Estudo de Lucas 9:45 – Comentado e Explicado

Eles, porém, não entendiam esta palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a este respeito.
Lucas 9:45

Comentário de Albert Barnes

Foi escondido deles – eles haviam absorvido as noções comuns dos judeus de que ele deveria ser um príncipe e um conquistador, para libertar a nação. Eles não podiam entender como isso poderia ser, se ele logo fosse entregue nas mãos de seus inimigos para morrer. Dessa maneira, foi escondido deles – não por Deus, mas por suas falsas crenças anteriores. E com isso podemos aprender que as verdades mais claras da Bíblia são ininteligíveis para muitos porque adotaram alguma crença ou opinião antes errônea e que não desejam abandonar. A maneira correta de ler a Bíblia é deixar de lado todas as opiniões anteriores e se submeter inteiramente a Deus. Os apóstolos deveriam supor que suas noções anteriores do Messias estavam erradas e deveriam tê-las renunciado. Eles deveriam ter acreditado que o que Jesus “então” disse era consistente com o fato de ele ser o Cristo. Portanto, “nós” devemos acreditar que “tudo” que Deus diz é consistente com a verdade e deve abandonar todas as outras opiniões.

Comentário de E.W. Bullinger

não entendido = eram ignorantes.

dizendo . Grego. rhema. Não é a mesma palavra que em Lucas 9:44 . Veja nota em Marcos 9:32 .

oculto = velado.

percebido que não = não deveria entendê-lo. Não é a mesma palavra que em Lucas 9:47 .

Comentário de Adam Clarke

Mas eles não entenderam – Veja a nota em Marcos 9:32 .

Comentário de Thomas Coke

Lucas 9:45 . E eles temiam perguntar-lhe : “Ou eles imaginaram que Cristo, pela maneira positiva em que Ele profetizou, entendeu que era adaptado às suas capacidades, e, portanto, temeram pedir mais explicações; ou estavam com medo de mais particularmente informado do que contradizia sua noção favorita de libertador temporal “.

Referências Cruzadas

Mateus 16:22 – Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: “Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! “

Marcos 8:16 – E eles discutiam entre si, dizendo: “É porque não temos pão”.

Marcos 8:32 – Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.

Marcos 9:10 – Eles guardaram o assunto apenas entre si, discutindo o que significaria “ressuscitar dos mortos”.

Marcos 9:32 – Mas eles não entendiam o que ele queria dizer e tinham receio de perguntar-lhe.

Lucas 2:50 – Mas eles não compreenderam o que lhes dizia.

Lucas 9:46 – Começou uma discussão entre os discípulos, acerca de qual deles seria o maior.

Lucas 18:34 – Os discípulos não entenderam nada dessas coisas. O significado dessas palavras lhes estava oculto, e eles não sabiam do que ele estava falando.

João 12:16 – A princípio seus discípulos não entenderam isso. Só depois que Jesus foi glorificado, perceberam que lhe fizeram essas coisas, e que elas estavam escritas a respeito dele.

João 12:34 – A multidão falou: “A Lei nos ensina que o Cristo permanecerá para sempre; como podes dizer: ‘O Filho do homem precisa ser levantado’? Quem é esse ‘Filho do homem’? “

João 14:5 – Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? “

João 16:17 – Alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: “O que ele quer dizer com isso: ‘Mais um pouco e não me verão’; e ‘um pouco mais e me verão de novo’, e ‘Porque vou para o Pai’? “

2 Coríntios 3:14 – Na verdade as mentes deles se fecharam, pois até hoje o mesmo véu permanece quando é lida a antiga aliança. Não foi retirado, porque é somente em Cristo que ele é removido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *