Estudo de João 14:4 – Comentado e Explicado

E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.
João 14:4

Comentário de Albert Barnes

Para onde irei, você sabe – Ele havia lhes dito tantas vezes que ele deveria morrer, ressuscitar e subir ao céu, para que eles não pudessem deixar de entendê-lo, Mateus 16:21 ; Lucas 9:22 ; Lucas 18: 31-32 .

A maneira como você sabe – isto é, a maneira que leva à morada para a qual ele estava indo. O caminho que eles deveriam seguir era obedecer a seus preceitos, imitar seu exemplo e segui-lo, João 14: 6 .

Comentário de E.W. Bullinger

saber . Grego. oida. App-132. A maioria dos textos omite o segundo “você sabe” e lê: “para onde, etc., você conhece o caminho”.

Comentário de John Calvin

4. E para onde eu vou, você sabe. Como não precisamos de fortaleza comum, para que possamos pacientemente ficar tão separados de Cristo, ele acrescenta outra confirmação, de que os discípulos sabem que sua morte não é uma destruição, mas uma passagem para o Pai; e depois, que eles sabem o caminho que devem seguir , para que cheguem à participação da mesma glória. Ambas as cláusulas devem ser cuidadosamente observadas. Primeiro, devemos ver Cristo, aos olhos da fé, na glória celestial e em uma imortalidade abençoada; e, em segundo lugar, devemos saber que ele é o primogênito de nossa vida e que o caminho que foi fechado contra nós foi aberto por ele.

Comentário de Adam Clarke

E para onde irei, você sabe – já lhe disse isso com tanta frequência e clareza que certamente deve ter compreendido o que eu disse.

Comentário de John Wesley

E para onde vou, e como sabe.

O caminho – De fé, santidade, sofrimentos.

Referências Cruzadas

Lucas 24:26 – Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? “

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:36 – Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

João 6:40 – Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

João 6:68 – Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.

João 10:9 – Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

João 12:26 – Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.

João 13:3 – Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;

João 14:2 – Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

João 14:28 – “Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

João 16:28 – Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *