Estudo de Salmos 119:166 – Comentado e Explicado

Espero, Senhor, o vosso auxílio, e cumpro os vossos mandamentos.
Salmos 119:166

Comentário de Albert Barnes

Lord, I have hoped for thy salvation – As a prevailing habit or principle in my life. I have looked to thee for deliverance in the time of danger; I have looked to thee for salvation in the world to come.

And done thy commandments – That is, habitually. This is not, necessarily, a claim to absolute perfection.

Comentário de Adam Clarke

Senhor, eu esperava – Tu prometeste libertação, e eu esperava isso com base nessa promessa.

Comentário de John Calvin

166 Ó Jeová! Eu esperei pela tua salvação. Não é sem motivo que o Profeta freqüentemente repete essa frase, que está na boca de todos os homens, não havendo nada mais fácil do que atribuir a Deus o louvor e o ofício de salvar, embora ainda não haja no mundo um único exemplo de esperança inabalável, quando os homens lutam com tentações por qualquer período de tempo. Pela ordem das palavras que aprendemos, que se um homem se mantiver no temor de Deus e no amor da lei, é necessário que, acima de tudo, (36) busque a salvação em Deus. Se a fé na graça de Deus for removida de nossas mentes, ou a paciência for eliminada, seremos levados de um lado para outro e deixaremos de cultivar a piedade. A principal virtude dos fiéis, portanto, é uma paciência paciente da cruz e mortificação pela qual eles se submetem calmamente a Deus; enquanto nenhuma adversidade acontecer com os hipócritas, eles parecem também ser afetados pelo trabalho de servi-lo. Há também outras razões pelas quais devemos manter nossa mente concentrada na salvação de Deus, se desejamos regular corretamente nossa vida; pois se as atracções do mundo nos mantêm em suas armadilhas, imediatamente ficaremos desencorajados. A razão, como vemos claramente, por que os corações da grande maioria falham, é porque é difícil acreditar com certeza que a salvação deve ser esperada apenas pela graça de Deus. Para que possamos perseverar em servir a Deus, é indispensável que a fé brilhe no futuro diante de nós e, em seguida, que a paciência nos acompanhe, para nutrir dentro de nós o amor à justiça. Pois, como dissemos, nossa vivacidade em perseverar procede disso, que com um espírito paciente, sofremos nossa salvação oculta no seio de Deus, e que não duvidamos dele, provando ser um fiel recompensador de todos esses como procurá-lo, embora ele possa retirar seu favor dos olhos dos sentidos. No verso subseqüente, o salmista confirma essa doutrina com outras palavras, dizendo que ele manteve o testemunho de Deus com sua alma. Pela palavra alma, ele expressa ainda mais à força do que antes, que ele tinha a doutrina da lei fechada nos mais profundos recessos de sua alma. coração. A causa desse cumprimento particularmente diligente da lei, foi o amor singular que ele possuía, como afirma na cláusula final do versículo. Aquele que, por constrangimento e de maneira servil, obedece à lei, está tão longe de recebê-la na habitação secreta de seu coração para mantê-lo ali, que ele o removeria para longe dele.

Referências Cruzadas

Gênesis 49:18 – “Ó Senhor, eu espero a tua libertação!

Salmos 4:5 – Ofereçam sacrifícios como Deus exige e confiem no Senhor.

Salmos 24:3 – Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

Salmos 50:23 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “

Salmos 119:81 – Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a esperança.

Salmos 119:174 – Anseio pela tua salvação, Senhor, e a tua lei é o meu prazer.

Salmos 130:5 – Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança.

João 7:17 – Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

1 João 2:3 – Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *