Estudo de 2 Reis 3:13 – Comentado e Explicado

Eliseu disse ao rei de Israel: Que queres de mim, ó rei? Vai procurar os profetas de teu pai e de tua mãe. Não, disse-lhe o rei de Israel, porque o Senhor reuniu aqui estes três reis para entregá-los ao rei de Moab.
2 Reis 3:13

Comentário de Albert Barnes

A humildade de Jeorão em buscar 2 Reis 3:12, em vez de convocar Eliseu, não o salva da repreensão. Sua reforma 2 Reis 3: 2 não passara de meia reforma – um compromisso com a idolatria.

Não: pois o Senhor chamou … – A força dessa resposta parece ser: “Não, não me reprove, pois estou em um estreito sofrimento – e não apenas eu, mas também esses dois outros reis. O Senhor – o Senhor – está prestes a nos entregar nas mãos de Moabe. Se você não pode, ou não quer ajudar, pelo menos não repreenda. ”

Comentário de Joseph Benson

2 Reis 3:13 . Eliseu disse ao rei de Israel: O que eu tenho, etc. – Eu desejo não ter nenhum discurso contigo. Vá para o profeta de seu pai, etc. – Procure conselho e ajuda de teus falsos profetas e de seus deuses, os bezerros que, segundo o exemplo de teu pai, adoram; e os Baal, que tua mãe ainda adora com a tua permissão. Que esses ídolos, que você serve na sua prosperidade, agora te ajude na sua angústia. O rei de Israel disse: Não, etc. – Ou seja, não vou consultá-los; mas agora nos aconselha como podemos nos livrar dessa grande angústia. Pois o Senhor chamou, etc. – Ele sentiu que foi pela providência específica do Deus de Israel que ele foi trazido para este estreito, e talvez secretamente acreditasse em Jeová como o verdadeiro Deus, embora, por razões políticas, ele adorasse os bezerros.

Comentário de E.W. Bullinger

O que . . . ? Veja a nota em 2 Samuel 16:10 . Figura do discurso Erotose . App-6.

Não = diga que não.

Comentário de Adam Clarke

thy father – This was a just, but cutting reproof. até os profetas de seu pai – Essa foi uma repreensão justa, mas cortante.

Não – O Chaldee acrescenta aqui, peço-lhe, que não lembre os pecados dessa impiedade, mas peça misericórdia por nós; porque o Senhor chamou, etc. O árabe, peço-te, não menciona nossas transgressões, mas usa bondade para conosco. É muito provável que algumas dessas palavras tenham sido ditas na ocasião; mas essas são as únicas versões que fazem essa adição.

Comentário de John Wesley

Eliseu disse ao rei de Israel: Que tenho eu contigo? leva-te aos profetas de teu pai e aos profetas de tua mãe. E o rei de Israel disse-lhe: Não; porque o Senhor convocou estes três reis para entregá-los nas mãos de Moabe.

O que eu tenho … – desejo não ter um discurso contigo.

para os bezerros, que depois do exemplo de seu pai adoram; e aos Baals que tua mãe ainda adora com a tua permissão; que esses ídolos a quem você adora na sua prosperidade, agora te ajude na sua angústia.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:37 – Ele dirá: “Agora, onde estão os seus deuses, a rocha em que se refugiaram,

Juízes 10:14 – Clamem aos deuses que vocês escolheram. Que eles os livrem na hora do aperto! “

Rute 1:15 – Então Noemi a aconselhou: “Veja, sua concunhada está voltando para o seu povo e para o seu deus. Volte com ela! “

1 Reis 18:19 – Agora convoque todo o povo de Israel para encontrar-se comigo no monte Carmelo. E traga os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e os quatrocentos profetas de Aserá, que comem à mesa de Jezabel. “

1 Reis 22:6 – Então o rei de Israel reuniu quatrocentos profetas, e lhes perguntou: “Devo ir à guerra contra Ramote-Gileade, ou não? ” Eles responderam: “Sim, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei”.

1 Reis 22:10 – Usando vestes reais, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados em seus tronos, na eira, junto à porta de Samaria, e todos os profetas estavam profetizando em transe diante deles.

1 Reis 22:22 – ” ‘De que maneira? ’, perguntou o Senhor. “Ele respondeu: ‘Irei e serei um espírito mentiroso na boca de todos os profetas do rei’. “Disse o Senhor: ‘Você conseguirá enganá-lo; vá e engane-o’.

2 Reis 3:10 – Exclamou, então, o rei de Israel: “E agora? Será que o Senhor ajuntou a nós, os três reis, para nos entregar nas mãos de Moabe? “

Provérbios 1:28 – “Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.

Jeremias 2:27 – Pois dizem à madeira: ‘Você é meu pai’ e à pedra: ‘Você me deu à luz’. Voltaram para mim as costas e não o rosto, mas na hora da adversidade dizem: ‘Vem salvar-nos! ’

Ezequiel 14:3 – “Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem?

Oséias 6:1 – “Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.

Mateus 8:29 – Então eles gritaram: “Que queres conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do devido tempo? “

João 2:4 – Respondeu Jesus: “Que temos nós em comum, mulher? A minha hora ainda não chegou”.

2 Coríntios 5:16 – De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.

2 Coríntios 6:15 – Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *