Top 3 personagens Bíblicos que tiveram tempos muito difíceis

Não há dúvida na mente de ninguém que estamos vivendo em tempos incertos. Idosos e suas famílias estão enfrentando os efeitos do surto de coronavírus em comunidades de vida assistida e em todo o mundo, e há muitas incógnitas associadas a isso.

Quando nos sentimos assustados ou incertos, podemos recorrer às Escrituras e ao Senhor para orientação e força. A Bíblia tem vários grandes exemplos de pessoas que provam que você pode passar por momentos difíceis e chegar ao outro lado com Deus como seu guia.

Aqui estão alguns exemplos de personagens bíblicos para serem inspirados e consolados nestes tempos difíceis.

3 – Moisés

Moisés é outro personagem bíblico que sofreu várias instâncias de tempos difíceis. Ele lutou para acreditar que poderia libertar seu povo do Egito e correu para o deserto até que Deus apareceu para ele na sarça ardente e o chamou para fazer exatamente o que ele havia fugido.

E com a ajuda de Deus, Moisés conduz com sucesso seu povo para fora do Egito, livre da escravidão. É um ponto alto na vida de Moisés. Neste momento, todos estavam louvando a Deus e cantando canções.

Mas então havia um pequeno problema: não havia água para beber.

Deus estava testando Moisés e seu povo para ver como eles reagiriam por não ter água em sua nova terra.

O povo de Israel murmurou contra Moisés, perguntando-se o que deveriam beber. E o que Moisés fez? Ele se voltou para Deus em busca de ajuda em sua luta, e Deus o libertou.

” O Senhor mostrou-lhe um pedaço de madeira. Ele o jogou na água, e a água ficou boa para beber.” (Êxodo 15:25)

Então, depois, eles chegaram a Elim, onde a Bíblia nos diz que havia 12 nascentes e 70 palmeiras – muita água para circular.

2 – Jó

Talvez nenhum personagem bíblico tenha sofrido mais do que . Jó tinha tudo — uma boa família, um bom nome e muita riqueza. Mas então Satanás foi a Deus e pediu permissão para alterar a boa sorte de Jó.

Então a tragédia acontece e Jó perde tudo: seus filhos, sua riqueza, seu gado, suas colheitas, sua saúde e até o relacionamento de sua esposa e amigos.

E o que Jó fez? Não amaldiçoar a Deus, como Satanás pensou que faria. Em vez disso, ele louvou Seu nome.

“Nisto, Jó se levantou, rasgou o manto e raspou a cabeça. Então, prostrou-se em adoração e disse: “Nu venho do ventre de minha mãe, e nu partirei. O Senhor deu e o Senhor tirou; seja louvado o nome do Senhor.” (Jó 1:20-21)

O resto do livro de Jó nos diz que, em meio a tudo isso, Jó luta com seu sofrimento, dizendo a Deus: “Você me oprime, despreza o trabalho de suas mãos, enquanto você sorri para os planos dos ímpios? ?” (Jó 10:1-4)

A moral da história de Jó é: não há problema em questionar Deus ou as razões pelas quais algo está acontecendo, mas não há necessidade de ficarmos ali. Jó eventualmente se arrepende e é humilhado diante de Deus.

1 – Davi

Davi é um personagem bíblico que não é estranho a tempos difíceis. Ele foi ungido rei de Israel e escolhido por Deus, mas também foi atormentado pelo ciumento rei Saul, que perseguiu Davi por muitos anos tentando matá-lo.

A Bíblia nos diz que Davi ficou cada vez mais frustrado com sua constante fuga e esconderijo, vivendo em cavernas e sobrevivendo com qualquer alimento que seus homens pudessem encontrar ou o que aqueles leais a ele dariam.

E uma e outra vez, ele teve a chance de matar Saul, mas não o fez porque seu coração era bom.

Claro, todos nós sabemos como a história de Saul termina. Ele cai sobre sua espada para evitar a captura na batalha.

Muitos dos salmos destacam os clamores de Davi a Deus e suas lutas, como o Salmo 142:1-2, que diz: “Eu clamo ao Senhor, elevo a minha voz ao Senhor por misericórdia. queixa; diante dele eu conto o meu problema.”

Embora o rei Davi tenha lutado muito com sua fé, ele nunca permaneceu nesse estado por muito tempo, pois ainda conclui cada salmo louvando a Deus e dando-Lhe glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *