Estudo de Marcos 9:1 – Comentado e Explicado

E dizia-lhes: Em verdade vos digo: dos que aqui se acham, alguns há que não experimentarão a morte, enquanto não virem chegar o Reino de Deus com poder.
Marcos 9:1

Comentário de Joseph Benson

Marcos 9: 1 . Alguns que estão aqui não provarão a morte, etc. – Veja em Mateus 16:28 ; até que eles vejam o reino de Deus chegar com poder – Então começou a acontecer quando três mil foram convertidos para Deus de uma só vez.

Comentário de E.W. Bullinger

disse = continuou a dizer.

Em verdade vos digo . Veja as quatro afirmações semelhantes, Mateus 10:23 ; Mateus 16:28 , Mateus 23:36 , Mateus 24:34

Verdadeiramente = Amém. Veja a nota em Mateus 5:18, não a palavra como em Marcos 9: 1 , Marcos 9: 2 .

not = de maneira alguma, ou de maneira alguma. Grego. ou eu. App-105. Essa afirmação solene não era necessária para se manter vivo por mais seis dias. Ansiava pelo fim daquela era.

até . Grego. eos um. A partícula “an” torna a cláusula condicional: essa condição é o arrependimento da nação ao chamado de Pedro, Atos 3: 19-26 e Compare Marcos 28:25 , Marcos 28:26 .

viu = pode ter visto. Grego. eidon. App-133.

o reino de deus . Veja App-114.

venha = realmente venha.

com = in. grego. en. App-104. , Mark 9:24 . Não é a mesma palavra que nos versículos: Marcos 9: 9 , Marcos 9: 4 , Marcos 9: 8 , Marcos 9:10 , Marcos 9:16 , Marcos 9:19 , Marcos 9:24 .

Comentário de Adam Clarke

Há alguns – Este versículo pertence apropriadamente ao capítulo anterior e ao discurso anterior. É nesse sentido em Mateus 16: 27-28 ; (Nota). Veja as notas lá.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 9: 1 . Venha com poder. Isso foi verificado em algum grau na transfiguração a seguir; mas veja a última nota do capítulo anterior.

Comentário de Scofield

visto Cf. (Ver Scofield “ Mateus 17: 2 “). Também 2 Pedro 1: 16-18

reino (Veja Scofield “ Mateus 6:33 “)

Comentário de John Wesley

Até que eles vejam o reino de Deus chegando com poder – Assim começou no dia de pentecostes, quando três mil foram convertidos a Deus de uma só vez.

Referências Cruzadas

Mateus 16:28 – Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino”.

Mateus 24:30 – “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória.

Mateus 25:31 – “Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

Lucas 2:26 – Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.

Lucas 9:27 – Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”.

Lucas 22:18 – Pois eu lhes digo que não beberei outra vez do fruto da videira até que venha o Reino de Deus”.

Lucas 22:30 – para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentar-se em tronos, julgando as doze tribos de Israel.

João 8:51 – Asseguro-lhes que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”.

João 21:23 – Foi por isso que se espalhou entre os irmãos o rumor de que aquele discípulo não iria morrer. Mas Jesus não disse que ele não iria morrer; apenas disse: “Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? “

Atos dos Apóstolos 1:6 – Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? “

Hebreus 2:9 – Vemos, todavia, aquele que por um pouco foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em favor de todos, experimentasse a morte.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *