Estudo de 1 João 5:17 – Comentado e Explicado

Toda iniqüidade é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
1 João 5:17

Comentário de Albert Barnes

Toda injustiça é pecado … – Isso parece ser jogado para guardar o que ele acabara de dizer, e há “um” grande e enorme pecado, um pecado que não podia ser perdoado. Mas ele também diz que existem muitas outras formas e graus de pecado, pelos quais a oração pode ser feita. Tudo, ele diz, que é injusto – ?d???a adikia – tudo que não se conforma com a santa lei de Deus, e que não é correto na visão dessa lei, deve ser considerado pecado; mas não devemos supor que todo pecado desse tipo seja de tal natureza que não possa ser perdoado. Há muitos que cometem pecados que, esperamos, sejam recuperados, e para eles é apropriado orar. Profundamente afetados, pois podemos estar em vista do fato de que existe um pecado que nunca pode ser perdoado, e por mais que tenhamos pena de alguém que tenha sido culpado de tal pecado, ainda assim, não devemos concluir apressadamente em nenhum caso que foi cometido e deve ter constantemente em mente que, embora exista um desses pecados, há multidões que podem ser perdoadas e que, para eles, é nosso dever orar incessantemente.

Comentário de E.W. Bullinger

injustiça . App-128. Compare 1 João 3: 4 .

Comentário de John Calvin

17 Toda injustiça Esta passagem pode ser explicada de várias maneiras. Se você tomar isso de forma adversa, o sentido não seria inadequado: “Embora toda injustiça seja pecado, ainda assim, todo pecado não é para a morte”. E igualmente adequado é outro significado: “Como o pecado é toda injustiça, daí resulta que todo pecado não é para a morte”. Alguns consideram toda a injustiça por completa injustiça, como se o apóstolo tivesse dito que o pecado de que ele falava era o cume da injustiça. No entanto, estou mais disposto a abraçar a primeira ou a segunda explicação; e, como o resultado é quase o mesmo, deixo ao critério dos leitores determinar qual dos dois é o mais apropriado.

Comentário de Adam Clarke

Toda injustiça é pecado – ?asa ad???a , Todo ato contrário à justiça é pecado – é uma transgressão da lei que condena toda injustiça.

Comentário de John Wesley

Toda injustiça é pecado; e há um pecado que não é para a morte.

Todo desvio da perfeita santidade é pecado; mas todo pecado não é imperdoável.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 5:32 – Por isso, tenham o cuidado de fazer tudo como o Senhor, o seu Deus, lhes ordenou; não se desviem, nem para a direita, nem para a esquerda.

Deuteronômio 12:32 – Apliquem-se a fazer tudo o que eu lhes ordeno; não lhe acrescentem nem lhe tirem coisa alguma.

Isaías 1:18 – “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

Ezequiel 18:26 – Se um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele morrerá por causa disso; por causa do pecado que cometeu morrerá.

Romanos 5:20 – A lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça,

Tiago 1:15 – Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

Tiago 4:7 – Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

1 João 3:4 – Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.

1 João 5:16 – Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus lhe dará vida. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *