Estudo de Lucas 2:35 – Comentado e Explicado

a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma.
Lucas 2:35

Comentário de Albert Barnes

Sim, uma espada … – Os sofrimentos e a morte de teu Filho afligirão profundamente a tua alma. E se Maria não tivesse sido assim avisada e sustentada por uma fé forte, ela não poderia ter suportado as provações que vieram sobre seu Filho; mas Deus a preparou para isso, e a santa mãe do Salvador moribundo foi sustentada.

Que os pensamentos … – Isto está relacionado com o versículo anterior: “Ele será um sinal, um objeto conspícuo a ser dito contra, para que os pensamentos de muitos corações possam se manifestar – isto é, que eles“ possam mostrar ”quanto eles odiavam a santidade. Nada tão “traz à tona” os sentimentos dos pecadores a ponto de lhes falar de Jesus Cristo. Muitos o tratam com desprezo silencioso; muitos estão prontos para ranger os dentes; muitos o amaldiçoam; todos mostram quanto por natureza o coração se opõe à religião e, portanto, apesar de tudo, cumprem as escrituras e as profecias. É verdade que “ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor senão pelo Espírito Santo”, 1 Coríntios 12: 3 .

Comentário de E.W. Bullinger

Sim = e você.

espada. Grego. rhomphaia. Ocorre apenas aqui e Apocalipse 1:16 ; Apocalipse 2:12 , Apocalipse 2:16 ; Apocalipse 6: 8 ; Apocalipse 19:15 , Apocalipse 19:21 . Septuaginta para Zacarias 13: 7 .

perfurar, & c. Quando na cruz.

alma. Grego. psuche. App-110. Lucas 2: 1 .

pensamentos = raciocínios. Compare Lucas 5:22 . Mateus 15:19 . João 9:16 . 1 Coríntios 11:19 . 1 João 2:19 .

revelado = revelado. Grego. apokalupto. App-106.

Comentário de John Calvin

35. Mas também uma espada perfurará a sua própria alma. Esse aviso deve ter contribuído grandemente para fortalecer a mente da santa virgem e impedir que ela se afligisse de tristeza, quando se deparou com aquelas lutas angustiantes, pelas quais teve que sofrer. Embora sua fé tenha sido agitada e atormentada por várias tentações, sua mais terrível batalha foi com a cruz: pois Cristo pode parecer completamente destruído. Ela não estava sobrecarregada de tristeza; mas exigiria que um coração de pedra não fosse profundamente ferido: pois a paciência dos santos difere amplamente da estupidez.

Para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados. Há quem ligue esta cláusula a uma parte do versículo anterior, de que Cristo está preparado para a ruína e a ressurreição de muitos em Israel; e que incluem, entre parênteses, o que acabamos de explicar sobre a espada: mas é melhor, penso, referi-la a toda a passagem. A partícula que ?p?? ?? , nesta passagem, não indica estritamente uma causa, mas apenas uma consequência. Quando a luz do Evangelho surge, e as perseguições surgem imediatamente, há, ao mesmo tempo, uma revelação de afeições do coração, que até então estavam ocultas: pois os lugares à espreita da dissimulação humana são tão profundos que eles facilmente permanecer oculto até a vinda de Cristo. (202) Mas Cristo, à sua luz, revela todo artifício e desmascara a hipocrisia; e a ele é adequadamente atribuído o ofício de revelar os segredos do coração. Mas quando a cruz é adicionada à doutrina, ela tenta os corações mais rapidamente. Para aqueles que abraçaram a Cristo pela profissão externa, muitas vezes evitam carregar a cruz e, quando vêem a Igreja exposta a inúmeras calamidades, abandonam facilmente seu posto.

Comentário de Adam Clarke

Sim, uma espada também perfurará a tua própria alma – provavelmente, quer dizer, Tu também, assim como teu filho, morrerá um mártir pela verdade. Mas, como essa é uma metáfora usada pelos escritores gregos mais respeitáveis ??para expressar a mais pungente tristeza, pode aqui se referir à angústia que Maria deve ter sentido ao estar ao lado da cruz de seu filho torturado: João 19:25 .

Comentário de John Wesley

(Sim, uma espada também perfurará a tua própria alma), para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados.

Uma espada perfurará a tua própria alma – Assim aconteceu quando ele sofreu: particularmente em sua crucificação.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 8:2 – Lembre-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.

Juízes 5:15 – Os líderes de Issacar estavam com Débora; sim, Issacar também estava com Baraque, apressando-se após ele até o vale. Nas divisões de Rúben houve muita inquietação.

Salmos 42:10 – Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus? “

Mateus 12:24 – Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: “É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios”.

Lucas 16:14 – Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

João 8:42 – Disse-lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou.

João 15:22 – Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado.

João 19:25 – Perto da cruz de Jesus estavam sua mãe, a irmã dela, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena.

Atos dos Apóstolos 8:21 – Você não tem parte nem direito algum neste ministério, porque o seu coração não é reto diante de Deus.

1 Coríntios 11:19 – Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais dentre vocês são aprovados.

1 João 2:19 – Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *