Estudo de 1 Pedro 4:5 – Comentado e Explicado

Eles darão conta àquele que está pronto para julgar os vivos e os mortos.
1 Pedro 4:5

Comentário de Albert Barnes

Quem deve prestar contas – Ou seja, eles não devem fazer isso impunemente. Eles são culpados por isso estarem errados e devem responder por Deus.

Isso está pronto para ser julgado – Ou seja, “quem está preparado para julgar” – t? ?t??µ?? ????t? too hetoim´s echontiVeja a frase usada em Atos 21:13 ; “Estou pronto para não ser obrigado apenas, mas também para morrer em Jerusalém.” 2 Coríntios 12:14 ; “Na terceira vez, estou pronto para ir até você.” Compare a palavra “pronto” – ?t??µ?? hetoimos- em Mateus 22: 4 , Mateus 22: 8 ; Mateus 24:44 ; Mateus 25:10 ; 12:40 ; Lucas 22:33 ; 1 Pedro 1: 5 . O significado é, não que ele estivesse prestes a fazê-lo, ou que o dia do julgamento estivesse próximo – o que o apóstolo poderia ter pensado ser verdadeiro naquele ponto – mas que ele estava preparado para isso; todos os arranjos foram feitos com referência a ele; não havia nada para impedi-lo.

Julgar os vivos e os mortos – Os vivos e os mortos; isto é, aqueles que estarão vivos quando ele vier, e aqueles em seus túmulos. Esta é uma frase comum para designar todos os que serão levados perante a barra de Deus para julgamento. Veja a nota de Atos 10:42 ; 1 Tessalonicenses 4: 16-17 notas; 2 Timóteo 4: 1 nota. O significado nessa conexão parece ser que eles deveriam suportar suas provações e a oposição com a qual enfrentariam pacientemente, não sentindo que estavam esquecidos, nem tentando se vingar; pois o Senhor os justificaria quando julgasse, e chamaria os que os haviam ferido a prestar contas de todos os erros que haviam cometido aos filhos de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

give = render. Como em Hebreus 13:17 .

conta . App-121.

está pronto . Veja Atos 21:13 .

juiz . App-122.

rápido = vivendo. App-170.

morto . App-139.

Comentário de Adam Clarke

Para julgar os vivos e os mortos – Eles devem dar conta dessas irregularidades àquele que está preparado para julgar os judeus e os gentios. Os gentios, anteriormente à pregação do Evangelho entre eles, foram considerados mortos em ofensas e pecados, Efésios 2: 1-5 ; sob a sentença de morte, porque eles pecaram. Os judeus tinham pelo menos, por sua profissão religiosa, um nome para viver; e por essa profissão eram obrigados a dar a Deus.

Comentário de John Wesley

Quem prestará contas àquele que estiver pronto para julgar os vivos e os mortos.

Quem deve prestar contas – Disto, assim como todas as outras formas.

Para quem está pronto – Então a fé o representa agora.

Referências Cruzadas

Salmos 1:6 – Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

Eclesiastes 12:14 – Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal.

Ezequiel 18:30 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.

Malaquias 3:13 – “Vocês têm dito palavras duras contra mim”, diz o Senhor. “Ainda assim perguntam: ‘O que temos falado contra ti? ’

Mateus 12:36 – Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Lucas 16:2 – Então ele o chamou e lhe perguntou: ‘Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador’.

João 5:22 – Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho,

João 5:28 – “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

Atos dos Apóstolos 10:42 – Ele nos mandou pregar ao povo e testemunhar que este é aquele a quem Deus constituiu juiz de vivos e de mortos.

Atos dos Apóstolos 17:31 – Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.

Romanos 14:10 – Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

Romanos 14:12 – Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

1 Coríntios 15:51 – Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados,

2 Timóteo 4:1 – Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente:

Tiago 5:9 – Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!

Judas 1:14 – Enoque, o sétimo a partir de Adão, profetizou acerca deles: “Vejam, o Senhor vem com milhares de milhares de seus santos,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *