Estudo de Apocalipse 11:12 – Comentado e Explicado

Ouviram uma forte voz do céu que dizia: Subi aqui! Subiram então para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos os olhavam.
Apocalipse 11:12

Comentário de Albert Barnes


E eles ouviram uma grande voz do céu – Alguns manuscritos diziam: “Eu ouvi” – ????sa ouskousa-, mas a leitura mais aprovada é a do texto comum. João diz que uma voz foi dirigida a eles, chamando-os a subir ao céu.

Suba aqui – Para o céu.

E eles subiram ao céu em uma nuvem – Então o Salvador subiu, Atos 1: 9 ; e provavelmente Elias, 2 Reis 2:11 .

E seus inimigos os viram – isto é, foi feito abertamente, de modo que seus inimigos, que os mataram, viram que eram aprovados por Deus, como se tivessem sido publicamente levados para o céu. Não é necessário supor que isso ocorra literalmente. Tudo isso é manifestamente mero símbolo. O significado é que eles triunfariam como se subissem ao céu, e ele recebeu a presença de Deus. O sentido do todo é que essas testemunhas, depois de prestar um fiel testemunho contra os erros e pecados predominantes, seriam perseguidas e silenciadas; que por um período considerável sua voz de testemunho fiel seria silenciada como se estivessem mortas; que durante esse período seriam tratados com desprezo e desprezo, como se seus corpos não enterrados fossem expostos ao olhar do público; que haveria exultação e alegria geral por serem silenciadas; que voltariam a reviver, como se os mortos fossem restaurados à vida, e prestassem um testemunho fiel da verdade novamente; e que eles teriam o atestado divino a seu favor, se eles fossem levantados visivelmente e publicamente para o céu.

Comentário de E.W. Bullinger

para o céu = no (grego. eis) o céu (ver Apocalipse 3:12 ).

a = a nuvem. Veja Atos 1: 9 .

contemplado. O mesmo que “vi” , Apocalipse 11:11 .

Comentário de Adam Clarke

Eles subiram ao céu – desfrutaram de um estado de grande paz e felicidade.

Comentário de John Wesley

E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi aqui. E eles subiram ao céu em uma nuvem; e seus inimigos os viram.

E ouvi uma ótima voz – projetada para todos ouvirem.

E eles subiram ao céu, e seus inimigos os viram – que não haviam notado sua ressurreição; pelo qual alguns haviam sido convencidos antes.

Referências Cruzadas

Exodo 14:25 – Fez que as rodas dos seus carros começassem a soltar-se, de forma que tinham dificuldades em conduzi-los. E os egípcios gritaram: “Vamos fugir dos israelitas! O Senhor está lutando por eles contra o Egito”.

2 Reis 2:1 – Quando o Senhor levou Elias aos céus num redemoinho aconteceu o seguinte: Elias e Eliseu saíram de Gilgal,

2 Reis 2:5 – Em Jericó os discípulos dos profetas foram falar com Eliseu e lhe perguntaram: “Você sabe que hoje o Senhor vai levar para os céus o seu mestre, separando-o de você? ” Respondeu Eliseu: “Sim, eu sei, mas não falem nisso”.

2 Reis 2:7 – Cinqüenta discípulos dos profetas os acompanharam e ficaram olhando a distância, quando Elias e Eliseu pararam à margem do Jordão.

2 Reis 2:11 – De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo, puxado por cavalos de fogo, que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho.

Salmos 15:1 – Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?

Salmos 24:3 – Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar?

Salmos 86:17 – Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.

Salmos 112:10 – O ímpio o vê e fica irado, range os dentes e definha. O desejo dos ímpios se frustrará.

Isaías 14:13 – Você que dizia no seu coração: “Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.

Isaías 40:31 – mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Isaías 60:8 – “Quem são estes que voam como nuvens, que voam como pombas para os seus ninhos?

Malaquias 3:18 – Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem.

Lucas 16:23 – No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.

Atos dos Apóstolos 1:9 – Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles.

Romanos 8:34 – Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Efésios 2:5 – deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.

1 Tessalonicenses 4:17 – Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

Apocalipse 3:21 – Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.

Apocalipse 4:1 – Depois dessas coisas olhei, e diante de mim estava uma porta aberta no céu. A voz que eu tinha ouvido no princípio, falando comigo como trombeta, disse: “Suba para cá, e lhe mostrarei o que deve acontecer depois dessas coisas”.

Apocalipse 12:5 – Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *