Estudo de João 10:38 – Comentado e Explicado

Mas se as faço, e se não quiserdes crer em mim, crede nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai.
João 10:38

Comentário de E.W. Bullinger

embora = mesmo que. Grego. kan = kai ean. App-118. os trabalhos. Estes têm uma voz própria. Compare Salmos 19: 1-4 .

acreditar . App-150. isso, etc. Com esta declaração profunda Compare João 14:10 , João 14:11 , João 14:20 ; João 17:11 , João 17:21 . Veja também Mateus 11:27 .

Comentário de John Calvin

38. Mas se eu fizer. Ele mostra que eles são claramente condenados por desprezo incrédulo e sacrílego, porque não prestam reverência ou honra (304) ao que são indubitavelmente obras de Deus. Esta é uma segunda concessão, quando ele diz: “Embora eu permita que você duvide da minha doutrina, você não pode negar, pelo menos, que os milagres que eu realizei são de Deus. Portanto, você rejeita abertamente a Deus, e não a um homem. ”

Que você possa conhecer e acreditar. Embora ele coloque o conhecimento diante da fé, como se a fosse inferior a ela, ele o faz, porque ele tem a ver com homens incrédulos e obstinados, que nunca se rendem a Deus, até que sejam vencidos e constrangidos pela experiência; pois os rebeldes desejam saber antes de crerem. E, no entanto, nosso Deus gracioso nos concede até agora, que nos prepara para a através do conhecimento de suas obras. Mas o conhecimento de Deus e de sua sabedoria secreta vem depois da , porque a obediência da nos abre a porta do reino dos céus.

Que o Pai está em mim e eu nele. Ele repete a mesma coisa que ele havia dito antes em outras palavras, eu e meu Pai somos um. Todos tendem a esse ponto, que em seu ministério não há nada contrário a seu Pai. “ O Pai , ele diz, está em mim; isto é, o poder divino se manifesta em mim. ”

E eu estou em meu pai; isto é, “não faço nada além do mandamento de Deus, para que haja uma conexão mútua entre mim e meu Pai”. Pois esse discurso não se refere à unidade da essência, mas à manifestação do poder Divino na pessoa de Cristo, da qual era evidente que ele foi enviado por Deus.

Comentário de Adam Clarke

Acredite nas obras – Embora agora você não acredite no que eu lhe disse, considere minhas obras, e então verá que essas obras provam que estou no Pai e o Pai em mim; e, conseqüentemente, que eu e o Pai somos um. Essa parece ser a força do argumento de nosso Senhor; e todo homem deve ver e sentir que é conclusivo. Não havia possibilidade de enfraquecer a força desse raciocínio, mas afirmando que esses milagres não foram feitos pelo poder de Deus; e então eles devem ter provado que não apenas um homem, mas um homem mau, como eles diziam que Jesus era, poderia realizar esses milagres. Como isso era impossível, o argumento de Cristo teve um triunfo completo.

Comentário de Thomas Coke

João 10:38 . Para que você possa saber e crer “Para que você saiba que eu não faço nem digo nada, mas pela autoridade de meu Pai; pois o Pai e eu estamos tão íntima e inteiramente unidos, que tudo o que digo e faço é na realidade, dito e feito por ele, e ele aprova isso de acordo. ” Veja João 10:30 .

Comentário de John Wesley

Mas, se eu crer, apesar de não acreditar em mim, creia nas obras: para que saiba e acredite que o Pai está em mim e eu nele.

Para que você possa conhecer e acreditar – em alguns, um conhecimento mais exato precede, em outros, segue a fé. Eu estou no Pai e o Pai em mim.

Eu e o Pai somos um – Essas duas frases se ilustram.

Referências Cruzadas

João 3:2 – Ele veio a Jesus, à noite, e disse: “Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele”.

João 5:36 – “Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.

João 10:30 – Eu e o Pai somos um”.

João 14:9 – Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?

João 14:20 – Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.

João 17:11 – Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

Atos dos Apóstolos 2:22 – “Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais, que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem.

Atos dos Apóstolos 4:8 – Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *