Incomum não é igual a falso

Durante uma experiência recente de lavagem de louça, aconteceu algo que creio ser a primeira vez na história. Ganhei uma lasca de bacon!

Você leu isso corretamente. Tentei usar a mão para limpar uma grelha que uso para cozinhar bacon no forno (imagine uma grelha colocada acima de uma assadeira que permite que a gordura escorra na assadeira). De repente, minha limpeza e meus pensamentos profundos foram dolorosamente interrompidos. Olhei para o meu dedo e lá estava ele. Bacon endurecido e seco perfurou e se alojou em meu dedo.

Todos nós já ouvimos falar de lascas de madeira, mas bacon? Pensei: “Ninguém vai acreditar que isso aconteceu. Isso é muito incomum.” Minha esposa riu, mas depois tentamos por cerca de uma hora tentar tirá-lo, sem sucesso. Então, fiquei um dia inteiro andando com um pedaço de porco no dedo.

Você acha tudo isso incomum? Definitivamente é! É incomum, mas não é falso. E esta frase carrega alguma verdade para o Cristianismo. O mundo costuma dizer que as afirmações do Cristianismo são muito incomuns, até mesmo tolas. No entanto, incomum não é igual a falso.

Aqui estão alguns componentes do Cristianismo que são incomuns e verdadeiros:

O Criador do Homem Tornou-se Homem

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, glória como do Filho unigênito do Pai, cheio de graça e verdade. (João 1:1-3, 14)

Como isso é incomum? O Criador de todas as coisas, incluindo todos os seres humanos que já existiram, assumiu a forma de um ser humano. O Deus invisível revelou-se revestindo-se de carne como a nossa.

Vivemos em um mundo que pensa que isso é incomum demais para ser verdade, mas a Palavra inerrante de Deus diz: “quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher” (Gálatas 4:4) e, “Ele se manifestou em carne” (2 Timóteo 3:16). Tudo isso é muito incomum, mas incomum não significa falso.

De acordo com Filipenses 2:6-8 Jesus Cristo…

  1. Estava na forma de Deus
  2. Esvaziou-se assumindo a forma de servo
  3. Nasceu à semelhança dos homens
  4. Foi encontrado em forma humana

Houve uma época em que um homem andou na terra que era 100% homem E 100% Deus? Sim! Esse é Jesus Cristo. É incomum para um homem—

  • Viva uma vida completamente sem pecado (Hebreus 4:15)
  • Afirmar ser pré-existente (João 8:58)
  • Ter a capacidade de perdoar pecados permanentemente (Marcos 2:5-7)
  • Ensine que todas as Escrituras apontam para ele (João 5:39; Lucas 24:27)
  • Ande sobre as águas (Mateus 14:22-33)
  • Faça tantos sinais, maravilhas e feitos divinos que não haja espaço suficiente no planeta para documentá-los exaustivamente (João 21:25)

Incomum, mas não falso! Pela graça de Deus, estou mais confiante de que Jesus é Deus do que de que meu nome é Kyle Green.

O Criador do Cosmos veio à Terra ainda bebê

Fica ainda mais incomum. Nosso Criador não veio à Terra como adulto, mas como bebê.

O bebê que Maria segurava nos braços em Belém foi o Deus que a criou (Mateus 1:23). O que você acha que passou pela mente de Maria enquanto ela olhava nos olhos divinos dele? Ela estava segurando Jesus Cristo, o Deus que trouxe o mundo à existência (Colossenses 1:15-20; Hebreus 11:3)!

Charles H. Spurgeon chamou Jesus de “o infinito, mesmo quando era criança”. Inspirada nesta linha, gosto de chamá-lo de Infante do Infinito!

O Criador da Vida provou a morte por nós

É incomum que alguém como Jesus morra por alguém como você e eu. O Criador inocente e sem pecado de toda a vida morreu por Seus inimigos merecedores de morte? O Sem Pecado, morrendo pelo pecador?

Pois enquanto ainda éramos fracos, Cristo morreu no tempo certo pelos ímpios. Pois dificilmente alguém morrerá por uma pessoa justa – embora talvez por uma pessoa boa alguém ousasse até morrer – mas Deus mostra seu amor por nós quando, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. (Romanos 5:6-8)

Jesus Cristo provou a morte excruciante para que possamos provar a vida eterna (Hebreus 2:9-10). A glória destas boas novas é tão pesada que até mesmo os santos anjos desejam examiná-las profundamente (1 Pedro 1:10-12).

Celebrar o Natal todos os dias é incomum

Deus veio à terra para nos salvar (Lucas 19:10). Ele veio milagrosamente ainda bebê. No entanto, Ele não veio para ser embalado e enfaixado, mas para ser providencialmente traído, rejeitado, espancado, crucificado e ressuscitado dentre os mortos (Lucas 9:22).

Ele fez isso para que todos os que acreditam Nele possam ser embalados e envolvidos no amor do Pai por toda a eternidade. Aqueles que foram salvos pela graça através da fé em Cristo podem celebrar o Natal todos os dias com grande alegria.

A verdadeira luz, que ilumina a todos, estava chegando ao mundo. Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por meio dele, mas o mundo não o conheceu. Ele veio para o que era seu, e o seu povo não o recebeu. Mas a todos os que o receberam, que creram no seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus, que nasceram, não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (João 1:9-13)

Incomum, mas não falso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *