Estudo de 1 Coríntios 15:25 – Comentado e Explicado

Porque é necessário que ele reine, até que ponha todos os inimigos debaixo de seus pés.
1 Coríntios 15:25

Comentário de Albert Barnes

Pois ele deve reinar – É adequado ou apropriado ( de? dei) que ele reine até que isso seja realizado. É apropriado que o reino mediador continue até que essa grande obra seja realizada. A palavra “deve” aqui se refere à propriedade dessa continuidade de seu reinado, e ao fato de que isso foi contemplado e previsto como o trabalho que ele realizaria. Ele veio para subjugar todos os seus inimigos; ver Salmo 2: 6-10 ; ou Salmo 110: 1: “O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés”. Paulo, sem dúvida, tinha essa passagem nos olhos como afirmando a necessidade de reinar até que todos os seus inimigos fossem subjugados. Que isso se refere ao Messias é abundantemente claro em Mateus 22: 44-45 .

Comentário de E.W. Bullinger

abaixo . App-104. É Deus quem coloca todos os inimigos sob os pés de Cristo. A quinta citação dos Salmos 110: 1. Compare Mateus 22:44 .

Comentário de John Calvin

25. Pois ele deve reinar. Ele prova que ainda não é chegado o momento em que Cristo entregará o reino ao Pai, com o objetivo de mostrar ao mesmo tempo que o fim ainda não chegou, quando todas as coisas serão colocadas em prática. um estado correto e tranquilo, porque Cristo ainda não subjugou todos os seus inimigos. Agora isso deve ser feito, porque o Pai o colocou à sua direita com esse entendimento, de que ele não deve renunciar à autoridade que recebeu, até que sejam subjugados sob seu poder. E isso é dito para o consolo dos piedosos, para que eles não fiquem impacientes devido ao longo atraso da ressurreição. Essa afirmação ocorre nos Salmos 110: 1

Paulo, no entanto, pode parecer refinar a palavra até além do que o significado simples e natural da palavra exige; pois o Espírito não indica nessa passagem o que será depois, mas simplesmente o que deve ser anteriormente. Eu respondo que Paulo não conclui que Cristo entregará o reino ao Pai, por ter sido tão predito no Salmo, mas ele fez uso dessa citação do Salmo, com o objetivo de provar que o dia de entregar o reino ainda não havia chegado, porque Cristo ainda tem a ver com seus inimigos. Paulo, no entanto, explica de passagem o significado de Cristo sentado à direita do Pai, quando no lugar dessa expressão figurativa ele faz uso da simples palavra reino.

O último inimigo – a morte Vemos que ainda existem muitos inimigos que resistem a Cristo e se opõem obstinadamente ao seu reinado. Mas a morte será o último inimigo (54) que será destruído. Portanto, Cristo ainda deve ser o administrador do reino de seu Pai. Portanto, que os crentes tenham boa coragem e não desista da esperança, até que tudo o que deve preceder a ressurreição seja realizado. No entanto, é perguntado em que sentido ele afirma que a morte será o último inimigo (55) que será destruído, quando já tiver sido destruído pela morte de Cristo, ou pelo menos por sua ressurreição, que é a vitória sobre a morte. e a conquista da vida? Eu respondo, que foi destruído de maneira a não ser mais mortal para os crentes, mas não de modo a ocasioná-los sem inquietação. O Espírito de Deus, é verdade, habitar em nós é vida; mas ainda carregamos conosco um corpo mortal. ( 1 Pedro 1:24 .) Um dia a substância da morte será drenada, mas ainda não o foi. Nascemos de novo da semente incorruptível ( 1 Pedro 1:23 ), mas ainda não chegamos à perfeição. Ou, para resumir o assunto brevemente em uma semelhança, a espada da morte que poderia penetrar em nossos corações foi embotada. Ainda fere ainda, mas sem nenhum perigo; (56) porque morremos, mas morrendo entramos na vida. Em suma, como Paulo ensina em outro lugar sobre o pecado ( Romanos 6:12 ), essa deve ser a nossa visão sobre a morte – que ela mora de fato em nós, mas não reina

Comentário de Adam Clarke

Pois ele deve reinar etc. – Isto é de acordo com a promessa, Salmo 110: 1 ; : “O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo de teus pés.” Portanto, o reino não pode ser abandonado até que todo governo e governo sejam derrubados. Para que enquanto o mundo dura, Jesus, como o Messias e Mediador, deve reinar; e todos os seres humanos são seus súditos, estão sob seu governo e prestam contas a ele.

Comentário de John Wesley

Pois ele deve reinar até que tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés.

Ele deve reinar – porque assim está escrito.

Até que ele – o Pai tenha posto todos os seus inimigos debaixo de seus pés. Salmo 110: 1 .

Referências Cruzadas

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Salmos 45:3 – Prende a espada à cintura, ó poderoso! Cobre-te de esplendor e majestade.

Salmos 110:1 – O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”.

Mateus 22:44 – ‘O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés” ’.

Marcos 12:36 – O próprio Davi, falando pelo Espírito Santo, disse: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés’.

Lucas 20:42 – “O próprio Davi afirma no Livro dos Salmos: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: “Senta-te à minha direita

Atos dos Apóstolos 2:34 – Pois Davi não subiu ao céu, mas ele mesmo declarou: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita

Efésios 1:22 – Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja,

Hebreus 1:13 – A qual dos anjos Deus alguma vez disse: “Senta-te à minha direita, até que eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”?

Hebreus 10:12 – Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *