Estudo de 1 Pedro 2:19 – Comentado e Explicado

For this {is} acceptable, if one, for conscience sake towards God, endure griefs, suffering unjustly.
1 Pedro 2:19

Comentário de Albert Barnes

Pois isso é digno de agradecimento – Margem, “obrigado”. Grego: “Isto é graça” ( ????? charis). Doddridge exibe a expressão: “Isso é gracioso mesmo”. Várias interpretações dessa expressão foram propostas; mas o significado evidentemente é que é aceitável para Deus (veja 1 Pedro 2:20 , “isso é aceitável para Deus”) – ????? pa?? Te? charis para O que é, isso será considerado por ele com favor. Isso não significa que era digno de agradecimento ou que Deus os agradeceria por fazê-lo (compare Lucas 17: 9-10 😉 mas que tal conduta encontraria sua aprovação.

Se um homem tem consciência de Deus – Se, no cumprimento consciente de seu dever, ou se, na perseverança desse mal, ele se considera um servo a Deus. Isto é, se ele sente que Deus, por sua providência, o colocou nas circunstâncias em que está, e que é um dever que ele deve a ele suportar todos os julgamentos incidentes nessa condição com um espírito submisso. Se ele fizer isso, ele demonstrará a verdadeira natureza da religião e será graciosamente aceito por Deus.

Suportar pesar – Ou seja, suportar o que é adequado para produzir pesar, ou o que está errado.

Sofrendo injustamente – Sofrendo injúria, ou onde haja “injustiça” ( p?s??? ?d???? paschon adikos) Embora uma observação geral, isso tenha uma referência geral aos servos e ao seu dever na relação que sustentam com seus senhores. aqui dito, podemos observar:

(1) que, se isso se refere aos escravos, como normalmente se supõe, prova que eles são muito suscetíveis de serem abusados; que eles têm pouca ou nenhuma segurança contra serem prejudicados; e que era uma característica especial e muito desejável daqueles que estavam nessa condição, poder suportar o mal com um espírito adequado. É impossível modificar a escravidão para que não seja esse o caso; pois todo o sistema é opressivo e não pode haver nada que efetivamente proteja o escravo de ser maltratado.

(2) A partir dessa passagem, se se refere à escravidão, essa é uma condição de vida muito difícil e indesejável; pois essa é uma condição muito indesejável onde a principal virtude. que aqueles que estão nele são obrigados a exercer, é “paciência em caso de erros”. Tal condição não pode estar de acordo com o evangelho e não pode ser designada por Deus para ser permanente. A relação de pai e filho nunca é assim representada. Nunca é dito ou implícito nas Escrituras que a principal virtude a que as crianças são exortadas é a paciência contra erros; nem, ao abordá-los, jamais se supõe que a coisa mais importante em sua condição é que eles precisariam do exercício de tal paciência.

(3) é aceitável a Deus, se tolerarmos errado com um espírito adequado, de qualquer parte que possa surgir. Nosso negócio apropriado na vida é fazer a vontade de Deus; para demonstrar o espírito certo, por mais que outros possam nos tratar; e mostrar, mesmo sob excessivo erro, o poder de sustentação e a excelência da verdadeira religião. Todo aquele que é oprimido e ofendido, portanto, tem uma oportunidade eminente de mostrar um espírito que honrará o evangelho; e o escravo e o mártir podem fazer mais para honrar o evangelho do que se lhes fosse permitido gozar a liberdade e a vida sem perturbações.

Comentário de E.W. Bullinger

digno de nota . App-184.

um homem. App-123.

consciência . Ver Atos 23: 1 .

em direção a = de.

perseverar . Ver 2 Timóteo 3:11 .

injustamente . Grego. adikos . Só aqui.

Comentário de John Calvin

19 Porque isso é digno de nota A palavra graça ou favor tem o significado de louvor; pois ele quer dizer que nenhuma graça ou louvor será encontrado diante de Deus, se suportarmos o castigo que merecemos por nossas falhas; mas os que pacientemente sofrem ferimentos e injustiças são dignos de louvor e aceitos por Deus. (32) Testificar que era aceitável para Deus, quando alguém de consciência para com Deus perseverava no cumprimento de seu dever, embora tratado de maneira injusta e indigna, era naquele momento muito necessário; pois a condição de servos era muito difícil: não eram considerados melhores que o gado. Tal indignidade poderia tê-los levado ao desespero; a única coisa que lhes restava era olhar para Deus.

Pois consciência para com Deus significa isso, que alguém cumpre seu dever, não com relação aos homens, mas a Deus. Pois, quando uma esposa é submissa e obediente ao marido, para agradá-lo, ela recebe sua recompensa neste mundo, como Cristo diz sobre os ambiciosos, que olhavam para louvor dos homens ( Mateus 6:16 ). A mesma opinião deve ser tomada em outros casos: quando um filho obedece a seu pai para garantir seu favor e sua recompensa, ele recebe sua recompensa de seu pai, não de Deus. É, em suma, uma verdade geral, que o que fazemos é aprovado por Deus, se nosso objetivo é servi-lo e se não somos influenciados por uma consideração apenas ao homem. Além disso, quem considera que tem a ver com Deus, deve necessariamente se esforçar para vencer o mal com o bem. Pois Deus não apenas exige que sejamos iguais a todos como Ele é para nós, mas também que sejamos bons para com os indignos e para aqueles que nos perseguem.

Comentário de Adam Clarke

Pois isso é digno de nota – Se, no cumprimento consciente de seu dever, você sofre o mal, isso é aos olhos de Deus digno de agradecimento, agradável e apropriado; mostra que você prefere a autoridade dele à sua própria facilidade, paz e emolumento; mostra também, como o Dr. Macknight observou bem, que eles consideravam sua obrigação de deveres relativos não depender do caráter da pessoa a quem deveriam ser desempenhados, nem do desempenho dos deveres que deviam a seus servos, mas nas relações inalteráveis ??das coisas estabelecidas por Deus.

Comentário de Thomas Coke

1 Pedro 2:19 . Pois isso é digno de nota gracioso.

Comentário de Scofield

isso é digno de nota

Graça (transmitida). 1 Pedro 3: 7 ; Romanos 6: 1 ; 2 Pedro 3:18 .

Comentário de John Wesley

Pois isso é digno de nota, se um homem de consciência para com Deus suportar tristeza, sofrendo injustamente.

Pela consciência para com Deus – De um puro desejo de agradá-lo.

Luto – tratamento severo.

Referências Cruzadas

Jó 21:27 – “Sei muito bem o que vocês estão pensando, as suas conspirações contra mim.

Salmos 35:19 – Não deixes que os meus inimigos traiçoeiros se divirtam à minha custa; não permitas que aqueles que sem razão me odeiam troquem olhares de desprezo.

Salmos 38:19 – Meus inimigos, porém, são muitos e poderosos; é grande o número dos que me odeiam sem motivo.

Salmos 69:4 – Os que sem razão me odeiam são mais do que os fios de cabelo da minha cabeça; muitos são os que me prejudicam sem motivo, muitos, os que procuram destruir-me. Sou forçado a devolver o que não roubei.

Salmos 119:86 – Todos os teus mandamentos merecem confiança; ajuda-me, pois sou perseguido com mentiras.

Mateus 5:10 – Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.

Lucas 6:32 – “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam.

João 15:21 – Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Romanos 13:5 – Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

1 Coríntios 15:10 – Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

2 Coríntios 1:12 – Este é o nosso orgulho: A nossa consciência dá testemunho de que nos temos conduzido no mundo, especialmente em nosso relacionamento com vocês, com santidade e sinceridade provenientes de Deus, não de acordo com a sabedoria do mundo, mas de acordo com a graça de Deus.

2 Coríntios 8:1 – Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia.

2 Timóteo 1:12 – Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.

1 Pedro 2:20 – Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.

1 Pedro 3:14 – Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. “

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *