o amam; e é realmente surpreendente ver como Deus trabalha maravilhosamente em favor deles, levantando-os amigos e transformando seus inimigos em amigos.

Referências Cruzadas

Gênesis 27:41 – Esaú guardou rancor contra Jacó por causa da bênção que seu pai lhe dera. E disse a si mesmo: “Os dias de luto pela morte de meu pai estão próximos; então matarei meu irmão Jacó”.

Gênesis 32:6 – Quando os mensageiros voltaram a Jacó, disseram-lhe: “Fomos até seu irmão Esaú, e ele está vindo ao seu encontro, com quatrocentos homens”.

Gênesis 32:28 – Então disse o homem: “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”.

Gênesis 33:4 – Mas Esaú correu ao encontro de Jacó e abraçou-se ao seu pescoço, e o beijou. E eles choraram.

Salmos 69:31 – isso agradará o Senhor mais do que bois, mais do que touros com seus chifres e cascos.

Jeremias 15:11 – O Senhor disse: “Eu certamente o fortaleci para o bem e intervim por você, na época da desgraça e da adversidade, por causa do inimigo.

Atos dos Apóstolos 9:1 – Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,

Atos dos Apóstolos 9:19 – e, depois de comer, recuperou as forças. Saulo passou vários dias com os discípulos em Damasco.

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Filipenses 4:18 – Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus.

Colossenses 1:10 – E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e

Colossenses 3:20 – Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.

Hebreus 13:21 – os aperfeiçoe em todo o bem para fazerem a vontade dele, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém.

1 João 3:22 – e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *