Estudo de Marcos 14:24 – Comentado e Explicado

E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos.
Marcos 14:24

Comentário de E.W. Bullinger

Meu sangue Nenhuma aliança poderia ser feita sem sangue. Veja nota em Mateus 26:28 ,

novo testamento = nova aliança. Veja nota em Mateus 26:28 e App-95. Compare Jeremias 31:31 ,

é derramado = está sendo ou está prestes a ser derramado. Figura da fala Heterose (do tempo), App-6, ou Figura da fala Prolepsia, App-6.

para = relativo. Grego. peri . App-104. Mas todos os textos lêem huper . App-104.

Comentário de John Calvin

Marcos 14:24 . Este é o meu sangue. Eu já observei que, quando nos dizem que o sangue deve ser derramado – de acordo com a narrativa de Mateus – para remissão de pecados, essas palavras nos direcionam ao sacrifício da morte de Cristo, sem a lembrança de que os A Ceia do Senhor nunca é observada de maneira adequada. E, de fato, é impossível que as almas crentes sejam satisfeitas de outra maneira que não seja a certeza de que Deus é pacificado em relação a elas.

Que é derramado para muitos. Pela palavra muitos, ele quer dizer não apenas uma parte do mundo, mas toda a raça humana; pois ele contrasta muitos com um; como se ele tivesse dito que não será o Redentor de um só homem, mas morrerá para livrar muitos da condenação da maldição. Ao mesmo tempo, deve ser observado que, pelas palavras para você, conforme relatadas por Lucas – Cristo se dirige diretamente aos discípulos, e exorta todo crente a aplicar em proveito próprio o derramamento de sangue. Portanto, quando nos aproximamos do mesa santa, não apenas lembremos em geral que o mundo foi redimido pelo sangue de Cristo, mas que todos considerem por si mesmos que seus próprios pecados foram expiados. (197)

Do novo testamento. Lucas e Paulo ( 1 Coríntios 11:25 ) expressam de maneira diferente, o novo testamento no meu sangue, mas o significado é o mesmo; pois é somente através do consumo espiritual de sangue que este pacto é ratificado, de modo a ser firme e estável. No entanto, pode-se inferir facilmente disso, quão tolamente supersticiosos os papistas e outros do mesmo selo estão aderindo rigidamente às palavras; pois, com toda a sua bravura, eles não podem deixar de lado essa exposição do Espírito Santo, que o cálice é chamado sangue, porque é o novo testamento no sangue . Mas o mesmo argumento se aplica ao pão; a partir do qual se seguirá que é chamado corpo; porque é o testamento no corpo. Eles não têm agora que sustentar que devemos confiar nas simples palavras de Cristo e fechar os ouvidos contra exposições externas. É o próprio Cristo quem fala, e certamente eles não negarão que ele está bem qualificado para interpretar suas próprias palavras. Agora, Cristo declara abertamente que chamou o pão de seu corpo , por nenhuma outra razão senão porque ele fez conosco uma aliança eterna, de que, sendo o sacrifício oferecido uma vez, agora podemos ser espiritualmente alimentados.

Há duas coisas aqui que merecem nossa atenção; pois da palavra testamento, ou convênio, ( d?a???? ,) inferimos que uma promessa está incluída na Santa Ceia. Isso refuta o erro daqueles que sustentam que a fé não é auxiliada, nutrida, apoiada ou aumentada pelos sacramentos; pois sempre existe uma relação mútua entre a aliança de Deus e a fé dos homens. Pelo epíteto New, ele pretendia mostrar que as figuras antigas agora cessam e dão lugar a um pacto firme e eterno. Existe um contraste indireto, portanto, entre esse mistério e as sombras da lei; da qual é evidente quão melhor é nossa condição do que a de nossos pais, pois, em conseqüência do sacrifício que foi realizado na cruz, possuímos a verdade com perfeição.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 14:24 . Novo Testamento, Nova Aliança.

Comentário de John Wesley

E ele lhes disse: Este é o meu sangue do novo testamento, que é derramado por muitos.

Este é o meu sangue do Novo Testamento – isto é, eu designo como um sinal perpétuo e memorial do meu sangue, como derramado para estabelecer a nova aliança, para que todos que crerem em mim possam receber todas as suas graciosas promessas.

Referências Cruzadas

Exodo 24:8 – Depois Moisés aspergiu o sangue sobre o povo, dizendo: “Este é o sangue da aliança que o Senhor fez com vocês de acordo com todas essas palavras”.

Zacarias 9:11 – Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.

Marcos 10:45 – Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

João 6:53 – Jesus lhes disse: “Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.

1 Coríntios 10:16 – Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é uma participação no sangue de Cristo, e que o pão que partimos é uma participação no corpo de Cristo?

1 Coríntios 11:25 – Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto, sempre que o beberem, em memória de mim”.

Hebreus 9:15 – Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança.

Hebreus 13:20 – O Deus da paz, que pelo sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas,

Apocalipse 5:8 – Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;

Apocalipse 7:9 – Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *