Top 5 razões pelas quais Deus nos confia provações

Assumimos que ao servir a Deus no ministério, temos direito à facilidade. Mas esquecemos que Deus molda seus servos por meio de provações.

Se estou servindo a Deus, Deus não deveria tornar minha vida mais fácil, não mais difícil?

Sempre quis que minha vida glorificasse a Deus – viver uma vida que mostrasse o poder e o valor infinitos de Deus para que ele recebesse todo o louvor, não eu. Na verdade, esta foi a principal razão pela qual fui para as missões. A Bíblia está cheia de histórias de pessoas que Deus usou para mostrar seu poder. Lendo essas histórias, meu coração diz: “Senhor, use-me para sua glória, mostre seu poder através de mim!” Talvez você possa se relacionar.

Mas há algo que eu perdi (ou talvez eu secretamente esperei que eu fosse a exceção): quando Deus usou as pessoas para mostrar seu poder, ele usou conforto ou provações ? A resposta são as provações — a ferramenta mais usada por Deus.

5 – AS PROVAÇÕES ME FAZEM DEPENDER DE DEUS.

Deus usa provações para transformar minha dependência totalmente nele. Ele quer que eu me agarre a ele e encontre paz nele sozinho. A maior batalha que é travada todos os dias para a glória de Deus não é a que está ao meu redor, é a que está em mim. Meu coração pecaminoso não quer abrir mão do controle. As provações são a ferramenta de Deus para quebrar minha dependência de mim mesmo, para que eu confie somente nele.

Provações e fraquezas me impedem de desviar a glória de Deus. Eles deixam claro que somente Deus merece o reconhecimento e a honra.

4 – AS PROVAÇÕES ME SANTIFICAM.

Nem sempre lido bem com as provações. (Acho que uma das razões pelas quais Deus me mudou para a África foi para me ensinar o quão impaciente eu realmente sou.) Quando as coisas não saem como planejado, o trânsito é interminável, ministérios lutam, a papelada é abundante ou a saúde sofre; Eu percebo o quão impaciente eu sou.

As provações não me fazem pecar por impaciência, raiva ou reclamação, elas simplesmente revelam o que está dentro. Se você tampar um vulcão, a lava explodirá pelo lado. Se você tentar controlar sua raiva não ficando chateado com seus filhos, ela provavelmente explodirá em outra área, como gritar com seu cachorro ou ficar bravo com outros motoristas. As provações revelam fraquezas. Eles revelam nosso pecado interior. Somente quando vejo meu pecado posso permitir que Deus trabalhe dentro de mim. A maior batalha é aquela que está dentro de mim. Por causa disso, as provações de Deus têm sido seu maior instrumento de crescimento em minha vida.

3 – AS PROVAÇÕES ME PREPARAM PARA O SERVIÇO (MESMO AS PEQUENAS PROVAÇÕES).

Aqui está a má notícia. Quando Deus trabalha em grande estilo, geralmente envolve um de seus servos enfrentando uma grande provação. Portanto, precisamos estar prontos para grandes tempestades e provações. Como podemos estar preparados? Pequenas provações.

Quero que Deus confie em mim suas grandes tarefas, mas Deus não nos dá as grandes tarefas sem nos testar nas pequenas coisas. Cada provação que Deus envia, até mesmo nossas frustrações diárias são feitas para nos testar e nos fortalecer. Se eu quero que Deus me use para grandes coisas, devo passar nos pequenos testes. Se eu não passar nos pequenos testes, por que devo esperar que Deus confie em mim coisas maiores?

2 – AS PROVAÇÕES MOSTRAM O PODER DE DEUS.

Quando Deus me permite passar por uma provação, ele pode estar se preparando para trabalhar para sua glória. Historicamente, é assim que Deus prefere trabalhar. Lembra do Gideão? Ele começou com um exército com um quinto do tamanho dos midianitas – e então Deus tornou as chances ainda piores.

“O Senhor disse a Gideão: ‘O povo que está contigo é demais para eu entregar os midianitas em suas mãos, para que Israel não se glorie de mim, dizendo: Minha própria mão me salvou’” (Juízes 7:2).

Deus usa as provações para mostrar que somente ele merece o crédito. As provações deixam claro para o mundo que não estou no controle. Todos podem ver que não tenho capacidade ou força para superar o problema. Portanto, quando Deus trabalha, ele recebe toda a glória, não eu.

1 – AS PROVAÇÕES FAZEM PARTE DA OBRA DE DEUS.

Deus nunca diz: “Opa”. (Meu professor de Bíblia sempre dizia isso.) Deus está no controle das provações. Deus não está em seu trono torcendo as mãos enquanto espera o resultado dos eventos. Mesmo que eu não consiga ver como , posso ter certeza de que Deus está trabalhando para a sua glória. Isso me ajuda a parar de me preocupar sobre como as coisas vão funcionar. Meu coração fica em paz quando lembro que Deus promete trabalhar para sua glória e nosso bem eterno.

A dor não é sem propósito. “Acalme-se e saiba que eu sou Deus. Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra!” (Salmo 46:10).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *