Estudo de Hebreus 7:22 – Comentado e Explicado

E esta aliança da qual Jesus é o Senhor, é-lhe muito superior.
Hebreus 7:22

Comentário de Albert Barnes


Por tanto – Na medida em que um juramento é mais solene do que um mero compromisso. O significado é que existe toda a segurança adicional na garantia de Jesus que surge da solenidade de um juramento. Não está implícito que Deus não seria fiel a sua mera promessa, mas o argumento aqui é derivado do costume de falar entre as pessoas. Um juramento é considerado muito mais sagrado e obrigatório do que uma mera promessa, e o fato de Deus ter feito um determinado caso fornece a mais alta segurança de que o que ele prometeu será realizado.

Jesus foi garantido – A palavra “garantia” – ?????? enguos – não ocorre em nenhum outro lugar do Novo Testamento, nem na Septuaginta. Significa propriamente, um escravo; alguém que promete seu nome, propriedade ou influência, para que algo seja feito. Quando um contrato é firmado, uma dívida é contratada ou uma nota é dada, um amigo geralmente se torna o “título” no caso e é ele próprio responsável se os termos do contrato não forem cumpridos. No caso da nova aliança entre Deus e o homem, Jesus é a “segurança” ou o escravo. Mas de que, e para quem, ele é o aval? Não pode ser que ele seja um escravo de Deus que ele cumpra a aliança e seja fiel à promessa que ele faz, como Crellius supõe, pois não precisamos dessa “segurança” da fidelidade e veracidade divina. Não pode ser que ele se torne responsável pela conduta divina de nenhuma maneira – pois nenhuma responsabilidade é necessária ou possível.

Mas isso deve significar que ele é o segurança ou fiador da parte do homem. Ele é a promessa de que seremos salvos. Ele se torna responsável, por assim dizer, pela lei e pela justiça, para que nenhum dano seja causado por nossa salvação, embora sejamos pecadores. Ele não é uma garantia de que seremos salvos de qualquer forma, sem santidade, arrependimento, fé ou religião verdadeira – pois ele nunca poderia entrar em uma caução desse tipo; mas sua caução se estende até esse ponto, que a lei será honrado; que todas as suas demandas sejam atendidas; para que sejamos salvos, apesar de o termos violado, e que sua penalidade terrível não caia sobre nós. O caso é esse. Um pecador se torna um verdadeiro penitente e entra no céu. Pode-se dizer que ele faz isso por uma lei violada; que Deus trata os bons e os maus da mesma maneira, e que nenhum respeito foi pago à lei ou à penalidade em sua salvação. Aqui entra a Grande Fiança e diz que não é assim.

Ele se tornou responsável por isso; a garantia, o penhor, de que toda honra apropriada seja prestada à justiça e que os mesmos bons efeitos se apliquem como se a penalidade da lei tivesse sido totalmente suportada. Ele próprio morreu para honrar a lei e para abrir uma maneira pela qual sua penalidade pode ser totalmente remetida de forma consistente com a justiça, e ele se torna “o penhor eterno ou segurança” à lei, à justiça, ao universo, para que nenhum dano ocorra. resulta do perdão e salvação do pecador. De acordo com essa visão, ninguém pode confiar na garantia de Jesus, mas naquele que espera a salvação nos termos do evangelho. A garantia não é de todo que ele será salvo em seus pecados, ou que ele entrará no céu, não importa a vida que ele leve; é que, se ele acredita, se arrepende e é salvo, nenhum dano será causado ao universo; nenhuma desonra à lei. Por isso, o Senhor Jesus é responsável.

De um testamento melhor – antes, de um convênio melhor. A antiga aliança foi o que Deus fez com seu povo sob a dispensação mosaica; a nova aliança é aquela feita por meio de Cristo. Isso é “melhor” porque:

(1) os termos são mais simples e fáceis;

(2) as observâncias e os ritos são muito menos onerosos e difíceis;

(3) refere-se a todas as pessoas, não estando confinado ao povo judeu;

(4) agora é certo. O primeiro foi administrado através da instrumentalidade do sacerdócio levítico, isto pelo Filho de Deus; que foi transitório e mutável, é permanente e eterno.

. But because Christ is called, in these places, the µes?t?? mesite¯sor mediator of the covenant, it does not follow that e????? enguoshere has “precisely” the same sense. Or, if so, how shall we account for the introduction of this singular word at all? Why was not µes?t?? mesite¯semployed here, as, in other places, in the Epistle? This has, indeed been accounted for by observing, that as the apostle, in the Hebrews 7:19 , had used the word e?????µe? engizomenwe draw near, he employed e????? enguosin the Hebrews 7:22 , for the sak (A palavra traduzida como ” fiança ” é e????? enguos. Ocorre realmente aqui apenas no Novo Testamento, nem é encontrada na Septuaginta, ou seja, a própria palavra não é. No entanto, seus derivados ocorrem lá e têm o sentido de que é Em geral, e em toda parte, expressa em caução, Provérbios 17:18 ; Provérbios 22:26 e outros lugares.A palavra também é encontrada nos Apócrifos Hebreus 8: 6 ; Hebreus 9:15 ; Hebreus 12:24 . Nesses lugares, Cristo é chamado de mediador da aliança, não se segue que a gu????? enguoshere tenha “precisamente” o mesmo sentido ou, se sim, como explicar a introdução dessa palavra singular? Por que µes?t?? mesitesempregou aqui, como em outros lugares, na Epístola? Isso, de fato, foi explicado pela observação de que, como o apóstolo, em Hebreus 7:19 , havia usado a palavra e?????µe? engizomenwe aproximar, ele empregou e????? enguosina os Hebreus 7:22 , pelo bem e da “paronomasia”, a qual figura ele é acusado de ter sido muito apegado. Mas de qualquer maneira que o apóstolo possa ter sido levado ao uso da palavra (e o relato acima é provável), ele nunca a teria usado, em um sentido completamente diferente do que normalmente está ligado a ela, por afeição por qualquer figura qualquer. “O fiador deve pagar o que deve, por quem ele está noivo; fazer, o que deve ser feito por eles, que eles não podem realizar. ‹E se essa não é a idéia de garantia neste lugar, o apóstolo faz uso de uma palavra, em nenhum outro lugar usada em toda a escritura, para nos ensinar o que nunca significa entre as pessoas, o que é improvável e absurdo. ‘ Pela única razão pela qual ele fez uso disso foi que, a partir da natureza e noção entre as pessoas, em outros casos, podemos entender o significado dela e o que, sob esse nome, ele atribui ao Senhor Jesus ” Owen.

Tendo provado, assim, que a enguose e????? traduziu corretamente “garantia” e que Cristo é tão estilizado, em um sentido não muito diferente do que geralmente é anexado à palavra -, indagamos a seguir, como Cristo descarrega essa garantia ou o que ele faz. sua capacidade de garantia? Ele é fiador de nós para Deus? Esta última pergunta, de escritores ortodoxos, é em grande parte respondida negativamente com o argumento de que não pode haver necessidade de segurança para Deus, sendo sua promessa e juramento suficientes para garantir que ele cumpra seu compromisso; também no terreno, que uma garantia deve ser maior do que a parte a quem ele contrata, o que, no caso de Deus, torna a coisa impossível, uma vez que não há maior que Heb. Assim, o Dr. Owen discutiu longamente e é seguido por Guyse, Boston e muitos outros. No entanto, não há escritores queridos de grande reputação em aprendizado e ortodoxia, que escrutinam para não dizer que Cristo é garantia “para Deus”; (veja o Sr. Scott neste lugar).

Ele empreendeu por parte do Pai. que todas as promessas devem ser cumpridas pela semente. Ele age em nome de Deus em relação a nós e assegura-nos o favor divino. “Se for perguntado, qual era a necessidade de um Mediador para assegurar-nos do cumprimento das promessas feitas pelo Deus da verdade, que não podem mentir ou nos enganar, respondo, a mesma objeção pode ser feita contra Deus acrescentando seu juramento. à sua promessa, pela qual ele pretendia nos dar maior segurança da realização? – Perfurar. A exclusão dessa idéia da garantia de Cristo, por parte de tantos teólogos, surgiu sem dúvida do uso indevido feito por socinianos, que não quiseram admitir que Cristo havia se tornado obrigado por nossa dívida de sofrimento e obediência e, nesse sentido, era garantia “para nós”, resolvia a caução em um mero compromisso “em favor de Deus”. Eles não podiam permitir mais, sem permitir a expiação.

Embora, no entanto, não vejamos a necessidade de descartar essa idéia, porque ela foi usada para maus propósitos, afirmamos que isso não é tudo, nem mesmo a parte principal, da garantia de Cristo. Reverta à noção original de garantia. Ele é aquele que se compromete, em nome de outro, a pagar uma dívida ou cumprir um dever, que esse outro pode deixar de pagar ou cumprir. Cristo se comprometeu a permanecer nessa relação conosco, e, portanto, ele é a “garantia para nós Deus”, de que nossa dívida será cumprida. Deus Pai, por sua vez, compromete-se a que Cristo veja sua semente, para que sejam salvos; e o Filho de Deus, por sua vez, torna-se obrigado pela dívida de penalidade e obediência. Esta é a aliança da redenção, “o conselho da paz” entre o Pai e o Filho, diante de todos os mundos; Zacarias 6:13 ; Isaías 53:10 , Isaías 53:12 . É desnecessário observar ainda que Cristo, em sua capacidade de garantia, resgatou nobremente sua promessa, suportou a penalidade e honrou o preceito da lei violada, e assim garantiu ao seu povo as bênçãos da aliança.

Antes de concluir esta nota, podemos observar que existe alguma diferença de opinião entre aqueles que mantêm a fiança de Cristo, em referência a outra pergunta. Ou seja, se ele se tornou fiador da fé, arrependimento e obediência evangélica de seu povo? “Eu respondo”, diz Thomas Boston. “Embora a crença, o arrependimento e a obediência sincera dos eleitos sejam infalivelmente garantidos na aliança, ainda assim eu julgo que Cristo não se tornou fiador na aliança, como forma de cautela para com seu Pai, para que os eleitos realizem essas ações ou qualquer outra de outros. Eles pertencem antes à parte promissória da aliança. “São benefícios prometidos na aliança” por Deus a Cristo, a garantia, como recompensa por ele cumprir a condição da aliança. E assim eles são, pela imutável verdade de Deus, e sua exata justiça, assegurada além de toda possibilidade de fracasso; Salmo 22:27 , Salmo 22: 30-31 ; Salmo 110: 3 ; Isaías 53:10 , com Hebreus 7: 1 ; Ezequiel 34: 26-27 , Ezequiel 34:31 ; Hebreus 8: 10-11 . ” – Boston na Aliança da Graça; veja também as admiráveis ??palestras do Dr. Dick sobre o mesmo assunto.

Será visto a partir desta revisão da garantia de Cristo, que os sentimentos de nosso autor sobre o assunto não são materialmente diferentes dos sentimentos dos teólogos evangélicos na Escócia. Ele não pode usar a mesma fraseologia, mas “segurança à lei, à justiça, ao universo, para que nenhum dano resulte do perdão do pecador”, é o mesmo com “garantia a Deus por nós, que nossa dívida será apurado, ou seja, que nenhum desses interesses sofrerá.)

Comentário de E.W. Bullinger

Por . Grego. kata , como em Hebreus 7:20 .

foi . . . feito = tornou-se.

Jesus . App-98.

garantia . Grego. enguos. Só aqui.

testamentos = convênio. Grego. diatheke. Veja Mateus 26:28 . Primeiro de dezessete ocs. em hebraico (App-10).

Comentário de Adam Clarke

Por muito – Este juramento solene e imutável de Deus, foi Jesus feito um aval, e????? , um mediador, que reúne as duas partes, testemunha o contrato e oferece o sacrifício da aliança na ocasião. Veja no final do capítulo.

Um testamento melhor – ??e?tt???? d?at???? · Um pacto melhor; chamado, no título dos livros sagrados que contêm todo o código cristão, ? ?a??? ??a???? , A Nova Aliança, assim contraditória do Mosaico, que era a antiga aliança; e isso é chamado de nova e melhor aliança, porque Deus prometeu outras bênçãos, a outras pessoas, em outras condições, do que a antiga aliança. A nova aliança é melhor que a antiga nas seguintes informações:

  1. Deus prometeu à nação judaica certas bênçãos seculares, peculiares a essa nação, sob a condição de que cumprissem a lei de Moisés; mas sob a nova aliança, ele promete perdão dos pecados e salvação final para toda a humanidade, com a condição de crer em Jesus Cristo e andar em seu testemunho.

2. Os sacerdotes judeus, homens falíveis e moribundos, eram mediadores da antiga aliança, por meio de seus sacrifícios, que não podiam tirar o pecado, nem tornar perfeitos os que chegavam a ele. Mas Jesus Cristo, que vive para sempre, infinito em sabedoria e poder, pelo sacrifício de si mesmo estabeleceu essa nova aliança, e pelo derramamento de seu sangue abriu o reino dos céus a todos os crentes.

Comentário de John Wesley

Por tanto, Jesus fez uma garantia de um testamento melhor.

De uma aliança muito melhor – Imutável, eterna.

Jesus foi feito um fiador – ou mediador. A palavra convênio ocorre freqüentemente na parte restante desta epístola. A palavra original significa uma aliança ou uma última vontade e testamento. São Paulo leva às vezes no primeiro sentido, às vezes no segundo sentido; às vezes ele inclui os dois.

Referências Cruzadas

Gênesis 43:9 – Eu me comprometo pessoalmente pela segurança dele; podes me considerar responsável por ele. Se eu não o trouxer de volta e não o colocar bem aqui na tua presença, serei culpado diante de ti pelo resto da minha vida.

Gênesis 44:32 – “Além disso, teu servo garantiu a segurança do jovem a seu pai, dizendo-lhe: Se eu não o trouxer de volta, suportarei essa culpa diante de ti pelo resto da minha vida!

Provérbios 6:1 – Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho

Provérbios 20:16 – Tome-se a veste de quem serve de fiador ao estranho; sirva ela de penhor de quem dá garantia a uma mulher leviana.

Daniel 9:27 – Com muitos ele fará uma aliança que durará uma semana. No meio da semana ele dará fim ao sacrifício e à oferta. E numa ala do templo será colocado o sacrilégio terrível, até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado”.

Mateus 26:28 – Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Marcos 14:24 – E lhes disse: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos.

Lucas 22:20 – Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

1 Coríntios 11:25 – Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim”.

Hebreus 8:6 – Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.

Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

Hebreus 12:24 – a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *