Estudo de João 18:20 – Comentado e Explicado

Jesus respondeu-lhe: Falei publicamente ao mundo. Ensinei na sinagoga e no templo, onde se reúnem os judeus, e nada falei às ocultas.
João 18:20

Comentário de Albert Barnes

Nem oro por isso somente … – Não apenas pelos apóstolos, mas por todos os que se converterem sob a pregação do evangelho. Todos precisarão de graça semelhante e serão expostos a provações semelhantes. É uma questão de alegria indescritível que cada cristão, por humilde ou desconhecido dos homens, por pobre, sem instrução ou desprezado, possa refletir que foi lembrado em oração por “aquele a quem Deus sempre ouve”. Valorizamos as orações de amigos piedosos. Quanto mais devemos valorizar esta petição do Filho de Deus! À única oração que nós, cristãos, devemos benefícios infinitamente mais reais do que o mundo jamais pode conceder; e no meio de todas as provações, podemos lembrar que o Filho de Deus orou por nós e que a oração foi ouvida com certeza, e será respondida em referência a todos os que realmente acreditam.

Todos podem ser um – podem ser unidos como irmãos. Todos os cristãos são redimidos pelo mesmo sangue e estão indo para o mesmo céu. Eles têm os mesmos desejos, os mesmos inimigos, as mesmas alegrias. Embora estejam divididos em diferentes denominações, ainda assim se encontrarão no mesmo lar de glória. Por isso, eles devem sentir que pertencem à mesma família e são filhos do mesmo Deus e Pai. Não há laços tão carinhosos como os que nos prendem no evangelho. Não existe amizade tão pura e duradoura como a que resulta de ter o mesmo apego ao Senhor Jesus. Portanto, os cristãos, no Novo Testamento, são representados como indissoluvelmente unidos – partes do mesmo corpo e membros da mesma família, Atos 4: 32-35 ; Efésios 2: 20-22 ; Romanos 12: 5 . No terreno dessa união, eles são exortados a se amar, a suportar os encargos uns dos outros e a estudar as coisas que favorecem a paz e as coisas com as quais um pode edificar outro, Efésios 4: 3 ; Romanos 12: 5-16 .

Como tu, Pai, estás em mim – Veja João 14:10 . Isso não afirma que a união entre os cristãos deva ser em todos os aspectos como a do Pai e do Filho, mas apenas nos pontos em que eles são capazes de serem comparados. Não é a união da natureza a que se refere, mas a união do plano, do conselho, do propósito, buscando os mesmos objetos, manifestando apego às mesmas coisas e um desejo de promover os mesmos fins.

Para que eles também sejam um em nós – Estar em Deus e em Cristo é estar unido a Deus e a Cristo. A expressão é comum no Novo Testamento. A frase usada aqui denota uma união entre todos os cristãos fundada e resultante de uma união com o mesmo Deus e Salvador.

Que o mundo possa acreditar … – Que o mundo, tão cheio de animosidades e combates, possa ver o poder do princípio cristão em superar as fontes de contenda e produzir amor, e assim veja que uma religião que possa produzir isso deve ser do céu . Veja as notas em João 13:34 . Isso foi feito. Tal era o apego dos primeiros cristãos um ao outro, que um pagão foi obrigado a dizer: “Veja como esses cristãos se amam!”

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 20-26 . E eles o observaram – Para uma elucidação deste parágrafo, veja em Mateus 22: 16-22 e Marcos 12: 13-17 ; e enviou espiões, que deveriam fingir-se apenas homens – homens escrupulosamente conscientes em todos os pontos: para que pudessem se apossar de suas palavras – se ele respondesse como esperavam. Mestre, sabemos então que dizemos, & c. – Falar em particular e ensinar em público; o caminho de Deus verdadeiramente – O verdadeiro caminho do dever. Eles não podiam segurar suas palavras diante do povo – Como fizeram depois diante do sinédrio, na ausência do povo, cap. Lucas 22:67 , & c.

Comentário de E.W. Bullinger

falou . Os textos lidos “falaram” .

abertamente . Parrhesia grega . Compare João 7: 4 .

mundo. Grego. Kosmos. App-129.

in. grego. en. App-104.

sinagoga . Veja App-120. Omita “o” . É geral, aplicando-se a mais de um.

templo = tribunais do templo. Grego. Hieron. Veja Mateus 23:16 .

eu disse = eu disse.

nada Ouden grego , neutro de oudeis.

Comentário de John Calvin

20. Falei abertamente no mundo. É um erro infantil no qual alguns caíram, que pensam que essa resposta de Cristo condena aqueles que expõem a palavra de Deus em apartamentos particulares, quando a tirania dos homens que choram não os permite expor publicamente; pois Cristo não discute o que é lícito e o que não é lícito, mas sua intenção era abater a malícia insolente de Caifás.

Esta passagem, no entanto, parece ser inconsistente com outro ditado de Cristo, onde ele ordena aos apóstolos que

proclamar no topo da casa o que ele sussurrou em seus ouvidos,
( Mateus 10:27 😉

e novamente, quando ele declara que

não é dado a todos conhecer os mistérios do reino dos céus,
( Mateus 13:14 )

e que, portanto, ele confere esse favor a ninguém além dos doze apóstolos. Eu respondo, quando ele diz na passagem agora em revisão, que ele não falou nada em segredo, isso se refere à substância da doutrina, que sempre foi a mesma, embora a forma de ensiná-la fosse diversa; pois ele não falou diferentemente entre os discípulos, de modo a instruí-los em algo diferente; nem ele agiu astuciosamente, como se pretendesse ocultar propositalmente das pessoas o que falava com um pequeno número de pessoas na casa. Ele podia, portanto, testemunhar com boa consciência que havia declarado abertamente e proclamado honestamente a substância de sua doutrina.

Comentário de Adam Clarke

Falei abertamente ao mundo – a todas as pessoas na terra indiscriminadamente – às pessoas em geral: o t? ??sµ? , aqui, é equivalente ao francês tout le monde, todo o mundo, ou seja, todas as pessoas ao seu alcance. Essa é outra prova de que São João usa o termo mundo para significar apenas o povo judeu; pois é certo que nosso Senhor não pregou aos gentios. A resposta de nosso Senhor, mencionada neste e no versículo seguinte, é como tornar-se uma pessoa consciente de sua própria inocência e confiante na justiça de sua causa. Eu ensinei no templo, nas sinagogas, em todas as principais cidades, vilas e aldeias, e em todo o país. Eu não tive escola secreta. Você e seus emissários me observaram em todos os lugares. Nenhuma doutrina jamais procedeu dos meus lábios, mas o que era agradável à justiça da lei e à pureza de Deus. Meus discípulos, quando ensinaram, ensinaram da mesma maneira e tiveram as mesmas testemunhas. Pergunte aos que participaram de nossos ministérios públicos e ouça se eles podem provar que eu ou meus discípulos pregamos alguma doutrina falsa, alguma vez perturbamos a sociedade ou perturbamos o estado. Participe do curso normal da justiça, chame testemunhas, deixe que façam seus depoimentos e depois prossiga para julgar de acordo com as evidências apresentadas a você.

Comentário de Scofield

mundo

Kosmos = humanidade. (Veja Scofield “ Mateus 4: 8 “) .

Comentário de John Wesley

Jesus respondeu: eu falei abertamente ao mundo; Eu já ensinei na sinagoga e no templo, para onde os judeus sempre recorrem; e em segredo eu não disse nada.

Falei abertamente – Quanto à maneira: continuamente – Quanto ao tempo: na sinagoga e no templo – Quanto ao lugar.

Em segredo, não disse nada – Nenhum ponto de doutrina que não ensinei em público.

Referências Cruzadas

Salmos 22:22 – Proclamarei o teu nome a meus irmãos; na assembléia te louvarei.

Salmos 40:9 – Eu proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.

Isaías 45:19 – Não falei secretamente, de algum lugar numa terra de trevas; eu não disse aos descendentes de Jacó: ‘Procurem-me à toa’. Eu, o SENHOR, falo a verdade; eu anuncio o que é certo”.

Isaías 48:16 – “Aproximem-se de mim e escutem isto: “Desde o primeiro anúncio não falei secretamente; na hora em que acontecer, estarei ali. ” E agora o Soberano Senhor me enviou, com seu Espírito.

Mateus 4:23 – Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Mateus 9:35 – Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.

Mateus 21:23 – Jesus entrou no templo e, enquanto ensinava, aproximaram-se dele os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos do povo e perguntaram: “Com que autoridade estás fazendo estas coisas? E quem te deu tal autoridade? “

Mateus 24:26 – “Assim, se alguém lhes disser: ‘Ele está lá, no deserto! ’, não saiam; ou: ‘Ali está ele, dentro da casa! ’, não acreditem.

Mateus 26:65 – Foi quando o sumo sacerdote rasgou as próprias vestes e disse: “Blasfemou! Por que precisamos de mais testemunhas? Vocês acabaram de ouvir a blasfêmia.

Lucas 4:15 – Ensinava nas sinagogas, e todos o elogiavam.

Lucas 19:45 – Então ele entrou no templo e começou a expulsar os que estavam vendendo.

Lucas 20:1 – Certo dia, quando Jesus estava ensinando o povo no templo e pregando as boas novas, chegaram-se a ele os chefes dos sacerdotes, juntamente com os mestres da lei e os líderes religiosos,

Lucas 21:37 – Jesus passava o dia ensinando no templo; e, ao entardecer, saía para passar a noite no monte chamado das Oliveiras.

João 7:4 – Ninguém que deseja ser reconhecido publicamente age em segredo. Visto que você está fazendo estas coisas, mostre-se ao mundo”.

João 7:14 – Quando a festa estava na metade, Jesus subiu ao templo e começou a ensinar.

João 7:26 – Aqui está ele, falando publicamente, e não lhe dizem uma palavra. Será que as autoridades chegaram à conclusão de que ele é realmente o Cristo?

João 7:28 – Enquanto ensinava no pátio do templo, Jesus exclamou: “Sim, vocês me conhecem e sabem de onde sou. Eu não estou aqui por mim mesmo, mas aquele que me enviou é verdadeiro. Vocês não o conhecem,

João 8:2 – Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.

João 10:23 – e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão.

Atos dos Apóstolos 26:26 – O rei está familiarizado com essas coisas, e lhe posso falar abertamente. Estou certo de que nada disso escapou do seu conhecimento, pois nada se passou num lugar qualquer.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *