Estudo de Salmos 92:2 – Comentado e Explicado

proclamar, de manhã, a vossa misericórdia, e, durante a noite, a vossa fidelidade,
Salmos 92:2

Comentário de Albert Barnes

Demonstrar tua benignidade – Celebrar tua misericórdia; tua bondade; teu amor.

De manhã – Ou seja, há uma aptidão para fazer isso de manhã; ou, existem razões especiais pelas quais devemos fazer isso naquele momento.

(a) Fomos preservados pelos perigos da noite; perigos quando estávamos dormindo, inconscientes e indefesos.

(b) A vida é então, por assim dizer, um novo presente – pois somos ressuscitados da “imagem da morte” – sono – e devemos considerar a vida então “como se” tivéssemos ressuscitado dentre os mortos.

(c) Louvar a Deus pela manhã terá uma boa influência sobre nós, promovendo a alegria; em nos tornar benignos e gentis; nos preparando para as labutas e provações do dia.

Não há melhor preparação para um dia, em vista de seus encargos, cuidados, labutas e provações, do que uma mente agradecida e alegre pela manhã. Aquele que começa um dia com um espírito amargo, melancólico, queixoso e irritável – que foi preservado durante a noite e não vê nada para agradecer pela manhã – será um homem miserável durante o dia e fará tudo miserável ao seu redor. Aquele que não vê nada para agradecer pela manhã não verá nada para esperar no dia; quem não tem gratidão pelo passado, não terá grandes antecipações do futuro.

E tua fidelidade – Fidelidade nas leis da natureza; em tuas promessas; no teu caráter: no teu trato providencial com as pessoas.

Toda noite – margem, durante a noite. A referência é ao retorno da noite; e o significado é que é uma coisa boa ou que é apropriado contemplar a fidelidade de Deus no final de cada dia.

(a) A mente fica calma depois que as labutas do dia terminam.

(b) O tempo – a noite – sua quietude – seu crepúsculo – sua escuridão que se aproxima – tudo é favorável à reflexão.

(c) Todos os dias há muito a agradecer e é bom recordá-lo à noite.

(d) Ele tem um efeito feliz na mente quando estamos prestes a nos deitar para descansar, para recordar as misericórdias de Deus; refletir sobre o que ele fez por nós; reunir, por sua bondade no passado, lições de confiança e esperança para os tempos vindouros.

Deitamos à noite com mais calma na proporção em que estamos dispostos ao final do dia a pensar nas misericórdias que recebemos nas mãos de Deus; e a recordação dessas misericórdias para recordar com a voz e com instrumentos de louvor é sempre um modo apropriado de encerrar um dia.

Comentário de E.W. Bullinger

every = no.

Comentário de Adam Clarke

Demonstrar a tua benevolência – s chasdecha , a tua abundante misericórdia, de manhã – que me preservou durante toda a noite e me trouxe ao início de um novo dia; e a tua fidelidade durante a noite, tão amplamente cumprida a promessa de preservação ao longo do dia. Este versículo contém um plano geral para a oração da manhã e da noite.

Referências Cruzadas

Jó 35:10 – Mas não há quem pergunte: ‘Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos,

Salmos 42:8 – Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida.

Salmos 71:15 – A minha boca falará sem cessar da tua justiça e dos teus incontáveis atos de salvação.

Salmos 77:2 – Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!

Salmos 89:1 – Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.

Salmos 145:2 – Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo o sempre!

Isaías 63:7 – Falarei da bondade do Senhor, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o Senhor fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.

Lamentações 3:22 – Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

Atos dos Apóstolos 16:25 – Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *