Estudo de Números 6:23 – Comentado e Explicado

"Dize a Aarão e seus filhos o seguinte: eis como abençoares os filhos de Israel:
Números 6:23

Comentário de Thomas Coke

Números 6: 23-26 . Fale a Arão e a seus filhos O Senhor aqui prescreve a forma de bênção com a qual a congregação deveria ser dispensada pelo padre em espera; que, com voz alta e mãos erguidas, costumava dizer: O Senhor te abençoe e guarde: “Que Deus te conceda muitas coisas boas e te preserve no uso feliz delas. Que Jeová, Pai, Filho e Espírito Santo, concede a ti as bênçãos de sua aliança de graça e paz; faça-te participante do amor do Pai, da graça redentora do Filho, das influências consoladoras e santificadoras do Espírito; e te guarde de todos aqueles males do pecado e Satanás, do qual você é totalmente incapaz de escapar. ” O Senhor faz seu rosto brilhar sobre ti: “abençoando-te com os efeitos sensíveis de seu favor, como o sol, aplaudindo e avivando a face da natureza; para que ele ilumine as tuas trevas, aqueça o teu coração com os seus raios vivificantes, acenda o teu coração”. afetos fervorosos, e te consolam com os sorrisos de seu rosto reconciliado: ” e seja gracioso com você; “concedendo medidas mais abundantes de sua força e consolo divinos”. O Senhor eleva seu semblante sobre ti: “olhando para ti com um olhar fixo e terno, não com um olhar abatido e desviado, mas assegurando a consciência de sua parte e interesse em seu favor:” e te dê paz “, como nada pode interromper, nada tirar, iniciado no tempo, para ser perpetuado para a eternidade! ” A tal bênção e oração, bem as pessoas com prazer e alegria podem responder, Amém! Amém! O Dr. Beaumont observa que, nessa bênção, o nome Jeová é três vezes repetido para mostrar o mistério da Trindade na Deidade, como o apóstolo nos explicou de maneira evangélica; 2 Coríntios 13:14 e, de fato, os rabinos confessam que, como o nome Jeová é diferentemente apontado a cada vez nesta bênção, algum mistério desconhecido para eles é relatado sob ela. “Um mistério”, diz Lutero, “obscurecido intimamente neste lugar sem ser revelado: e, se houvesse ocasião, não seria difícil mostrar, que é Deus Pai que nos abençoa e nos guarda, Deus Filho que é. gracioso para conosco, e Deus, o Espírito Santo, que nos dá paz. ”

Comentário de Adam Clarke

Deste modo, abençoareis os filhos de Israel – A oração que Deus faz pelos seus seguidores e coloca na boca deles, temos certeza de que deve estar certa; e, quando sincera, fiel e fervorosamente oferecida, podemos esperar com confiança uma resposta. Se ele condescender em nos dar uma forma de bênçãos ou uma forma de oração, podemos ter certeza de que ele aceitará o que ele próprio fez. Essa consideração pode produzir grande confiança naqueles que vêm com oração ou louvor ao trono da graça, os quais devem ser, tanto quanto as circunstâncias admitem, nas próprias palavras das Escrituras; pois podemos facilmente atribuir uma conseqüência às palavras de Deus, as quais acharemos difíceis de atribuir às melhores palavras ordenadas dos homens. Tome com suas palavras e volte-se para o Senhor. Que palavras? Por que aqueles que Deus imediatamente coloca em suas bocas. Tire toda a iniqüidade e receba-nos graciosamente; assim renderizaremos os bezerros de nossos lábios; então daremos os sacrifícios de que nossos lábios falaram, quando lhe fizemos nossos votos. Ver Oséias 14: 2 .

Comentário de John Wesley

Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Deste modo abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:

Neste sentido – Heb. Assim, ou nestas palavras: ainda não estavam ligados a essas mesmas palavras; porque depois disso temos exemplos de Moisés, Davi e Salomão, abençoando o povo em outras palavras.

Referências Cruzadas

Gênesis 14:19 – e abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, Criador dos céus e da terra.

Gênesis 24:60 – E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: “Que você cresça, nossa irmã, até ser milhares de milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos”.

Gênesis 27:27 – Ele se aproximou e o beijou. Quando sentiu o cheiro de suas roupas, Isaque o abençoou, dizendo: “Ah, o cheiro de meu filho é como o cheiro de um campo que o Senhor abençoou.

Gênesis 28:3 – Que o Deus Todo-poderoso o abençoe, faça-o prolífero e multiplique os seus descendentes, para que você se torne uma comunidade de povos.

Gênesis 47:7 – Então José levou seu pai Jacó ao faraó e o apresentou a ele. Depois Jacó abençoou o faraó,

Gênesis 47:10 – Então, Jacó abençoou o faraó e retirou-se.

Gênesis 48:20 – Assim, Jacó os abençoou naquele dia, dizendo: “O povo de Israel usará os seus nomes para abençoar uns aos outros: Que Deus faça a você como fez a Efraim e a Manassés! ” E colocou Efraim à frente de Manassés.

Levítico 9:22 – Depois Arão ergueu as mãos em direção ao povo e o abençoou. E, tendo oferecido o sacrifício pelo pecado, o holocausto e o sacrifício de comunhão, desceu.

Deuteronômio 10:8 – Naquela ocasião o Senhor separou a tribo de Levi para carregar a arca da aliança do Senhor, para estar perante o Senhor a fim de ministrar e pronunciar bênçãos em seu nome, como se faz ainda hoje.

Deuteronômio 21:5 – Depois, os sacerdotes, descendentes de Levi, se aproximarão, pois o Senhor, o seu Deus, os escolheu para ministrarem e para pronunciarem bênçãos em nome do Senhor e resolverem todos os casos de litígio e de violência.

Deuteronômio 33:1 – Esta é a bênção com a qual Moisés, homem de Deus, abençoou os israelitas antes da sua morte.

Josué 8:33 – Todo o Israel, estrangeiros e naturais da terra, com os seus líderes, os seus oficiais e os seus juízes, estavam de pé dos dois lados da arca da aliança do Senhor, diante dos sacerdotes levitas, que a carregavam. Metade do povo estava de pé, defronte do monte Gerizim, e metade, defronte do monte Ebal. Tudo conforme Moisés, servo do Senhor, tinha ordenado anteriormente, para que o povo de Israel fosse abençoado.

1 Crônicas 23:13 – Estes foram os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado, ele e seus descendentes para sempre, para consagrar as coisas santíssimas, oferecer sacrifícios ao Senhor, ministrar diante dele e pronunciar bênçãos em seu nome, para sempre.

Lucas 24:50 – Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou.

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:3 – A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

2 Coríntios 13:14 – A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Hebreus 7:1 – Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou;

Hebreus 7:7 – Sem dúvida alguma, o inferior é abençoado pelo superior.

Hebreus 11:20 – Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.

1 Pedro 1:2 – escolhidos de acordo com a pré-conhecimento de Deus Pai, pela obra santificadora do Espírito, para a obediência a Jesus Cristo e a aspersão do seu sangue: Graça e paz lhes sejam multiplicadas.

2 Pedro 1:2 – Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

2 João 1:3 – A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *