Estudo de 2 Crônicas 16:9 – Comentado e Explicado

Os olhos do Senhor percorrem toda a terra para sustentar aqueles cujo coração lhe é totalmente devotado. Tu te comportaste tolamente nesse negócio, pois doravante terás continuamente guerras.
2 Crônicas 16:9

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 16: 9 . Os olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra Ele governa o mundo em infinita sabedoria, as criaturas e todas as suas ações estão continuamente sob seus olhos, e exerce uma providência mais vigilante sobre todos aqueles que sinceramente se comprometem com seus cuidados, e dependem dele para fazer o bem, e não deixará de protegê-los. Mostrar-se forte em favor daqueles cujo coração é perfeito, etc. – em pé e sincero; que realmente desejam e se esforçam para conhecer e fazer sua vontade em todas as coisas. Tais podem ter certeza de sua proteção e ajuda, e ter toda a razão do mundo para depender disso. Uma fé firme e viva nisto nos aproxima de Deus e nos une a ele; mas uma descrença prática disso produz o efeito contrário, e está no fundo de todos os nossos afastamentos de Deus, e lida com ele. Asa não podia confiar em Deus e, portanto, fez uma corte em Ben-Hadade, no qual, como o profeta aqui diz a ele, ele fez tolamente, agindo contra seu próprio interesse e incorrendo no desagrado de Deus, que declarou que a partir de agora ele deveria ter guerras. , como um castigo de sua loucura. É realmente uma tolice apoiar-se em um junco quebrado, quando temos a Rocha dos séculos em que confiar. Aqui aprendemos em que sentido devemos entender esse escritor sagrado, quando ele diz ( 2 Crônicas 15:17 ) que o coração de Asa era perfeito todos os seus dias: ele era perfeito e sincero nas coisas de que falava, em o estabelecimento da adoração externa a Deus; mas não no culto interior a ele, confiando, temendo e amando-o de todo o coração. Ou, ele era honesto e sincero no curso geral de sua vida, embora em alguns aspectos, desse ponto, seu coração não se apegasse perfeitamente a Deus como deveria.

Comentário de E.W. Bullinger

os olhos do Senhor. Figura do discurso Anthropopatheia. Compare Provérbios 15: 3 . Jó 34:21 . Salmos 139: 2 . Jeremias 16:17 . Zacarias 4:10 .

perfeito = todo, como em Deuteronômio 27: 6 .

Comentário de Adam Clarke

. Portantoterás guerras – e assim ele teve com Israel durante o resto de seu reinado, 1 Reis 15:32 .

Comentário de John Wesley

Porque os olhos do Senhor correm de um lado para o outro por toda a terra, para se mostrarem fortes em favor daqueles cujo coração é perfeito para com ele. Nisto procedeste loucamente; portanto, a partir de agora terás guerras.

Feito de maneira tola – é tolice nos apoiarmos em uma palheta quebrada, quando temos a rocha das eras em que confiar.

Perfeito – reto e sincero, como o teu não é. Ele foi sincero no curso geral de sua vida, mas alguns detalhes, dos quais esse é um, seu coração não se apegou perfeitamente a Deus.

Referências Cruzadas

1 Samuel 13:13 – Disse Samuel: “Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

2 Samuel 12:7 – Então Natã disse a Davi: “Você é esse homem! Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o ungi rei de Israel, e livrei-o das mãos de Saul.

1 Reis 15:32 – Houve guerra entre Asa e Baasa, rei de Israel, durante todo o reinado deles.

2 Reis 20:3 – “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera. Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.

1 Crônicas 21:8 – Então Davi disse a Deus: “Pequei gravemente com o que fiz. Agora eu te imploro que perdoes o pecado do teu servo, porque cometi uma grande loucura! “

2 Crônicas 6:20 – Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar.

2 Crônicas 15:17 – Embora os altares idólatras não tenham sido eliminados de Israel, o coração de Asa foi totalmente dedicado ao Senhor durante toda a sua vida.

Jó 34:18 – Não é ele que diz aos reis: ‘Vocês nada valem’, e aos nobres: ‘Vocês são ímpios’?

Jó 34:21 – “Pois Deus vê o caminho dos homens; ele enxerga cada um dos seus passos.

Salmos 34:15 – Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;

Salmos 37:37 – Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz.

Salmos 113:6 – mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?

Provérbios 5:21 – O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.

Provérbios 15:3 – Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons.

Jeremias 5:21 – Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não vêem, têm ouvidos mas não ouvem:

Jeremias 16:17 – Os meus olhos vêem todos os seus caminhos; eles não estão escondidos de mim, nem a sua iniqüidade está oculta aos meus olhos.

Jeremias 32:19 – grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras.

Zacarias 4:10 – “Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”. Então ele me disse: “Estas sete lâmpadas são os olhos do Senhor, que sondam toda a terra”.

Mateus 5:22 – Mas eu lhes digo que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento. Também, qualquer que disser a seu irmão: ‘Racá’, será levado ao tribunal. E qualquer que disser: ‘Louco! ’, corre o risco de ir para o fogo do inferno.

Lucas 12:20 – “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’

1 Coríntios 15:36 – Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.

Gálatas 3:1 – Ó gálatas insensatos! Quem os enfeitiçou? Não foi diante dos seus olhos que Jesus Cristo foi exposto como crucificado?

Hebreus 4:13 – Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.

1 Pedro 3:12 – Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *