Estudo de João 8:27 – Comentado e Explicado

Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai.
João 8:27

Comentário de Albert Barnes

Eles não entenderam – eles não sabiam, ou não estavam dispostos a recebê-lo como um mensageiro de Deus. Eles sem dúvida entenderam que ele queria falar de Deus, mas não estavam dispostos a reconhecer que ele realmente veio de Deus.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

entendido não = não conheci. App-132. Veja nota em João 1:10 .

falou = estava falando. Não “dizendo” , como em João 8:26 .

Pai . Veja nota em João 1:14 .

Comentário de John Calvin

27. Eles não sabiam que ele lhes falou sobre o Pai. Por isso, vemos quão estúpidos são aqueles homens cujos entendimentos são possuídos por Satanás. Nada poderia ser mais claro do que o fato de terem sido convocados para o tribunal de Deus. Mas o que então? Eles são totalmente cegos. Isso acontece diariamente com outros inimigos do evangelho; e essa cegueira deve nos instruir a andar com medo. (229)

Comentário de John Wesley

Eles não entenderam que ele lhes falou do Pai.

Eles não entenderam – que, por aquele que o enviou, ele quis dizer Deus, o Pai. Portanto, em João 8: 28,29, ele fala claramente do Pai, e novamente reivindica o nome Divino, EU SOU.

Referências Cruzadas

Isaías 6:9 – Ele disse: “Vá, e diga a este povo: “Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.

Isaías 42:18 – “Ouçam, surdos; olhem, cegos, e vejam!

Isaías 59:10 – Como o cego caminhamos apalpando o muro, tateamos como quem não tem olhos. Ao meio-dia tropeçamos como se fosse noite; entre os fortes somos como os mortos.

João 8:43 – Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.

João 8:47 – Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não ouvem porque não pertencem a Deus”.

Romanos 11:7 – Que dizer então? Israel não conseguiu aquilo que tanto buscava, mas os eleitos o obtiveram. Os demais foram endurecidos,

2 Coríntios 4:3 – Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *