Estudo de Lucas 5:26 – Comentado e Explicado

Todos ficaram transportados de entusiasmo e glorificavam a Deus; e tomados de temor, diziam: Hoje vimos coisas maravilhosas.
Lucas 5:26

Comentário de E.W. Bullinger

eles . . . espantado = espanto apreendeu todos eles.

preenchido com = preenchido de. Compare Lucas 1:15 ; Lucas 4:28 ; 6:11 . Mateus 22:10 (mobiliado). Atos 5:17 , etc.

dizendo = dizendo isso. Ver Lucas 4:21 , Lucas 4:24 , Lucas 4:41 ; Lucas 23:43 , etc. visto. App-133.

coisas estranhas = paradoxos, isto é, contrárias ao que geralmente é visto.

Comentário de Adam Clarke

Coisas estranhas – paradoxos. Um paradoxo é algo que parece falso e absurdo, mas não é realmente assim: ou algo contrário à opinião comumente recebida. Vimos maravilhas forjadas que parecem impossíveis; e deveríamos concluir que são truques e ilusões, não fosse a evidência incontestável que temos de sua realidade.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 5:26 . Todos ficaram maravilhados: Ou seja, os fariseus e os doutores da lei mencionaram Lucas 5:17 , assim como todas as pessoas. Ver Mateus 9: 8 . E, de fato, se você examina a natureza desse milagre, como sendo a cura perfeita e instantânea de uma paralisia universal obstinada, sob a qual uma pessoa que avançou em anos trabalhou por muito tempo; uma cura perfeita produzida por pronunciar uma única frase; ou se você considera o número e a qualidade das testemunhas presentes, fariseus e doutores da lei de todas as cidades da Galiléia e Judéia e de Jerusalém, juntamente com o vasto concurso de pessoas; ou se você presta atenção ao efeito que o milagre teve sobre as testemunhas; – que os fariseus e doutores da lei não foram capazes de encontrar falhas nele em nenhum aspecto, embora tivessem planejado refutar as pretensões de nosso Senhor como um obreiro de milagres, ficaram surpresos e confessaram abertamente que aquilo era algo estranho que eles tinham visto; – que a multidão glorificava a Deus, que dera tanto poder aos homens; – que a pessoa sobre quem o milagre fora operado empregava sua língua. , o uso que ele havia recuperado, ao celebrar os louvores a Deus: – resumindo, veja-o sob qualquer luz que desejar, você encontrará nele um milagre mais ilustre, digno de sua atenção e admiração.

Comentário de John Wesley

E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus, e ficaram cheios de medo, dizendo: Vimos coisas estranhas hoje.

Já vimos coisas estranhas. dia – pecados perdoados, milagres realizados.

Referências Cruzadas

Jeremias 33:9 – Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que eu lhe concedo’.

Oséias 3:5 – Depois disso os israelitas voltarão e buscarão o Senhor, o seu Deus, e Davi, seu rei. Virão tremendo atrás do Senhor e das suas bênçãos, nos últimos dias.

Mateus 9:8 – Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus, que dera tal autoridade aos homens.

Mateus 12:23 – Todo o povo ficou atônito e disse: “Não será este o Filho de Davi? “

Mateus 28:8 – As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus.

Marcos 2:12 – Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual! “

Lucas 5:8 – Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! “

Lucas 7:16 – Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo”.

Lucas 8:37 – Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou.

Atos dos Apóstolos 4:21 – Depois de mais ameaças, eles os deixaram ir. Não tinham como castigá-los, porque todo o povo estava louvando a Deus pelo que acontecera.

Atos dos Apóstolos 5:11 – E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos.

Gálatas 1:24 – E glorificavam a Deus por minha causa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *