Estudo de Apocalipse 3:3 – Comentado e Explicado

Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te. Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei.
Apocalipse 3:3

Comentário de Albert Barnes

Lembre-se, portanto, de como você recebeu – Isso pode se referir a alguma singularidade na maneira pela qual o evangelho foi transmitido a eles – como, pelos trabalhos dos apóstolos e pelas notáveis ??efusões do Espírito Santo; ou ao ardor e amor com que o abraçaram; ou à grandeza dos favores e privilégios que lhes são conferidos; ou para o próprio entendimento do que o evangelho exigia quando foram convertidos. Não é possível determinar em que sentido a linguagem é usada; mas a idéia geral é clara, de que havia algo marcante e incomum na maneira como eles foram levados a abraçar o evangelho, e que era altamente apropriado nessas circunstâncias olhar para os dias em que eles se entregaram a Cristo. É sempre bom para os cristãos chamarem para recordar o “dia de seus esposos” e suas visões e sentimentos quando entregaram seus corações ao Salvador, e comparar essas visões com sua condição atual, especialmente se sua conversão foi marcada por algo. incomum.

E ouviu – Como ouviste o evangelho nos tempos antigos; isto é, com que sinceridade e atenção você o abraçou. Isso parece sugerir que a referência em toda a passagem é o fato de que eles abraçaram o evangelho com grande ardor e zelo.

E segure firme –

(1) Segure firme as verdades que então recebeu;

(2) segure firme o que resta da verdadeira religião entre vocês.

E arrependa-se – arrependa- se de tudo aquilo em que você se afastou de seus pontos de vista e sentimentos quando abraçou o evangelho.

Se, portanto, você não assistir – O orador evidentemente supôs que era possível que eles não considerassem o aviso; que eles presumiriam que estariam seguros se se recusassem a dar ouvidos a isso, ou que, por mera desatenção e indiferença, poderiam sofrer o aviso de passar despercebidos. Resultados semelhantes têm sido tão comuns no mundo a ponto de tornar improvável tal suposição, e tornar apropriada, em outros casos, além disso, a ameaça solene de que ele de repente os atacaria.

Eu irei como um ladrão – De uma maneira repentina e inesperada. Veja as notas em 1 Tessalonicenses 5: 2 .

E não sabereis a que hora irei sobre ti ; não sabereis de antemão; você não terá nenhum aviso da minha aproximação imediata. Esta é frequentemente a maneira pela qual Deus chega às pessoas em seus julgamentos pesados. Muito antes, ele nos adverte, de fato, sobre quais devem ser as conseqüências de um curso de pecado e nos adverte a nos afastarmos dele; mas quando os pecadores se recusam a prestar atenção ao seu aviso, e ainda andam no caminho do mal, ele vem repentinamente e os derruba. Todo homem que é avisado do mal de seu curso e que se recusa ou deixa de se arrepender, tem motivos para acreditar que Deus virá repentinamente em sua ira e o chamará no seu bar, Provérbios 29: 1 . Nenhum homem assim pode presumir impunidade; ninguém que é avisado de sua culpa e perigo pode sentir que está por um momento seguro. Ninguém pode ter nenhuma base de cálculo para que ele seja poupado; ninguém pode lisonjear-se com qualquer provável expectativa de que terá tempo de se arrepender quando Deus vier para levá-lo embora. A benevolência fez o trabalho apropriado para avisá-lo – como o Grande Juiz de todos pode ser culpado, se ele vier então, e repentinamente interrompe o pecador?

Comentário de E.W. Bullinger

segure firme. Grego. tereo. O mesmo que “manter” em Apocalipse 1: 3 .

arrepender-se. Ver Apocalipse 2: 5 .

em ti. Os textos omitem.

como, etc. Ver Apocalipse 16:15 . 1 Tessalonicenses 5: 2 . 2 Pedro 3:10 .

conhecer. App-132. Essas palavras não são endereçadas aos membros da “igreja que é o Seu corpo” ( Efésios 1:22 , Efésios 1:23 ). Ver 2 Tessalonicenses 2: 1 . 1 Timóteo 3:16 . Não “vigiamos” o “ladrão”, mas “esperamos” pelo Senhor.

Comentário de Adam Clarke

Lembre-se – Entre em uma consideração séria do seu estado.

Como você recebeu – Com que alegria, zelo e alegria você ouviu o Evangelho de Cristo quando lhe pregou pela primeira vez.

Mantenha-se firme – Aqueles bons desejos e influências celestiais que ainda permanecem.

E arrependam-se – Sejam humilhados diante de Deus, porque não foram cooperadores com ele, mas receberam em vão muita da sua graça.

Se, portanto, não vigiar – Se você não considerar seus caminhos, vigiando contra o pecado e buscando oportunidades de receber e fazer o bem.

Eu irei sobre ti como um ladrão – Como o ladrão vem quando ele não é esperado, também irei sobre você, se você não estiver vigilante, e afastá-lo da vida e da esperança.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 3: 3 . Lembre-se, portanto, etc. – Reflita repetidamente que doutrina você recebeu e ouviu dos apóstolos do Senhor; pois essa é uma referência clara à doutrina de Cristo e de seus apóstolos; da qual, como de uma fonte, todas as correntes da sã doutrina cristã fluíram; e da simplicidade de que doutrina os sardos haviam desviado.

Comentário de John Wesley

Lembre-se, portanto, de como recebeu e ouviu, e mantenha-se firme e se arrependa. Se, portanto, não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora virei sobre ti.

Lembre-se de que – humildemente, zelosamente, seriamente. Você recebeu a graça de Deus uma vez e ouviu – Sua palavra.

E segure firme – A graça que você recebeu.

E se arrependa – De acordo com a palavra que você ouviu.

Referências Cruzadas

Ezequiel 16:61 – Então você se lembrará dos seus caminhos e se envergonhará quando receber suas irmãs, tanto a que é mais velha que você como a que é mais nova. Eu as darei a você como filhas, não porém com base em minha aliança com você.

Ezequiel 20:43 – Ali vocês se lembrarão da conduta que tiveram e de todas as ações pelas quais vocês se contaminaram, e terão nojo de si mesmos por causa de todo mal que vocês fizeram.

Ezequiel 36:31 – Então vocês se lembrarão dos seus caminhos maus e das suas ações ímpias, e terão nojo de si mesmos por causa das suas iniqüidades e das suas práticas repugnantes.

Mateus 24:42 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Mateus 25:13 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! “

Marcos 13:33 – Fiquem atentos! Vigiem! Vocês não sabem quando virá esse tempo.

Marcos 13:36 – Se ele vier de repente, que não os encontre dormindo!

Lucas 12:39 – Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.

1 Tessalonicenses 5:2 – pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.

1 Tessalonicenses 5:4 – Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão.

1 Tessalonicenses 5:6 – Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios;

1 Timóteo 6:20 – Timóteo, guarde o que lhe foi confiado. Evite as conversas inúteis e profanas e as idéias contraditórias do que é falsamente chamado conhecimento;

2 Timóteo 1:13 – Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim.

Hebreus 2:1 – Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos.

2 Pedro 1:13 – Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês,

2 Pedro 3:1 – Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem

2 Pedro 3:10 – O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada.

Apocalipse 2:5 – Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.

Apocalipse 2:21 – Dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua imoralidade sexual, mas ela não quer se arrepender.

Apocalipse 2:25 – tão-somente apeguem-se com firmeza ao que vocês têm, até que eu venha.

Apocalipse 3:11 – Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Apocalipse 16:15 – “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *