Top 5 vezes que a oração mudou vidas na Bíblia

Se você vai fazer uma oração, provavelmente é porque você quer que algo mude. Quando você ora por uma bênção, você quer se sentir abençoado depois. Quando você ora por proteção, você quer se sentir seguro depois. Quando você ora por libertação, você quer que seus problemas desapareçam o mais rápido possível.

Mas se a mudança não acontecer – ou se a mudança não acontecer como você acha que deveria – você pode concluir que orar não funciona realmente.

É provavelmente por isso que Deus encheu a Bíblia com histórias de orações respondidas. As pessoas imploravam a Deus para interceder em suas vidas confusas, o que, é claro, Ele fez.

5 – Moisés

Moisés falava com Deus regularmente. Em uma bela conversa, Moisés pediu a bênção de Deus sobre os israelitas e que a presença de Deus os acompanhasse enquanto viajavam. Então Moisés pediu para ver a glória de Deus – o próprio personagem de Deus – de perto:  “Agora, mostre-me a sua glória”  ( Êxodo 33:18 ).

Deus respondeu colocando Moisés em uma pequena fenda no Monte Sinai e cobrindo sua visão até que Deus estivesse diante dele. Então Deus removeu sua mão e permitiu que Moisés visse Sua forma por trás. Qual foi o resultado desse encontro? Moisés se parecia tanto com o brilho de Deus que teve que usar um véu sobre o rosto para que os israelitas pudessem olhar para ele. Quanto da presença de Deus poderíamos testemunhar e representar, se adorássemos como Moisés?

4 – Jairo

Jairo, um governante da sinagoga, arriscou sua posição em sua comunidade de  ao fazer um pedido ao novo mestre religioso, Jesus, bem na frente de todos: “Minha filhinha está morrendo. Por favor, venha e coloque suas mãos sobre ela para que ela seja curada e viva” ( Marcos 5:23 ). 

Jesus testou a fé de Jairo com uma parada no caminho para curar uma mulher doente, então antes de Jesus chegar à casa de Jairo, a menina já havia morrido. Mas Jesus estava planejando mais do que uma cura – ele disse a Jairo para acreditar. Jesus entrou na casa e ressuscitou a menina! Jesus quer exceder os desejos de nossos corações – ele quer ressuscitar nossa fé!

3 – Ezequias

O poderoso rei assírio Senaqueribe sitiou Jerusalém. O rei Ezequias, que disse a seu povo que mantivesse sua fé em Deus, orou pela libertação de seu inimigo: ‘Agora, ó Senhor nosso Deus, livra-nos de suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, ó Senhor, são Deus’” ( 2 Reis 19:19 ). 

Naquela noite, o anjo do Senhor matou 185.000 soldados assírios, o que obrigou o resto do exército a voltar para casa sem lutar. Sempre que o povo de Deus segue Seu plano, Ele faz guerra em favor deles!

2 – Pedro

Depois que a fé cristã começou a criar raízes, o governador religioso hebreu, o rei Herodes Agripa, prendeu Pedro e o colocou na prisão. “Assim, Pedro foi mantido na prisão, mas a igreja orava fervorosamente a Deus por ele”. ( Atos 12:5 ) 

Uma noite, um anjo apareceu na cela de Pedro e o levou para fora da prisão, passando por portas e guardas. Pedro chegou à casa de Maria, onde a igreja estava reunida orando; a criada ficou tão surpresa que se esqueceu de deixá-lo entrar em casa. Às vezes, Deus responde nossas orações tão rapidamente que nos surpreende!

1 – Ana

Ana foi a infeliz segunda esposa estéril, ridicularizada e humilhada pela esposa que facilmente dava filhos. Ana implorou a Deus por um filho, prometendo devolvê-lo ao Senhor: “Ó Senhor Todo-Poderoso, se você apenas olhar para a miséria de sua serva e se lembrar de mim, e não se esquecer de sua serva, mas lhe der um filho, então eu vou dá-o ao Senhor por todos os dias da sua vida”  ( 1 Sam. 1:11 ). 

Com certeza, Samuel se tornou o maior profeta da história de Israel, que manteve comunicação direta com Deus ao longo de sua vida. Além de Samuel, Deus deu a Ana mais três filhos e duas filhas. Quando estamos dispostos a dar o nosso melhor a Deus, Ele nos abençoa com mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *