Estudo de Romanos 13:11 – Comentado e Explicado

Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé.
Romanos 13:11

Comentário de Albert Barnes

E isso – A palavra “aquilo”, neste lugar, está conectada em significado com a palavra “isso” em Romanos 13: 9 . O significado pode ser assim expresso: Todos os requisitos da Lei para com o próximo podem ser atendidos por duas coisas: uma é Romanos 13: 9-10 por amor; o outro é Romanos 13: 11-14 , lembrando que estamos perto da eternidade; mantendo um profundo senso dessa “verdade” diante da mente. “Isso” levará a uma vida de honestidade, verdade, paz e satisfação, Romanos 13:13 . A doutrina nesses versículos Romanos 13: 11-14 , portanto, é: “que uma profunda convicção da proximidade da eternidade levará a uma vida íntegra no contato do homem com o homem.

Conhecendo o tempo – Fazendo uma “estimativa” adequada do tempo. Considerando apenas a falta e o valor do tempo; do design para o qual foi dado e do fato de que, em relação a nós, está chegando rapidamente ao fim. E considerando ainda mais, que o tempo em que você vive é o tempo do evangelho, um período de luz e verdade, quando você é particularmente chamado a levar uma vida santa e, assim, fazer justamente a todos. O tempo “anterior” havia sido um período de ignorância e trevas, quando abundavam opressão, falsidade e pecado. Este, o tempo do “evangelho”, quando Deus “deu a conhecer” às pessoas sua vontade de que elas fossem puras.

Hora do alto – grego, “a hora”.

Acordar … – Esta é uma figura bonita. O amanhecer do dia, a luz da manhã que se aproxima, é a hora de despertar do sono. Na escuridão da noite, as pessoas dormem. É o que diz o apóstolo. O mundo foi afundado na “noite” do paganismo e do pecado. Naquela época, era de se esperar que eles dormissem o sono da morte espiritual. Mas agora a luz da manhã do evangelho amanhece. O Sol da justiça surgiu. É “tempo”, portanto, para as pessoas rejeitarem as obras das trevas e ressuscitarem para a vida, pureza e ação; compare Atos 17: 30-31 . A mesma idéia é lindamente apresentada em 1 Tessalonicenses 5: 5-8 . O significado é: “Até agora andamos nas trevas e no pecado. Agora nós andamos na luz do evangelho. Conhecemos nosso dever. Temos certeza de que o Deus da luz está ao nosso redor e é uma testemunha de tudo o que fazemos. Logo vamos encontrá-lo, e nos tornamos despertar, e fazer essas ações, e somente essas, que suportarão o brilho brilhante da luz da verdade e o escrutínio daquele que é “luz e em quem não há trevas; 1 João 1: 5 .

Sono – inatividade; insensibilidade às doutrinas e deveres da religião. As pessoas, por natureza, são ativas apenas em atos de maldade. No que diz respeito à religião, eles são insensíveis, e o sono da noite está nas suas pálpebras. O sono é “o parente da morte” e é o emblema da insensibilidade e estupidez dos pecadores. Quanto mais profunda a ignorância e o pecado, maior é essa insensibilidade às coisas espirituais e aos deveres que devemos a Deus e ao homem.

Por enquanto é a nossa salvação – A palavra “salvação” foi aqui interpretada de várias formas. Alguns supõem que o apóstolo se refira ao reino pessoal de Cristo na terra. (Tholuck e os alemães em geral.) Outros supõem que se refere à libertação de “perseguições”. Outros, para aumentar a “luz” e o conhecimento do evangelho, para que pudessem discernir mais claramente seus deveres do que quando se tornaram crentes. (Rosenmuller.) Provavelmente, no entanto, aqui tem seu significado usual, denotando a libertação do pecado e do perigo que aguarda os cristãos no céu; e é, portanto, equivalente à expressão: “Você está avançando mais perto do céu. Você está correndo para o mundo da glória. Diariamente estamos nos aproximando do reino da luz; e na perspectiva desse estado, devemos deixar de lado todo pecado e viver cada vez mais em preparação para um mundo de luz e glória. ”

Do que quando cremos – Do que quando “começamos” a acreditar. Todos os dias nos aproxima de um mundo de luz perfeita.

Comentário de E.W. Bullinger

saber . App-132.

tempo = estação. Grego. Kairos.

tempo alto . Grego. hora. Veja 1 João 2:18 (hora).

acordado = seja despertado. App-178.

fora de. App-104.

acreditado . Veja Romanos 1:16 . App-150.

Comentário de John Calvin

11. Além disso, etc. Ele entra agora em outro assunto de exortação, que quando os raios da vida celestial começaram a brilhar sobre nós como se fosse o amanhecer, devemos fazer o que eles costumam fazer na vida pública e aos olhos dos homens, que se esforçam diligentemente para que não cometam nada que seja mesquinho ou impróprio; pois, se fazem algo errado, veem que estão expostos à visão de muitas testemunhas. Mas nós, que sempre estamos à vista de Deus e dos anjos, e a quem Cristo, o verdadeiro sol da justiça, convida à sua presença, deveríamos ter muito mais cuidado em tomar cuidado com todo tipo de poluição.

A importância das palavras é a seguinte: “Como sabemos que já chegou o momento oportuno, no qual devemos acordar do sono, deixemos de lado o que pertence à noite, sacudimos todas as obras das trevas, pois a própria escuridão foi dissipada, e vamos prestar atenção às obras da luz, e caminhar como elas se tornam aqueles que estão aproveitando o dia. ” As palavras intermediárias devem ser lidas como parênteses.

Como, no entanto, as palavras são metafóricas, pode ser útil considerar o significado delas: Ignorância de Deus é o que ele chama de noite; pois todos os que são ignorantes se desviam e dormem como as pessoas durante a noite. Os incrédulos realmente trabalham sob esses dois males, são cegos e insensíveis; mas essa insensibilidade ele logo designou pelo sono, que é, como se diz, uma imagem da morte. Por luz, ele quer dizer a revelação da verdade divina, pela qual Cristo, o sol da justiça, surge sobre nós. (409) Ele menciona acordado, pelo qual sugere que devemos estar equipados e preparados para realizar os serviços que o Senhor exige de nós. As obras das trevas são vergonhosas e más; de noite, como alguém diz, é sem vergonha. A armadura da luz representa ações boas, temperadas e santas, adequadas para o dia; e a armadura é mencionada em vez de obras, porque devemos fazer uma guerra pelo Senhor.

Mas as partículas do começo, e isto, devem ser lidas por elas mesmas, pois estão conectadas com o que se foi antes; como dizemos no latim Adhoec – além ou proeterea – além disso. O tempo, diz ele, era conhecido pelos fiéis, pois o chamado de Deus e o dia da visitação exigiam uma nova vida e uma nova moral, e ele imediatamente acrescenta uma explicação e diz que era a hora de acordar: por isso não é ??????, mas ?a????, o que significa uma ocasião adequada ou um período sazonal. (410)

Pois agora está mais próxima a nossa salvação, etc. Esta passagem é de várias maneiras pervertida pelos intérpretes. Muitos referem a palavra crida ao tempo da lei, como se Paulo tivesse dito, que os judeus criam antes de Cristo vir; qual ponto de vista eu rejeito por não ser natural e forçado; e certamente confinar uma verdade geral a uma pequena parte da Igreja seria totalmente inconsistente. De toda a assembléia para a qual ele escreveu, quantos eram judeus? Então esta declaração não poderia ter sido adequada para os romanos. Além disso, a comparação entre a noite e o dia, no meu julgamento, dissipa todas as dúvidas sobre o assunto. A declaração, então, parece-me do tipo mais simples: “Agora está mais perto de nós a salvação do que naquela época em que começamos a acreditar:”, de modo que é feita referência ao tempo que precedeu sua fé. Pois, como o advérbio aqui usado é importado por tempo indeterminado, esse significado é muito mais adequado, como é evidente a seguir.

Que o estado atual dos crentes, sua condição neste mundo, seja entendido aqui por “noite”, e seu estado de glória futura é entendido por “dia”, parece evidente pelas palavras que se seguem: “pois mais próxima agora está a nossa salvação do que a salvação”. quando cremos. ” A salvação aqui, como em Romanos 8:24 , e em 1 Pedro 1: 9 , significa salvação completa e perfeita, o pleno emprego de todas as suas bênçãos. De fato, em nenhum outro sentido o que é dito aqui de noite e dia pode ser apropriado. A noite da ignorância pagã quanto aos cristãos já havia passado, e o dia da luz do evangelho não estava se aproximando, mas havia aparecido. – Ed.

11. Além disso, saiba a hora, que ainda é a hora de acordarmos do sono; pois mais perto agora é a nossa salvação do que quando

12. acreditou: a noite avançou e o dia se aproximou; vamos então jogar fora as obras das trevas, e vamos colocar o

13. armadura de luz; vamos, como no dia, andar de maneira devagar, etc. – Ed.

Comentário de Adam Clarke

E isso, conhecendo o tempo – o Dr. Taylor deu uma paráfrase criteriosa deste e dos seguintes versículos: “E todos os deveres de uma vida virtuosa e santa, deveríamos realizar com mais cuidado e zelo, considerando a natureza e a falta do presente estação da vida; que nos convencerá de que agora é hora de despertar e sacudir o sono e aplicar com vigilância e vigor os deveres da nossa vida cristã; para essa salvação eterna, que é o objeto da nossa fé e esperança cristãs , e o grande motivo de nossa religião, está cada dia mais próximo de nós do que quando entramos na profissão do cristianismo “. Alguns pensam que a passagem deve ser entendida assim: Temos agora muitas vantagens que antes não possuíamos. A salvação está mais próxima – todo o sistema cristão é explicado mais detalhadamente, e o conhecimento dele é mais fácil de ser adquirido do que antigamente; por esse motivo, é necessário um maior progresso no conhecimento religioso e na piedade prática: e há muito tempo temos sido negligentes demais nesses aspectos. A libertação das perseguições, etc., com as quais foram então afligidas, é suposta por outros como o significado do apóstolo.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 13:11 . Mais perto do que quando cremos Do que quando declaramos nossa crença. Markland. Do que quando declaramos a fé. Heylin. Parece por este e pelo versículo seguinte, diz o Sr. Locke, como se São Paulo considerasse a vinda de Cristo não muito distante; para as quais existem várias outras passagens simultâneas em suas epístolas: ver 1 Coríntios 1: 7 . Mas, com todo o devido respeito ao Sr. Locke, Grotius e outros homens instruídos que apóiam esse sentimento, estou plenamente satisfeito de que eles tenham se enganado, entendendo mal as passagens particulares das Escrituras que eles introduziram e o verdadeiro estado das coisas na Bíblia. instância atual. Que São Paulo “não considerou a vinda de Cristo nem de longe”, ou como se isso pudesse acontecer enquanto ele e os homens daquela geração estivessem vivendo, é incontestavelmente evidente em 2 Tessalonicenses 2: 1 . & c. onde ele professa refuta essa opinião errônea. O caso foi o seguinte: os tessalonicenses haviam confundido algumas expressões em sua primeira carta; provavelmente da mesma maneira, provavelmente, como Locke e outros confundiram as passagens semelhantes. Ele lhes dissera 1 Tessalonicenses 5: 2-4 . Que o dia do Senhor vem tão subitamente como um ladrão na noite; e que sua única segurança contra serem surpreendidos, ou ultrapassados ??de surpresa, naquele dia, era não estar nas trevas, mas desfrutar da luz do Evangelho: Romanos 13: 4-5 . Mas vós, irmãos, não estais nas trevas, para que aquele dia vos tome como ladrão. Vocês são todos filhos da luz. O fato de terem sido avisados ??e providos de todos os meios adequados para se preparar para isso, era sua única segurança contra serem surpreendidos pela vinda de nosso Senhor ao julgamento. Agora, levando isso em conexão com o que ele havia dito pouco antes ( 1 Tessalonicenses 4:15 .), Nós que estamos vivos, e permanecemos até a vinda do Senhor. – Eles concluíram, como o Sr. Locke faz em relação ao sentimento do apóstolo, que o Senhor viria enquanto eles estivessem vivos e, por meio disso, ficaram muito alarmados e perturbados. Mas essa noção não era apenas falsa, mas de péssima tendência; e, portanto, o apóstolo, com muita seriedade, corrige o erro em uma segunda epístola, cap. Romanos 2: 1 , etc. onde ele declara claramente que não acreditava que a vinda do Senhor estivesse próxima; e que ele sabia pelo espírito de profecia, que antes da vinda do Senhor, haveria uma queda ou grande apóstolo na igreja cristã, e que o homem do pecado apareceria e erigiria uma tirania anticristã espiritual. no templo, ou igreja de Deus. Certamente o apóstolo sabia que a vinda de Cristo não passaria de várias eras após o tempo em que ele viveu: e sem dúvida todos os apóstolos sabiam disso tão bem quanto ele. E, no entanto, ele e os outros apóstolos sempre falam como se a vinda de Cristo e o dia do Senhor, o dia do juízo, estivessem próximos; e, portanto, exorta os cristãos a vigiar e a se manterem prontos, para que não sejam surpreendidos por ela; . como na passagem atual, Filipenses 4: 5 , 1 Tessalonicenses 5: 2 , Hebreus 10:37 , Tiago 5: 7-9 , 1 Pedro 4: 7 , 2 Pedro 3: 10-12 . Nosso abençoado Senhor também sabia muito bem que ele não deveria vir enquanto a geração a quem ele pregava estivesse viva: e, no entanto, exorta essa geração a vigiar e ter todas as coisas prontas, para que não sejam surpreendidas por sua vinda; Mateus 24:42 ; Mateus 24:51 ; Mateus 25:13 , Marcos 13:33 ; Marcos 13:37 . Lucas 21:34 ; Lucas 21:38 e depois de sua ascensão, Apocalipse 22: 7 ; Apocalipse 22:12 ; Apocalipse 22:20 . Esta é a linguagem e o sentido atuais de nosso Senhor e de seus apóstolos. Eles representam sua vinda como se estivesse à mãoaproximando-se e aconselhando seus ouvintes a vigiar, para que sua vinda não os encontre despreparados; embora eles soubessem que sua vinda não aconteceria até muitas eras depois que essas pessoas a quem eles exortaram estavam mortas e em seus túmulos. Mas como reconciliar essa aparente inconsistência? – Assim: – “O tempo da vinda de nosso Senhor coincide, ou acontece ao mesmo tempo com o tempo de nossa morte; quão perto ou quão longe de sua vinda nós morremos? . ” Para confirmar esta proposição, precisamos avançar apenas com um argumento, dentre os mais que possam ser produzidos; é isto: certamente nosso curso cristão [de deveres preparatórios, sofrimentos, vigilância, paciência, etc.] termina quando morremos: mas Cristo vem quando nosso curso cristão termina; ou, nosso curso cristão nesse sentido termina na vinda de Cristo. Isso é evidente nos seguintes textos: 1 Coríntios 1: 8 ; Filipenses 1: 6 ; Filipenses 1:10 ; 1 Tessalonicenses 3:13 ; 1 Tessalonicenses 5:23 ; 2 Tessalonicenses 1: 7 ; 1 Timóteo 6: 11-15 ; 2 Timóteo 4: 7-8 ; Tiago 5: 7 ; 1 Pedro 1: 5 ; 1 Pedro 1:13 ; 2 Pedro 3: 11-12 ; e Apocalipse 2:25 ; Apocalipse 3:11 . Em resumo, em todo o Novo Testamento, nunca somos exortados a nos preparar para a morte, mas sempre para a vinda de nosso Senhor, etc. De tudo o que parece, que o fim de nosso curso cristão e, conseqüentemente, de nossa vida atual, é a vinda de nosso Senhor; quando os fiéis receberem a salvação, a coroa da justiça, que ele dará aos que amam a sua aparência. – Uma verdade terrível, importante e desperta! de grande peso e força na religião; infinitamente digno de nossa consideração mais séria todos os dias e horas de nossa vida! O que é chamado aqui de salvação, em Judas 1: 3, é denominado salvação comum; isto é, aquela salvação, ou descanso, que ainda temos toda a promessa de obter, pois todos os israelitas tinham a promessa de entrar na terra de Canaã, mesmo os que ficaram aquém da incredulidade, Hebreus 4: 1-2 . A bela e animada metáfora de Romanos 13: 11-12 é muito observável. Este presente estado imperfeito de julgamento, ele compara com a noite; e a salvação e a glória que temos em perspectiva até hoje: ele supõe que os cristãos em nome talvez estejam adormecidos, negligentes de suas preocupações mais importantes ou imersos em sensualidade: como apóstolo de Cristo e pregador do evangelho, ele bate em a porta da câmara e grita para eles: “É hora de acordar sem dormir; o dia aparece, o dia glorioso de sua salvação eterna. Desperta, desperta! tira as roupas soltas que te cobrem durante a noite, e em que não é apropriado aparecer diante dos homens; e vista aquele vestido bonito, agradável ao dia, e dê uma aparência decente e honrosa ao mundo: “significando que a disposição e a conversa agradáveis ??ao Evangelho são amáveis ??em os olhos dos homens bons, e que nos convém a aparecer entre os abençoados nos reinos da luz.

Comentário de John Wesley

E isso, sabendo a hora, que agora é hora de acordar do sono: pois agora a nossa salvação está mais próxima do que quando acreditávamos.

E faça isso – cumpra a lei do amor em todos os casos acima mencionados.

Conhecendo a estação – Cheio de graça, mas fugindo.

Que é hora de acordar sem dormir – Quão maravilhosamente é a metáfora! Esta vida, uma noite; a ressurreição, o dia; o evangelho brilhando no coração, o alvorecer deste dia; devemos acordar sem dormir; levantar-se e jogar fora nossas roupas de dormir, adequadas apenas para a escuridão, e vestir novas; e, sendo soldados, devemos armar e nos preparar para a luta, que é cercada por tantos inimigos. O dia amanhece quando recebemos fé e depois o sono dá lugar. Chegou a hora de levantar, armar, andar, trabalhar, para que o sono não nos roube novamente. A salvação final, a glória, está mais próxima de nós agora, do que quando cremos pela primeira vez – Está continuamente avançando, voando adiante nas asas mais velozes do tempo. E o que resta entre a hora presente e a eternidade é comparativamente apenas um momento.

Referências Cruzadas

Eclesiastes 9:10 – O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.

Isaías 21:11 – Advertência contra Dumá: Alguém de Seir me pergunta: “Guarda, quanto ainda falta para acabar a noite? Guarda, quanto falta para acabar a noite? “

Jonas 1:6 – O capitão dirigiu-se a ele e disse: “Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos”.

Mateus 16:3 – e de manhã: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado’. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos!

Mateus 24:42 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Mateus 25:5 – O noivo demorou a chegar, e todas ficaram com sono e adormeceram.

Mateus 26:40 – Então, voltou aos seus discípulos e os encontrou dormindo. “Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora? “, perguntou ele a Pedro.

Marcos 13:35 – Portanto, vigiem, porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou ao amanhecer.

Lucas 21:28 – Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”.

1 Coríntios 7:29 – O que quero dizer é que o tempo é pouco. De agora em diante, aqueles que têm esposa, vivam como se não tivessem;

1 Coríntios 15:34 – Como justos, recuperem o bom senso e parem de pecar; pois alguns há que não têm conhecimento de Deus; digo isso para vergonha de vocês.

Efésios 5:14 – Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”.

1 Tessalonicenses 5:1 – Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever-lhes,

1 Tessalonicenses 5:5 – Vocês todos são filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas.

1 Pedro 4:7 – O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem-se à oração.

2 Pedro 3:13 – Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça.

Apocalipse 22:12 – “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.

Apocalipse 22:20 – Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *