Estudo de 2 Samuel 15:20 – Comentado e Explicado

Chegaste ontem, e hoje vou fazer que andes errante conosco, não sabendo eu mesmo aonde vou? Volta. Toma os teus contigo, e que o Senhor seja misericordioso e fiel para contigo.
2 Samuel 15:20

Comentário de Albert Barnes

Tu camestes ontem – Significando: “Tu não és um israelita nativo, mas apenas um peregrino por alguns anos, não é razão, portanto, que deves compartilhar minhas calamidades. Volte para o seu lugar, seu lar adotivo em Jerusalém, e para o rei Absalão ” 2 Samuel 15: 34-35 .

Comentário de E.W. Bullinger

misericórdia = benignidade ou graça.

verdade = fidelidade. Septuaginta e Siríaco liam “Jeová tratará contigo em benignidade e fidelidade” .

Comentário de Adam Clarke

– May God ever show thee mercy, as thou showest it to me, and his truth ever preserve thee from error and delusion! A misericórdia e a verdade estejam contigo – Que Deus sempre te mostre misericórdia, como tu me mostras, e a verdade dele sempre te proteja do erro e da ilusão!

Comentário de John Wesley

Considerando que ontem vens, ontem, devo subir e descer conosco? vendo que eu vou para onde posso, volto e retiro teus irmãos; misericórdia e verdade estejam contigo.

Irmãos – teus compatriotas, os gittitas, versículo 18.

Misericórdia, … – Visto que agora sou incapaz de recompensar sua bondade e fidelidade comigo, minha sincera oração a Deus é que ele lhe mostre sua misericórdia, abençoando-o com todo tipo de bênçãos e sua fidelidade em fazer tudo de bom. essas promessas que ele fez, não apenas aos israelitas, mas a todos os verdadeiros prosélitos de coração, como tu és.

Referências Cruzadas

1 Samuel 23:13 – Então Davi e seus soldados, que eram cerca de seiscentos, partiram de Queila, e ficaram andando sem direção definida. Quando informaram a Saul que Davi tinha fugido de Queila, ele interrompeu a marcha.

2 Samuel 2:6 – Seja o Senhor leal e fiel para com vocês. Também eu firmarei minha amizade com vocês, por terem feito essa boa ação.

Salmos 25:10 – Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.

Salmos 56:8 – Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?

Salmos 57:3 – Dos céus ele me envia a salvação, põe em fuga os que me perseguem de perto; Pausa Deus envia o seu amor e a sua fidelidade.

Salmos 59:15 – À procura de comida perambulam e, se não ficam satisfeitos, uivam.

Salmos 61:7 – Para sempre esteja ele em seu trono, diante de Deus; envia o teu amor e a tua fidelidade para protegê-lo.

Salmos 85:10 – O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão.

Salmos 89:14 – A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.

Provérbios 14:22 – Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade.

Amós 8:12 – Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão.

João 1:17 – Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo.

2 Timóteo 1:16 – O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes ele me reanimou e não se envergonhou por eu estar preso;

Hebreus 11:37 – apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *