Estudo de Hebreus 7:7 – Comentado e Explicado

Ora, é indiscutível: é o inferior que recebe a. bênção do que é superior.
Hebreus 7:7

Comentário de Albert Barnes

E sem toda contradição – é um princípio admitido; um ponto sobre o qual não pode haver disputa.

Quanto menos é abençoado, melhor – entende-se que o ato de pronunciar uma bênção implica superioridade de posição, idade ou posição. Assim, quando um pai coloca a mão em seus filhos e os abençoa, entende-se o ato de alguém superior em idade, venerabilidade e autoridade; quando um profeta pronunciava uma bênção sobre o povo, a mesma coisa era entendida, e o mesmo se aplica também quando um ministro da religião pronuncia uma bênção em uma congregação. É o ato de alguém que se entende sustentar um ofício acima das pessoas em quem a bênção é pronunciada. Isso foi compreendido pelo Salvador quando os pais trouxeram seus filhos para ele impor suas mãos e abençoá-los Mateus 19:13 ; e o mesmo aconteceu com Jacó quando morreu, abençoando os filhos de José; Hebreus 11:21 ; Gênesis 20: 7 , mas ele não é chamado em lugar algum como sacerdote ou rei. Sob esses aspectos, não havia dúvida de que ele era inferior a Melquisedeque.

Comentário de E.W. Bullinger

sem . Grego. choris , além de.

contradição . Veja Hebreus 6:16 (contenda).

de = por. Grego. hupo. App-104. Ambos os adjetivos, “o menor” e “o melhor”, são da figura do discurso Heterosis (de Gender, App-6.) No gênero neutro, embora se refiram a pessoas.

Comentário de John Calvin

7. Quanto menos, (114) etc. Vamos primeiro saber o que a palavra abençoado significa aqui. Significa, de fato, uma oração solene pela qual aquele que é investido com alguma honra alta e pública recomenda a Deus homens em estações particulares e sob seu ministério. Outra maneira de abençoar é quando oramos um pelo outro; o que é comumente feito por todos os santos. Mas essa bênção mencionada pelo apóstolo era um símbolo de maior autoridade. Assim, Isaque abençoou seu filho Jacó, e o próprio Jacó abençoou seus netos, Efraim e Manassés. ( Gênesis 27:27 .) Isso não foi feito mutuamente, pois o filho não pôde fazer o mesmo com o pai; mas uma autoridade superior era necessária para uma bênção como essa. E isso parece mais evidente ainda em Números 6:23 , onde uma ordem é dada ao sacerdote para abençoar o povo, e então uma promessa é imediatamente adicionada, de que eles seriam abençoados a quem abençoaram. Parece, portanto, que a bênção do sacerdote dependia disso – que não era tanto a bênção do homem quanto a de Deus. Pois, como o sacerdote ao oferecer sacrifícios representava Cristo, assim, ao abençoar o povo, ele nada mais era do que um ministro e legado do Deus supremo. No mesmo sentido, deve ser entendido o que Lucas registra quando diz que Cristo levantou suas mãos e abençoou os apóstolos. ( Lucas 24:50 .) A prática de levantar as mãos, ele sem dúvida emprestou dos sacerdotes, a fim de mostrar que ele era a pessoa por quem Deus Pai nos abençoa. A respeito desta bênção também é feita nos Salmos 116: 17

Vamos agora aplicar essa idéia ao que o apóstolo trata: A bênção do sacerdote, embora seja uma obra divina, também é uma evidência de uma honra maior; então Melquisedeque, ao abençoar Abraão, assumiu para si uma maior dignidade. Isso ele fez, não presunçosamente, mas de acordo com seu direito de sacerdote: então ele era mais eminente que Abraão. No entanto, Abraão foi aquele com quem Deus teve o prazer de fazer o pacto da salvação; embora, então, ele fosse superior a todos os outros, mas foi superado por Melquisedeque. (115)

Comentário de Adam Clarke

Quanto menos é abençoado, melhor – Que o superior abençoe o inferior é uma proposição geral; mas Abraão foi abençoado por Melquisedeque, portanto Melquisedeque foi maior que Abraão. “A bênção aqui mencionada”, diz o Dr. Macknight, “não é o simples desejo de bem aos outros, que pode ser feito de inferiores aos superiores; mas é a ação de uma pessoa autorizada a declarar a intenção de Deus de conceder coisas boas. por outro lado. Desta maneira, Isaque e Jacó abençoaram seus filhos sob um impulso profético; dessa maneira, os sacerdotes sob a lei abençoaram o povo; assim também Melquisedeque, o sacerdote do Deus Altíssimo, abençoou Abraão “.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 7: 7 . Quanto menos é abençoado, melhor. Ou seja, o inferior é abençoado pelo superior.

Comentário de John Wesley

E sem toda contradição, quanto menos é abençoado, melhor.

Quanto menos é abençoado – autoritariamente, quanto maior.

Referências Cruzadas

Gênesis 27:20 – Isaque perguntou ao filho: “Como encontrou a caça tão depressa, meu filho? ” Ele respondeu: “O Senhor, o seu Deus, a colocou no meu caminho”.

Gênesis 28:1 – Então Isaque chamou Jacó, deu-lhe sua bênção e lhe ordenou: “Não se case com mulher cananéia.

Gênesis 47:7 – Então José levou seu pai Jacó ao faraó e o apresentou a ele. Depois Jacó abençoou o faraó,

Gênesis 48:15 – E abençoou a José, dizendo: “Que o Deus, a quem serviram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor em toda a minha vida até o dia de hoje,

Gênesis 49:28 – São esses os que formaram as doze tribos de Israel, e foi isso que seu pai lhes disse, ao abençoá-los, dando a cada um a bênção que lhe pertencia.

Números 6:23 – “Diga a Arão e aos seus filhos: Assim vocês abençoarão os israelitas:

Deuteronômio 32:1 – Escutem, ó céus, e eu falarei; ouça, ó terra, as palavras da minha boca.

2 Samuel 6:20 – Voltando Davi para casa para abençoar sua família, Mical, filha de Saul, saiu ao seu encontro e lhe disse: “Como o rei de Israel se destacou hoje, tirando o manto na frente das escravas de seus servos, como um homem vulgar! “

1 Reis 8:55 – Pôs-se de pé e abençoou em voz alta toda a assembléia de Israel, dizendo:

2 Crônicas 30:27 – Os sacerdotes e os levitas levantaram-se para abençoar o povo, e Deus os ouviu; a oração deles chegou aos céus, sua santa habitação.

Lucas 24:50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou.

2 Coríntios 13:14 – A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

1 Timóteo 3:16 – Não há dúvida de que é grande o mistério da piedade: Deus foi manifestado em corpo, justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória.

Hebreus 11:20 – Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *