Estudo de Hebreus 2:4 – Comentado e Explicado

comprovando-a o próprio Deus por sinais, prodígios, milagres e pelos dons do Espírito Santo, repartidos segundo a sua vontade?
Hebreus 2:4

Comentário de Albert Barnes

Deus também lhes deu testemunho – Por milagres. Dando a eles a sanção de sua autoridade, ou mostrando que eles foram enviados por ele. Ninguém pode operar um milagre por seu próprio poder. Quando os mortos ressuscitam, os surdos são obrigados a ouvir e os cegos a enxergar com uma palavra, é somente o poder de Deus que o faz. Ele se torna assim uma “testemunha” da nomeação divina dele por cuja instrumentalidade o milagre é realizado; ou fornece um atestado de que o que ele diz é verdadeiro; veja notas em Atos 14: 3 .

Com sinais e maravilhas. Essas palavras são geralmente conectadas no Novo Testamento. A palavra “sinais” – s?µe??? semeion – significa qualquer evento milagroso que é adequado para mostrar que o que havia sido predito por um profeta certamente aconteceria; ver Mateus 12:38 ; compare nota sobre Isaías 7:11 . Uma “maravilha” – t??a? teras – denota um portento ou prodígio – algo que é adequado para despertar admiração ou espanto – e, portanto, um milagre. As palavras juntas se referem aos vários milagres que foram realizados pelo Senhor Jesus e seus apóstolos, destinados a confirmar a verdade da religião cristã.

E com diversos milagres. Vários milagres, como curar os enfermos, ressuscitar os mortos etc. Os milagres não eram de uma classe apenas, mas eram vários, de modo que toda a pretensão de engano deveria ser removida.

E dons do Espírito Santo. Margem, “Distribuições”. As várias influências do Espírito Santo, permitindo-lhes falar diferentes idiomas e realizar obras além do poder do homem; veja notas em 1 Coríntios 12: 4-11 .

De acordo com sua vontade – Como ele escolheu. Ele agiu como um soberano nisso. Ele os deu onde quisesse e os transmitiu na medida que quisesse. O sentido de toda essa passagem é: “O evangelho foi promulgado ao homem de maneira solene. Foi publicado pela primeira vez pelo próprio Senhor da Glória. Foi confirmado pelos milagres mais impressionantes e solenes. É sem dúvida uma revelação do céu; foi dada em circunstâncias mais solenes do que a lei de Moisés, e suas ameaças devem ser mais temidas do que as da lei. Cuidado, portanto, como você brinca com ela ou a desconsidera. Não pode ser negligenciado com segurança; sua negligência ou rejeição deve ser atendida com condenação. ”

Comentário de E.W. Bullinger

Deus. App-98.

rolamento. . . testemunha = testemunhar com. Grego. sunepimartureo. Só aqui.

sinais, maravilhas, milagres . Veja App-176 Hebreus 3: 2 , Hebreus 3: 1 .

presentes = distribuições. Grego. merismos. Somente aqui e Hebreus 4:12 .

Espírito Santo . App-101.

de acordo com . Grego. kata. App-104.

vontade . Grego. thelesis. Só aqui. Compare o App-102.

Comentário de John Calvin

4. Deus também prestando testemunho, etc. Além do fato de que os apóstolos tinham o que pregavam do Filho de Deus, o Senhor também provou sua aprovação de sua pregação por milagres, como por uma assinatura solene. Então, aqueles que não recebem reverentemente o Evangelho recomendado por esses testemunhos, desconsideram não apenas a palavra de Deus, mas também suas obras.

Ele designa milagres, por uma questão de ampliar sua importância, por três nomes. Eles são chamados de signos porque despertam a mente dos homens, para que possam pensar em algo mais alto do que aquilo que aparece; e maravilhas , porque apresentam o que é raro e incomum; e milagres, porque o Senhor mostra neles uma evidência singular e extraordinária de seu poder. (33)

Quanto à palavra, testemunhar ou atestar, ela indica o uso correto de milagres, mesmo que sirvam para estabelecer o Evangelho. Pois quase todos os milagres feitos em todas as épocas foram realizados como encontramos para esse fim, para que eles fossem os selos da palavra de Deus. O mais estranho, então, é a superstição dos papistas, que empregam seus próprios milagres fictícios com o objetivo de derrubar a verdade de Deus.

A conjunção s??, juntamente com , tem esse significado, de que somos confirmados na fé do Evangelho pelo testemunho conjunto de Deus e dos homens; pois os milagres de Deus eram testemunhos coincidentes com a voz dos homens.

Ele acrescenta, pelos dons ou distribuições do Espírito Santo, pelos quais também a doutrina do Evangelho foi adornada, da qual eles eram os apêndices. (34) Por que Deus distribuiu os dons de seu Espírito, exceto em parte para que eles ajudassem a divulgá-lo, e em parte para que pudessem passar pela admiração da mente dos homens a obedecê-lo? Por isso, Paulo diz que as línguas eram um sinal para os incrédulos. As palavras, de acordo com sua vontade, lembram-nos que os milagres mencionados não poderiam ser atribuídos a ninguém, exceto somente a Deus, e que não foram realizados sem intenção, mas com o objetivo distinto de selar a verdade do Evangelho.

Comentário de Adam Clarke

Deus também lhes deu testemunho – Ele não deixou a confirmação dessas grandes verdades para o testemunho dos homens; ele prestou seu próprio testemunho a eles por sinais, maravilhas, vários milagres e distribuições do Espírito Santo, ??e?µat??????? µe??sµ??? . E tudo isso provou vir de si mesmo; pois ninguém poderia fazer esses milagres por sua própria vontade, mas o poder de operá-los era dado de acordo com a vontade de Deus; ou melhor, o próprio Deus os operou, a fim de credenciar o ministério de seus servos.

Para o significado de sinais, maravilhas etc., veja a nota em Deuteronômio 4:34 .

Comentário de John Wesley

Deus também lhes deu testemunho, tanto com sinais e maravilhas, como com diversos milagres e dons do Espírito Santo, de acordo com sua própria vontade?

Por sinais e maravilhas – Enquanto ele viveu.

E vários milagres e distribuições do Espírito Santo – dons milagrosos, distribuídos após sua exaltação.

De acordo com a vontade dele – não deles que os receberam.

Referências Cruzadas

Daniel 4:35 – Todos os povos da terra são como nada diante dele. Ele age como lhe agrada com os exércitos dos céus e com os habitantes da terra. Ninguém é capaz de resistir à sua mão nem de dizer-lhe: “O que fizeste? “

Marcos 16:20 – Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.

João 15:26 – “Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito.

Atos dos Apóstolos 2:32 – Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato.

Atos dos Apóstolos 3:15 – Vocês mataram o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos. E nós somos testemunhas disso.

Atos dos Apóstolos 4:10 – saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.

Atos dos Apóstolos 14:3 – Paulo e Barnabé passaram bastante tempo ali, falando corajosamente do Senhor, que confirmava a mensagem de sua graça realizando sinais e maravilhas pelas mãos deles.

Atos dos Apóstolos 19:11 – Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo,

Romanos 15:18 – Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio em palavra e em ação, a fim de levar os gentios a obedecerem a Deus:

1 Coríntios 12:4 – Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.

Efésios 1:5 – Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,

Efésios 1:9 – E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo,

Efésios 4:8 – Por isso é que foi dito: “Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *