Estudo de Romanos 7:1 – Comentado e Explicado

Ignorais, irmãos {falo aos que têm conhecimentos jurídicos}, que a lei só tem domínio sobre o homem durante o tempo que vive?
Romanos 7:1

Comentário de Albert Barnes

Não sabeis – Este é um apelo à observação deles, respeitando a relação entre marido e mulher. A ilustração Romanos 7: 2-3 é projetada simplesmente para mostrar que, quando um homem morre, e a conexão entre ele e sua esposa é dissolvida, sua Lei deixa de ser obrigatória para ela, assim também ocorre uma separação entre cristãos e a Lei, na qual eles se tornaram mortos para ela, e agora eles não devem tentar tirar sua vida e sua paz, mas daquela nova fonte com a qual estão conectados pelo evangelho, Romanos 7: 4 .

Pois eu falo com eles … – Provavelmente o apóstolo se refere aqui mais particularmente aos membros judeus da igreja romana, que foram qualificados particularmente para entender a natureza da lei e apreciar o argumento. Foi mostrado que havia muitos judeus na igreja de Roma (ver Introdução); mas a ilustração não tem referência exclusiva a eles. A lei à qual ele apela é suficientemente geral para tornar a ilustração inteligível para todas as pessoas.

Que a lei – A referência imediata aqui é provavelmente à Lei Mosaica. Mas o que aqui é afirmado é igualmente verdadeiro para todas as leis.

Hath domínio – grego, regras; exerce senhorio. A Lei aqui é personificada e representada como estabelecer um senhorio sobre um homem, e exigir obediência.

Sobre um homem – Sobre o homem que está sob ele.

Enquanto ele viver – O grego aqui pode significar “como ele vive” ou “como vive”, isto é, a lei. Mas nossa tradução evidentemente expressou o sentido. O sentido é que a morte libera um homem das leis pelas quais ele estava preso na vida. É um princípio geral, relacionado às leis da terra, à lei dos pais, à lei de um contrato, etc. Esse princípio geral que o apóstolo passa a aplicar em relação à Lei de Deus.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 1-8 . E em um daqueles dias, os principais sacerdotes, escribas e anciãos – isto é, alguns dos primeiros homens da nação; veio – Por nomeação do senado, a Jesus; e falou, dizendo: Conte-nos com que autoridade, etc. – Veja em Mateus 21: 23-27 e Marcos 11: 27-33 .

Comentário de E.W. Bullinger

Não sabeis . Ver Romanos 6: 3 .

falar . App-121.

saber . App-132.

o . Omitir.

lei . Grego. nomas . Ocorre mais de 190 vezes, dos quais cerca de dois terços estão nas epístolas de Paulo, sendo o maior número em Romanos e 31 em Gálatas. Existem 23 neste capítulo.

domínio sobre . Ver Romanos 6: 9 , Romanos 6:14 .

a = o.

homem Grego. anthropos. App-123. O termo geral, que significa homem ou mulher.

contanto = (App-104.) tal tempo (grego. cronos) .

Comentário de John Calvin

Embora ele tivesse, de uma maneira breve, explicado suficientemente a questão relativa à revogação da lei; contudo, por ter sido difícil e ter suscitado muitas outras questões, ele agora mostra mais amplamente como a lei, em relação a nós, é revogada; e então ele expõe o que de bom nos é feito, pois, enquanto nos mantém separados de Cristo e ligados a si mesmos, nada pode além de nos condenar. E, para que ninguém, por esse motivo, culpe a própria lei, ele retoma e refuta as objeções da carne e lida, de maneira impressionante, com a grande questão a respeito do uso da lei. (201)

1. Não sabeis, etc. Que seja a proposição geral de que a lei foi dada aos homens para outro fim senão regular a vida atual, e que ela não pertence aos que estão mortos: a isso ele posteriormente submete essa verdade – que estamos mortos para ela através do corpo de Cristo. Alguns entendem que o domínio da lei continua por tanto tempo nos vinculando enquanto permanece em vigor. Mas, como essa visão é bastante obscura e não se harmoniza tão bem com a proposição que se segue imediatamente, prefiro seguir aqueles que consideram o que é dito como referente à vida do homem, e não à lei. A questão tem de fato uma força peculiar, pois afirma a certeza do que é falado; pois mostra que não era algo novo ou desconhecido para nenhum deles, mas reconhecido igualmente por todos eles.

(Para aqueles que conhecem a lei que eu falo.) Esse parêntese deve ser tomado no mesmo sentido da pergunta, como se ele tivesse dito – que ele sabia que eles não eram tão inábeis na lei a ponto de tirar qualquer dúvida sobre a questão. o sujeito. E embora ambas as sentenças possam ser entendidas em todas as leis, é ainda melhor tomá-las como se referindo à lei de Deus, que é o assunto discutido. Há quem pense que ele atribui aos romanos o conhecimento da lei, porque a maior parte do mundo estava sob seu poder e governo; mas isso é pueril: pois ele se dirigiu em parte aos judeus ou a outros estranhos, e em parte a indivíduos comuns e obscuros; antes, ele considerava principalmente os judeus, com os quais tinha que fazer respeitando a revogação da lei; e, para que não pensassem que ele estava lidando com eles com cativeiro, ele declara que adotou um princípio comum, conhecido por todos, de que eles não podiam, de maneira alguma, ser ignorantes, que desde a infância haviam sido educados no ensino da lei.

“Devemos pecar, porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça?”

Esse último assunto, de acordo com seu modo usual, ele retoma primeiro o assunto e o discute até o final do capítulo: e, neste capítulo, ele reassume o primeiro assunto – liberdade da lei. Esse é um exemplo impressionante da maneira de escrever do apóstolo, bem diferente do que é habitual conosco hoje em dia. Ele menciona duas coisas; ele prossegue com o último e depois volta ao primeiro. – Ed.

Comentário de Adam Clarke

Pois eu falo com aqueles que conhecem a lei – Esta é uma prova de que o apóstolo dirige esta parte do seu discurso aos judeus.

Enquanto ele viver? Ou enquanto viver; a lei não estende sua influência aos mortos, nem as leis revogadas vinculam. É tudo a mesma coisa se entendemos essas palavras como falando de uma lei revogada, para que ela não possa ordenar; ou de seus objetos estarem mortos, de modo que ele não tem como vincular. Em ambos os casos, a lei não tem força.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 7: 1 . Não sabeis, etc. – No capítulo anterior, o apóstolo mostra aos cristãos convertidos as obrigações que eles tinham para uma vida de santidade e as vantagens que eles desfrutavam para esse fim, agora que foram levados para o reino de Deus. . Deste versículo ao cap. Romanos 8:11, ele se dirige ao mesmo assunto para judeus e gentios, mas particularmente para os judeus. O gentio não tinha nada a que se opor ao evangelho: um homem que emergiu das trevas e da impureza de um estado idólatra, não queria argumentos para convencê-lo da necessidade de uma dispensa maior para sua instrução, justificação e santificação; e, como o que qualquer um dos filósofos havia ensinado, ele encontrou tudo isso e, de fato, toda verdade moral que a razão humana pode descobrir, transcrever e incorporar ao Evangelho, com a adição de um grau surpreendente de luz, totalmente além do alcance não assistido da razão humana. Mas o cristão judeu, seja por seus próprios preconceitos ou pelas sugestões de seus compatriotas incrédulos, pode ser desviado do devido aperfeiçoamento do Evangelho. Pode-se sugerir: “Você não pode ser o dono do Evangelho como uma regra de vida e santificação, ou se submeter a ele, sem renunciar à lei; que efetivamente renuncia sua lealdade a Deus, cuja autoridade o estabeleceu, e o obriga a Além disso, você não quer o Evangelho; a lei é santa, justa e verdadeira em todos os aspectos , e nós a reconhecemos e estimamos como tal: – Em que ocasião temos o Evangelho? “- Para confirmar os incrédulos Judeus contra tais sugestões, é o design particular do apóstolo neste capítulo. Os judeus descansavam em sua lei, como suficientes tanto para justificação quanto para santificação. – Como isso era insuficiente para justificação, São Paulo já mostrou: que é insuficiente para santificação, ele prova neste lugar; e apresenta seu discurso mostrando que o judeu agora está exonerado de suas obrigações para com a lei, uma vez que é peculiar a si mesmo e tem a liberdade de estar sob outra constituição muito mais feliz, mesmo a do Evangelho em Cristo Jesus; cap. Romanos 7: 1-4 . No versículo 5, ele dá uma descrição geral do estado de um judeu em servidão ao pecado, considerado como mera lei. Em Romanos 7: 6, ele faz um resumo do estado de um judeu cristão ou crente, e as vantagens que ele desfruta no Evangelho. No quinto verso, ele comenta de Romanos 7: 7 até o final do capítulo; e sobre Romanos 7: 6 no cap. Romanos 8: 1-11 . I. Comentando Romanos 7: 5 , ele mostra: Primeiro, que a lei alcançou todos os ramos e princípios latentes do pecado; Romanos 7: 7 .- Em segundo lugar, que sujeitou o pecador à morte ( Romanos 7: 8-12 .) Sem o benefício do perdão. – Terceiro, a razão pela qual o judeu foi submetido a isso, Romanos 7:13.Quarto , ele prova que a lei, considerada uma regra de ação, embora fosse espiritual, santa, justa e boa em si mesma, e embora os judeus a possuíssem e a aprovassem como tal, ainda era insuficiente para a santificação ou para libertar um homem. do poder da luxúria e do pecado; porque a prevalência do apetite sensual não extingue totalmente a razão, nem silencia a consciência; e, portanto, a razão e a consciência de um homem podem possuir e aprovar a lei como boa, justa e santa, e ainda assim suas paixões reinam dentro dele, e mantê-lo em servidão a elas, enquanto a lei não fornece poder para libertá-lo delas; Romanos 7: 14-24 . É apenas a graça e o favor de Deus em Cristo, que suprem esse poder; Romanos 7:25 . – II. Comentando o sexto versículo do cap. 7: o apóstolo afirma: Primeiro, que , sob o Evangelho, e pela fé genuína em Jesus Cristo, o judeu foi totalmente entregue da condenação da lei, cap. Romanos 8: 1.Segundo, que o poder do Espírito de Deus de revigorar e renovar nossa mente, e de nos libertar do domínio do pecado, atende à dispensação do Evangelho; indivíduo. Romanos 8: 2-4 . Mas, em terceiro lugar, embora se possa supor, por engano, que esse princípio santificador, o Espírito de Deus, funcione sem nenhum cuidado ou pensamento da parte deles; ou considerando que se poderia objetar que, apesar desse Espírito vivificante, muitos que professavam o Evangelho eram homens maus; ou para evitar esse erro, ou para obviar a essa objeção, o Apóstolo mostra que nenhuma constituição salvaria aqueles do poder do pecado, ou da condenação, que voluntariamente decidiram permanecer sob seu domínio. – De acordo com a natureza imutável das coisas, tais deve perecer, tanto no evangelho quanto na própria lei; indivíduo. 8: Romanos 7: 4-11 . O leitor deve lembrar-se cuidadosamente de que é o estado de um judeu em carne ( Romanos 7: 5. ) Escravizado ao pecado pela força do apetite sensual, e ainda sensível à sua condição de piedade, sobre a qual o apóstolo discute e pela qual ele prova a insuficiência da mera lei para santificação no capítulo diante de nós.

A lei tem domínio, etc. – A lei deve ser entendida como o caso nominativo de viver. A lei tem domínio sobre o homem enquanto ele vive ou subsiste. Então Amós 8:14 . O modo [as instituições idólatras] de Berseba vive. Antígona, em seu nobre discurso ao rei Creonte, comparando leis feitas por homens, com as eternas obrigações da verdade e do direito, diz:

Não agora, nem ontem, mas sempre, as leis não escritas vivem e nenhuma, quando publicada pela primeira vez, pode dizer. SOPHOCL. ANTIG. .50: 465.

Quando as leis são devidamente executadas, dizem-se vigere, em um estado saudável e florescente ; quando não executado, dormir. – Então Juvenal, Ubi nunc lex Julia? Onde está agora a lei juliana? – Você dormiu. O Apóstolo, Hebreus 8:13, descreve a primeira aliança ou constituição como trabalhando sob as enfermidades e decadências da velhice, e pronta para desaparecer ou morrer como os homens; Tiago 4.

Comentário de Scofield

pecado

Pecado. (Veja Scofield “ Romanos 3:23 “) .

Comentário de Spurgeon

Romanos 7: 1-3 . Irmãos, não sabeis (pois falo aos que conhecem a lei) como a lei tem domínio sobre o homem enquanto ele viver? Pois a mulher que tem marido está vinculada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se o marido estiver morto, ela será libertada da lei do marido. Portanto, se o marido viver, ela será casada com outro homem, e será chamada adúltera, mas se o marido estiver morto, ela estará livre dessa lei; para que ela não seja adúltera, embora seja casada com outro homem.

Ele apenas afirma isso como uma ilustração.

Romanos 7: 4 . Portanto, meus irmãos, também fostes mortos à lei pelo corpo de Cristo; para que sejais casados ??com outro, mesmo com aquele que ressuscitou dentre os mortos, para que produzamos frutos a Deus.

Enquanto estivéssemos sob a lei, não poderíamos entrar nos laços da nova aliança – a aliança da graça. Mas, através da morte de Cristo, estamos mortos para a lei e, portanto, somos libertados do princípio e convênio da lei, e viemos sob o convênio da graça.

Romanos 7: 5 . Pois quando estávamos na carne, os movimentos dos pecados, que eram da lei, atuaram em nossos membros para dar frutos à morte.

O pecado é a transgressão da lei. Portanto, fora da lei, por causa de nossa corrupção, gera pecado. E, em nossas vidas passadas, de fato achamos que o pecado é muito proveitoso. Cresceu muito rápido em nossos membros e produziu muitos “frutos até a morte”.

Romanos 7: 6 . Mas agora somos libertos da lei, estando mortos em que fomos mantidos; que devemos servir em novidade de espírito, e não na velhice da carta.

Não é mais a mensagem para nós: “Faça isso, e você viverá”. Não somos mais escravos sob escravidão; mas chegamos a um novo estado, somos livres, regozijando-nos na gloriosa liberdade dos filhos de Deus; e o que fazemos agora é feito a partir de um espírito de amor, e não de medo. Não estamos buscando a santidade para sermos salvos por ela, nem procuramos escapar do pecado, porque temos medo de sermos lançados no inferno. Temos outro espírito completamente dentro de nós.

Romanos 7: 7 . O que diremos então? A lei é pecado? Deus não permita.

Mas, longe de ser pecado, a lei é o grande detetive do pecado, descobrindo-o e nos deixando saber o que realmente é o pecado.

Romanos 7: 7-8 . Não, eu não conhecia o pecado, mas pela lei: pois não conhecia a luxúria, exceto se a lei dissesse: Não cobiçarás. Mas o pecado, aproveitando o mandamento, produziu em mim todo tipo de concupiscência.

Ou “cobiça”. O próprio fato de que Deus nos disse: “Não faça”, influenciou nossa natureza, de modo que queríamos fazê-lo, e aquilo que Deus ordenou, que era uma questão de indiferença para nós enquanto ignorávamos sua vontade, tornou-se, por causa da depravação de nossos corações, algo a ser resistido apenas porque ele nos ordenara. Ah eu! que corações maus são nossos que trazem o mal até o bem!

Romanos 7: 8-9 . Pois sem a lei o pecado estava morto. Porque eu estava vivo sem a lei uma vez: mas quando o mandamento veio, o pecado reviveu e eu morri.

“Eu não sabia o quão pecaminoso era até que o mandamento de Deus veio a mim.

O pecado parecia estar morto dentro de mim, e eu me considerava um homem justo; mas quando a lei de Deus voltou ao meu coração e consciência, e eu entendi que até um pensamento pecaminoso me arruinaria, que uma palavra precipitada tinha a essência do assassinato, e que a sujeira máxima poderia estar escondida sob a capa do que parecia um mero costume de meus semelhantes, – quando descobri tudo isso, o pecado realmente viveu, mas morri no que dizia respeito à justiça. ”

Romanos 7: 10-13 . E o mandamento que foi ordenado para a vida, descobri que era para a morte. Pois o pecado, tendo ocasião pelo mandamento, me enganou e por isso me matou. Portanto a lei é santa, e o mandamento santo, e justo e bom. Foi então que o que é bom me fez morrer? Deus não permita.

“Se eu pecasse mais quando o mandamento de Deus me foi revelado; e se, à luz da lei, o pecado se tornou mais aparente para mim e se tornou tão pecaminoso que me levou ao desespero e a cometer um pecado ainda pior; a culpa não estava na lei, mas no pecado, e em mim, o pecador. ”

Romanos 7: 13-14 . Mas o pecado, para que possa parecer pecado, operando em mim a morte por aquilo que é bom; que o pecado pelo mandamento pode se tornar extremamente pecaminoso. Pois sabemos que a lei é espiritual:

A lei do Senhor é uma coisa muito mais alta do que parece na estima de muitas pessoas. Não fale disso como um mero “decálogo”. Tem mãos de grande alcance, e afeta os pensamentos e propósitos secretos dos homens, e até mesmo a imaginação perdida deles fica sob sua supremacia. “A lei é espiritual.”

Romanos 7:14 . Mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

“Eu sou carnal.” Existe a fonte de todas as travessuras – um assunto desobediente e rebelde, não uma lei incômoda. A lei é boa o suficiente, é absolutamente perfeita; “Mas”, diz o apóstolo, “sou carnal”, carnal, “vendido sob o pecado”.

Romanos 7:15 . Por aquilo que faço não permito:

O próprio homem faz o que é mau, mas sua consciência se revolta contra isso.

Romanos 7:15 . Pelo que eu faria, eu não; mas o que eu odeio, isso eu.

Essa é uma estranha contradição – um homem que tem graça suficiente para querer fazer o bem, e, no entanto, não o faz. Há dois homens em um homem – a nova natureza lutando contra a velha natureza. Deve ser um homem renovado que fala dessa maneira; caso contrário, ele não poderia dizer que odiava o pecado; ainda deve haver uma parte dele ainda imperfeita, caso contrário ele não faria o que odeia.

Romanos 7:16 . Se eu fizer o que não faria, concordo com a lei de que é bom.

“Se eu fizer aquilo contra o qual e minha consciência se rebelar, até agora, a melhor parte de mim é dona da bondade da lei, embora a parte mais baixa de mim se rebele contra ela.”

Romanos 7:17 . Agora, então, não sou mais eu que faço isso, mas o pecado que habita em mim.

O homem renovado ainda se destaca contra o pecado. Seu coração não deseja pecar, mas essa velha natureza dentro dele pecará até o fim.

Romanos 7: 18-19 . Pois sei que em mim (isto é, na minha carne) não habita nada de bom: pois a vontade está presente comigo; mas como fazer o que é bom, não acho. Pelo bem que eu não quero, mas pelo mal que não quero, pelo que faço.

Oh, quantas vezes os homens que lutam pela santidade tiveram que usar essas palavras do apóstolo! Quanto mais santos eles se tornam, mais percebem que ainda há algo melhor além deles, após o qual lutam, mas aos quais ainda não podem alcançar; ainda assim eles clamam: “O bem que nós não faremos; mas o mal que não faremos, o que faremos”.

Romanos 7:20 . Agora, se eu fizer isso, não faria mais, não sou eu que o faria, mas o pecado que habita em mim.

O homem verdadeiro – o recém-nascido – está lutando pelo que é certo. O verdadeiro “eu”, o imortal “ego”, continua avançando, como um navio batendo contra o vento e a maré, e se esforçando para chegar ao porto, onde encontrará descanso perfeito. Oh, que lutas, que contendas, que direitos existem entre os homens e mulheres em quem a graça de Deus está trabalhando poderosamente! Aqueles que têm pouca graça podem levar as coisas facilmente e nadar com a corrente; mas onde a graça é poderosa, o pecado luta pela mestria, embora deva ceder em última análise, pois nunca pode haver paz verdadeira até que seja subjugada.

Romanos 7:21 . Acho então uma lei que, quando eu faria o bem, o mal está presente comigo.

Falando por mim, posso dizer que, muitas vezes, quando estou mais fervoroso em oração, pensamentos dispersos vêm à minha mente para me afastar da santa obra de súplica; e quando estou mais atento à humildade, a sombra do orgulho cai sobre mim. Homens generosos geralmente não acham isso? Se a experiência deles é como a do apóstolo Paulo, ou a de muitos outros filhos de Deus cuja biografia se deleita em ler, é assim e assim será.

Romanos 7: 22-24 . Pois deleito-me na lei de Deus segundo o homem interior; mas vejo outra lei em meus membros, guerreando contra a lei de minha mente, e me levando em cativeiro à lei do pecado que está em meus membros. Ó homem miserável que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

São dores de parto, agonia e angústia de um espírito regenerado. O cristão está lutando para alcançar a vitória certa e certa; então, quanto mais essa miséria ele sentir, melhor, se for causado apenas por uma consciência de que o pecado ainda está à espreita dentro dele e que ele deseja se livrar dele.

Romanos 7:25 . Agradeço a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Então, com a mente, eu mesmo sirvo a lei de Deus; mas com a carne a lei do pecado.

Essa exposição consistia em leituras de Romanos 7 e 8: 1-4 .

Comentário de John Wesley

Irmãos, não sabeis (pois falo aos que conhecem a lei) como a lei tem domínio sobre o homem enquanto ele viver?

O apóstolo continua a comparação entre o antigo e o atual estado de um crente e, ao mesmo tempo, esforça-se por afastar os crentes judeus de seu gosto pela lei mosaica.

Falo com os que conhecem a lei – com os judeus principalmente aqui.

Contanto – tanto tempo e não mais.

Enquanto vive – A lei é aqui mencionada, por uma figura comum, como pessoa, à qual, como marido, vida e morte são atribuídas. Mas ele fala indiferentemente da lei estar morta para nós, ou para nós, para o mesmo sentido.

Referências Cruzadas

Esdras 7:25 – “E você, Esdras, com a sabedoria que o seu Deus lhe deu, nomeie magistrados e juízes para ministrarem justiça a todo o povo do território a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem as leis do seu Deus. E aos que não as conhecem, você deverá ensiná-las.

Provérbios 6:23 – Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida,

Romanos 2:17 – Ora, você que leva o nome de judeu, apóia-se na lei e orgulha-se em Deus;

Romanos 6:3 – Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?

Romanos 6:14 – Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Romanos 7:6 – Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita.

Romanos 9:3 – Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça,

Romanos 10:1 – Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos.

1 Coríntios 9:8 – Não digo isso do ponto de vista meramente humano; a Lei não diz a mesma coisa?

Gálatas 4:21 – Digam-me vocês, os que querem estar debaixo da lei: Acaso vocês não ouvem a lei?

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *