Estudo de 1 Coríntios 4:20 – Comentado e Explicado

Porque o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em atos.
1 Coríntios 4:20

Comentário de Albert Barnes


Pelo reino de Deus – O reino de Deus na igreja (veja a nota em Mateus 3: 2 ); significando aqui, provavelmente, o poder ou autoridade que deveria ser exercido no governo e na disciplina da igreja. Ou pode se referir à maneira pela qual a igreja foi estabelecida. “Não foi criado por jactância vazia; por pretensões pomposas; por afirmações confiantes. Essas vaias vazias fariam pouco no grande trabalho de fundar, governar e preservar a igreja e, a menos que as pessoas possuam poderes superiores a isso, não estão qualificadas para serem mestres e guias religiosos.

Mas no poder –

(1) No poder milagroso pelo qual a igreja foi estabelecida – o poder do Salvador e dos apóstolos na realização de milagres.

(2) no poder do Espírito Santo no dom de línguas e em sua influência no coração na conversão de pessoas; veja a nota em 1 Coríntios 1:18 .

(3) no poder contínuo, necessário para proteger, defender e governar a igreja. A menos que os professores mostrassem que tinham esse poder, eles não eram qualificados para o cargo.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

reino de Deus . App-114. Nenhum verbo na frase. A oferta “está estabelecida” . Figura do discurso Elipse. App-6.

palavra . Grego. logotipos como em 1 Coríntios 4:19 .

Comentário de John Calvin

20. Porque o reino de Deus não está em palavras. Como o Senhor governa a Igreja por meio de sua palavra, como em um cetro, a administração do evangelho é freqüentemente chamada de reino de Deus. Aqui, então, devemos entender pelo reino de Deus, o que quer que tende nessa direção, e é designado para esse fim – para que Deus reine entre nós. Ele diz que esse reino não consiste em palavras , por quão pequeno é um caso para alguém ter habilidade para se pronunciar de forma eloquente, enquanto ele não tem nada além de reflexos vazios. (266) Deixe-nos saber, então, que uma mera graciosidade e destreza externas no ensino são como um corpo elegante e de uma cor bonita, enquanto o poder do qual Paulo aqui fala é como a alma. Já vimos que a pregação do evangelho é de tal natureza, que é interiormente repleta de uma espécie de majestade sólida. Essa majestade se mostra quando um ministro se esforça mais pelo poder do que pela fala – isto é, quando ele não confia em seu próprio intelecto ou eloqüência, mas dotado de armadura espiritual, consistindo em zelo por manter a honra do Senhor. – anseio pelo levantamento do reino de Cristo – desejo de edificar – o temor do Senhor – uma constância invencível – pureza de consciência e outras investiduras necessárias, ele se aplica diligentemente à obra do Senhor. Sem isso, a pregação está morta e não tem força, com qualquer beleza que possa ser adornada. Portanto, em sua segunda epístola, ele diz, em Cristo nada vale senão uma nova criatura ( 2 Coríntios 5:17 ) – uma declaração que tem o mesmo propósito. Pois ele não quer que descansemos em máscaras externas, mas dependemos apenas do poder interno do Espírito Santo.

Mas enquanto nestas palavras ele reprime a ambição dos falsos apóstolos, ele ao mesmo tempo reprova os coríntios por seu julgamento perverso, medindo os servos de Cristo pelo que ocupa o lugar mais baixo entre suas excelências. Aqui temos uma declaração notável, e uma que não é menos aplicável a nós do que a eles. Quanto ao nosso evangelho, do qual nos orgulhamos, (267) onde está na maioria das pessoas, exceto na língua? Onde está a novidade da vida? Onde está a eficácia espiritual? Tampouco é assim apenas entre as pessoas. (268) Pelo contrário, quantos existem, que, enquanto tentam obter favor e aplausos do evangelho, como se fosse uma ciência profana, visam nada além de falar com elegância e refinamento! Não aprovo restringir o termo poder a milagres, pois, pelo contraste, podemos facilmente reconhecer que ele tem uma importância mais extensa.

Comentário de Adam Clarke

Para o reino de Deus – A religião do Senhor Jesus não está nas palavras – na eloqüência humana, na excelência do discurso ou mesmo nas doutrinas; mas em poder, e? d??aµe? , na poderosa energia do Espírito Santo; iluminando, acelerando, convertendo e santificando os crentes; e todos os seus apóstolos genuínos são capacitados, em todas as ocasiões necessárias, a demonstrar a verdade de seu chamado por milagres; para isso, a palavra original geralmente significa.

Comentário de John Wesley

Pois o reino de Deus não está em palavras, mas em poder.

Para o reino de Deus – a religião real, não consiste em palavras, mas no poder de Deus governando o coração.

Referências Cruzadas

Romanos 1:16 – Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.

Romanos 14:17 – Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

1 Coríntios 1:24 – mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

1 Coríntios 2:4 – Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,

2 Coríntios 10:4 – As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

1 Tessalonicenses 1:5 – porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *