Estudo de Salmos 138:7 – Comentado e Explicado

Em meio à adversidade vós me conservais a vida, estendeis a mão contra a cólera de meus inimigos; salva-me a vossa mão.
Salmos 138:7

Comentário de Albert Barnes

Embora eu ande no meio de problemas – Embora eu esteja no baixo vale da tristeza, não serei esquecido ou esquecido. Isso implica que o escritor estava com problemas e expressa a convicção de que sempre que ele estivesse com problemas, Deus se lembraria dele e lhe daria vida e força.

Tu me reviverás – Tu me farás viver; tu me dás vida. Salmo 30: 3 . Compare as notas no Salmo 71:20 . O significado é: Tu me dás vida – vigor – força – para suportar o problema.

Estenderás a mão – Como se faz quando está prestes a infligir um golpe.

Contra a ira dos meus inimigos … – Em referência a todas as suas tentativas de me destruir. Tu encontrarás a sua ira pelo teu poder, e eu estarei seguro.

Comentário de Adam Clarke

Embora eu ande no meio de problemas – eu tive tanta experiência com a tua misericórdia, que me deixei cair em qualquer problema que eu possa, mas vou confiar em ti. Tu me vivificarás, embora eu estivesse pronto para morrer; e tu me livrarás da ira dos meus inimigos.

Comentário de John Calvin

7. Devo andar no meio de problemas, etc. Aqui, Davi declara o sentido em que ele parecia pederneira. Deus faria a parte de seu preservador – dando-lhe a vida dos mortos, se necessário. A passagem merece nossa atenção, pois, por natureza, somos tão delicadamente avessos ao sofrimento que desejamos que todos possamos viver em segurança além do tiro de suas flechas, e encolher do contato próximo com o medo da morte, como algo completamente intolerável. Na menor aproximação do perigo, temos um medo imoderador, como se nossas emergências impedissem a esperança da libertação divina. Este é o verdadeiro ofício da fé: ver a vida no meio da morte e confiar na misericórdia de Deus – não como aquilo que nos proporcionará isenção universal do mal, mas como aquilo que nos vivificará no meio da morte a cada momento. nossas vidas; pois Deus humilha seus filhos sob várias provações, para que sua defesa deles seja a mais notável, e que ele se mostre o libertador, bem como o preservador. No mundo, os crentes são constantemente expostos aos inimigos, e Davi afirma que ele estará seguro sob a proteção de Deus de todas as suas maquinações. Ele declara que sua esperança de vida está nisso, que a mão de Deus foi estendida por sua ajuda, aquela mão que ele sabia ser invencível e vitoriosa sobre todos os inimigos. E, por tudo isso, somos ensinados que o método de Deus é exercitar seus filhos em um conflito contínuo, que, tendo um pé no sepulcro, eles podem fugir com alarme para se esconder embaixo de suas asas, onde habitam. em paz. Alguns traduzem a partícula ?? , aph, também, em vez de raiva, lendo – você também se estenderá sobre a minha; inimigos, etc. Mas segui o sentido mais comumente recebido, tanto mais pleno quanto mais natural.

Referências Cruzadas

Jó 13:15 – Embora ele me mate, ainda assim esperarei nele; certo é que defenderei os meus caminhos diante dele.

Jó 19:25 – Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.

Salmos 17:7 – Mostra a maravilha do teu amor, tu, que com a tua mão direita salvas os que em ti buscam proteção contra aqueles que os ameaçam.

Salmos 18:35 – Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me.

Salmos 23:3 – restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Salmos 35:1 – Defende-me, Senhor, dos que me acusam; luta contra os que lutam comigo.

Salmos 41:7 – Todos os que me odeiam juntam-se e cochicham contra mim, imaginando que o pior me acontecerá:

Salmos 44:3 – Não foi pela espada que conquistaram a terra, nem pela força do braço que alcançaram a vitória; foi pela tua mão direita, pelo teu braço, e pela luz do teu rosto, por causa do teu amor para com eles.

Salmos 44:5 – Contigo pomos em fuga os nossos adversários; pelo teu nome pisoteamos os que nos atacam.

Salmos 56:1 – Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem.

Salmos 56:9 – Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. Com isso saberei que Deus está a meu favor.

Salmos 60:5 – Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que sejam libertos aqueles a quem amas.

Salmos 64:7 – Mas Deus atirará neles suas flechas; repentinamente serão atingidos.

Salmos 66:10 – Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata.

Salmos 71:20 – Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir.

Salmos 77:10 – Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.

Salmos 85:6 – Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti?

Salmos 119:49 – Lembra-te da tua palavra ao teu servo, pela qual me deste esperança.

Salmos 144:1 – Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.

Isaías 5:25 – Por tudo isso a ira do Senhor acendeu-se contra o seu povo, e ele levantou sua mão para os ferir. Os montes tremeram, e os seus cadáveres estão como o lixo nas ruas. Apesar disso tudo, a ira dele não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 9:12 – Os arameus do leste e os filisteus do oeste devoraram Israel, escancarando a boca. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 9:17 – Por isso o Senhor não terá nos jovens motivo de alegria, nem terá piedade dos órfãos e das viúvas, pois todos são hipócritas e perversos, e todos falam loucuras. Apesar disso tudo, a ira dele não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 9:21 – Manassés contra Efraim, Efraim contra Manassés, e juntos eles se voltarão contra Judá. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 10:4 – Nada poderão fazer, a não ser encolher-se entre os prisioneiros ou cair entre os mortos. Apesar disso tudo, a ira divina não se desviou; sua mão continua erguida.

Isaías 41:10 – Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 57:16 – Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, se não, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei!

Miquéias 7:8 – Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz.

Atos dos Apóstolos 2:33 – Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *