Estudo de 1 Reis 10:3 – Comentado e Explicado

A tudo respondeu o rei. Nenhuma de suas perguntas lhe pareceu obscura, e deu solução a todas.
1 Reis 10:3

Comentário de Adam Clarke

– Riddles, problems, fables, apologues, etc., formed the principal part of the wisdom of the East; Salomão contou todas as suas perguntas – enigmas, problemas, fábulas, pedidos de desculpas etc. formaram a parte principal da sabedoria do Oriente; de fato, eles os usam e deleitam-se até os dias atuais. Veja o caso de Sansão e seus amigos, Juízes 14:12 ; (nota), Juízes 14:14 ; (nota) e as notas lá.

Referências Cruzadas

2 Samuel 14:17 – “E agora a tua serva diz: Traga-me descanso a decisão do rei, o meu senhor, pois o rei, meu senhor, é como um anjo de Deus, capaz de discernir entre o bem e o mal. Que o Senhor teu Deus esteja contigo! “

2 Samuel 14:20 – O teu servo Joabe agiu assim para mudar essa situação. Mas o meu senhor é sábio como um anjo de Deus, e nada lhe escapa de tudo o que acontece em seu país”.

1 Reis 3:12 – farei o que você pediu. Eu lhe darei um coração sábio e capaz de discernir, de modo que nunca houve nem haverá ninguém como você.

1 Reis 10:1 – A rainha de Sabá soube da fama que Salomão tinha alcançado, graças ao nome do Senhor, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis.

2 Crônicas 9:2 – Salomão respondeu a todas; nenhuma lhe foi tão difícil que não pudesse responder.

Provérbios 1:5 – Se o sábio der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação

Provérbios 13:20 – Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal.

Isaías 42:16 – Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei.

Daniel 2:20 – e disse: “Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.

Mateus 13:11 – Ele respondeu: “A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não.

João 7:17 – Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo.

1 Coríntios 1:30 – É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

Colossenses 2:3 – Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Hebreus 4:12 – Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *