Estudo de Hebreus 10:3 – Comentado e Explicado

Pelo contrário, pelos sacrifícios se renova cada ano a memória dos pecados.
Hebreus 10:3

Comentário de Albert Barnes

Mas nesses sacrifícios há uma lembrança novamente feita de pecados todos os anos – A referência aqui é aos sacrifícios feitos no grande dia da expiação. Isso ocorreu uma vez em um ano. É claro que, sempre que um sacrifício era oferecido, era um reconhecimento de culpa por parte daqueles a quem era feito. Como esses sacrifícios continuavam sendo oferecidos todos os anos, os que faziam a oferta eram lembrados de sua culpa e seu deserto de punição. Toda a eficácia que se podia fingir pertencer a esses sacrifícios era que eles expiavam o ano passado. Sua eficácia não se estendeu para o futuro, nem abraçou ninguém além daqueles que estavam envolvidos em oferecê-los. Esses sacrifícios, portanto, não podiam fazer a expiação de que o homem precisava. Eles não podiam facilitar a consciência; eles não poderiam ser considerados uma expiação suficiente para o tempo vindouro, de modo que o pecador a qualquer momento pudesse pleitear uma oferta que já havia sido feita como motivo de perdão, e eles não pudessem atender às necessidades de todas as pessoas em todas as terras e em todos os momentos. Essas coisas são encontradas apenas naquele grande sacrifício feito pelo Redentor na cruz.

Comentário de E.W. Bullinger

lembrança novamente . Grego. anamnese . Ver 1 Coríntios 11:24 .

todo ano. O mesmo que “ano a ano” , Hebreus 10: 1 .

Comentário de John Calvin

3. Uma lembrança novamente, etc. Embora o Evangelho seja uma mensagem de reconciliação com Deus, é necessário que lembremos diariamente nossos pecados; mas o que o apóstolo quer dizer é que os pecados foram trazidos à lembrança de que a culpa poderia ser removida pelos meios do sacrifício então oferecido. Não é, portanto, qualquer tipo de lembrança que aqui se pretende significar, mas a que pode levar a uma confissão de culpa diante de Deus, como um sacrifício necessário para sua remoção.

Tal é o sacrifício da massa com os papistas; pois eles fingem que por ela a graça de Deus é aplicada a nós para que os pecados sejam apagados. Mas como o apóstolo conclui que os sacrifícios da Lei eram fracos, porque eram repetidos todos os anos para obter perdão, pela mesma razão, pode-se concluir que o sacrifício de Cristo era fraco, se fosse oferecido diariamente, para que sua virtude possa ser aplicada a nós. Com qualquer máscara, então, eles podem cobrir sua massa, eles nunca podem escapar da acusação de uma blasfêmia atroz contra Cristo.

Comentário de Scofield

pecados

Pecado

( Veja Scofield Romanos 3:23 ).

Comentário de John Wesley

Mas nesses sacrifícios há uma lembrança feita novamente de pecados todos os anos.

Há uma comemoração pública dos pecados nos últimos e em todos os anos anteriores; uma prova clara de que sua culpa não é perfeitamente eliminada.

Referências Cruzadas

Exodo 30:10 – Uma vez por ano, Arão fará propiciação sobre as pontas do altar. Essa propiciação anual será realizada com o sangue da oferta para propiciação pelo pecado, geração após geração. Esse altar é santíssimo ao Senhor. “

Levítico 16:6 – “Arão sacrificará o novilho como oferta pelo seu próprio pecado para fazer propiciação por si mesmo e por sua família.

Levítico 16:21 – Então colocará as duas mãos sobre a cabeça do bode vivo e confessará todas as iniqüidades e rebeliões dos israelitas, todos os seus pecados, e os porá sobre a cabeça do bode. Em seguida enviará o bode para o deserto aos cuidados de um homem designado para isso.

Levítico 16:29 – “Este é um decreto perpétuo para vocês: No décimo dia do sétimo mês vocês se humilharão a si mesmos e não poderão realizar trabalho algum, nem o natural da terra, nem o estrangeiro residente.

Levítico 16:34 – “Este é um decreto perpétuo para vocês: A propiciação será feita uma vez por ano, por todos os pecados dos israelitas”. E tudo foi feito conforme o Senhor tinha ordenado a Moisés.

Levítico 23:27 – “O décimo dia deste sétimo mês é o Dia da Expiação. Façam uma reunião sagrada e humilhem-se, e apresentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo.

Números 29:7 – “No dia dez desse sétimo mês convoquem uma santa assembléia. Vocês se humilharão a si mesmos e não farão trabalho algum.

1 Reis 17:18 – E a mulher reclamou a Elias: “Que foi que eu te fiz, ó homem de Deus? Vieste para lembrar-me do meu pecado e matar o meu filho? “

Mateus 26:28 – Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Hebreus 9:7 – No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *