Estudo de Lucas 2:26 – Comentado e Explicado

Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não morreria sem primeiro ver o Cristo do Senhor.
Lucas 2:26

Comentário de Albert Barnes

E foi revelado a ele – De que maneira isso foi feito, não somos informados. Às vezes, uma revelação era feita por um sonho, outras por uma voz e outras por sugestão silenciosa. Tudo o que sabemos disso é que foi pelo Espírito Santo.

Não vê a morte – não deve morrer. “Ver” a morte e “provar” a morte era uma maneira comum entre os hebreus de expressar a própria morte. Compare o Salmo 89:48 .

O Cristo do Senhor – Antes “o Ungido do Senhor”. A palavra “Cristo” significa “ungido” e teria sido melhor usar essa palavra aqui. Para um homem idoso que esperava há muito tempo pelo Messias, quão agradecido deve ter sido essa revelação – essa garantia solene de que o Messias estava próximo! Mas essa revelação é agora dada a todo homem, para que ele não precise provar a morte até que, aos olhos da fé, ele possa ver o Cristo de Deus. Ele é oferecido livremente. Ele veio. Ele espera se manifestar ao mundo e não deseja que alguém morra para sempre. Para nós também será um grande privilégio em nossas horas de morrer ver Cristo pela fé como foi para Simeão. Será a única coisa que pode nos apoiar então – a única coisa que nos permitirá partir em paz.

Comentário de E.W. Bullinger

foi revelado. Grego. chrematizo. Ocorre nove vezes; sete vezes de uma comunicação divina; aqui, Mateus 2:12 , Mateus 2:22 . Atos 10:22 ; Atos 11:26 . Romanos 7: 3 . Hebreus 8: 5 ; Lucas 11:17 ; 12:25 .

o Espírito Santo. A Pessoa que é o revelador (com Artigos). Não é o mesmo que em Lucas 2:25 . Veja App-101.

antes. Grego. prin. Veja a nota em “Até” , Mateus 1:25 .

o Cristo do Senhor = Ungido de Jeová. Veja a nota em Lucas 2:11 . App-98.

Comentário de Adam Clarke

Foi-lhe revelado – Ele foi divinamente informado, ?e???µat?sµe??? – ele tinha uma comunicação expressa de Deus a respeito do assunto. O segredo do Senhor está com aqueles que o temem. A alma de um homem justo e devoto é uma habitação adequada para o Espírito Santo.

Ele não deve ver a morte – Aqueles que buscam encontrarão: é impossível que um homem que busca sinceramente a salvação de Deus possa morrer sem encontrá-la.

O Cristo do Senhor – Antes, o ungido do Senhor. Aquele profeta, sacerdote e rei, que foi tipificado por tantas pessoas ungidas sob a antiga aliança; e quem foi designado para vir na plenitude dos tempos, para cumprir tudo o que estava escrito na lei, nos profetas e nos Salmos, a seu respeito. Veja a nota em Lucas 2:11 .

Referências Cruzadas

Salmos 2:2 – Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor e contra o seu ungido, e dizem:

Salmos 2:6 – “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte”.

Salmos 25:14 – O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.

Salmos 89:48 – Que homem pode viver e não ver a morte, ou livrar-se do poder da sepultura? Pausa

Salmos 89:49 – Ó Senhor, onde está o teu antigo amor, que com fidelidade juraste a Davi?

Isaías 61:1 – O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,

Daniel 9:24 – “Setenta semanas estão decretadas para o seu povo e sua santa cidade para acabar com a transgressão, para dar fim ao pecado, para expiar as culpas, para trazer justiça eterna, para cumprir a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo.

Amós 3:7 – Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Lucas 9:27 – Garanto-lhes que alguns que aqui se acham de modo nenhum experimentarão a morte antes de verem o Reino de Deus”.

João 1:41 – O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: “Achamos o Messias” ( isto é, o Cristo ).

João 4:29 – “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo? “

João 8:51 – Asseguro-lhes que, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”.

João 20:31 – Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.

Atos dos Apóstolos 2:36 – “Portanto, que todo Israel fique certo disto: Este Jesus, a quem vocês crucificaram, Deus o fez Senhor e Cristo”.

Atos dos Apóstolos 9:20 – Logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus.

Atos dos Apóstolos 10:38 – como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

Atos dos Apóstolos 17:3 – explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: “Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo”.

Hebreus 1:8 – Mas a respeito do Filho, diz: “O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de eqüidade é o cetro do teu Reino.

Hebreus 11:5 – Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; “ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado”, pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *